Pular para o conteúdo principal

Lançamento do novo disco já tem data! Show com Gramofocas!

Vamos às novas... o novo disco do CARBONA "Dr. Fujita contra a Abominável Mulher Tornado" já tem data de lançamento: Dia 7 de setembro de 2010, nos mehores web browsers perto de você. O disco está masterizado , prontinho e precisaremos de mais estes 45 dias para cuidar de todos os detalhes que envolvem o lançamento. Como ja foi falado aqui anteriormente, estamos cuidando de todos os detalhes envolvendo o lançamento do disco. Todo o processo. Gravação, mixagem, masterização, capa, distribuição digital, divulgação e leva um tempo pra armar o "o circo". Para o lançamento do disco a gente conta com o apoio de amigos e empresas que dão suporte ao trabalho da banda e desde já começa algo que será uma constante neste novo ciclo de trabalho com "Dr. Fujita": os agradecimentos à estas pessoas. Começo pelo Walfrido, Walfreedom, que trabalhou na criação e desenvolvimento da capa, Renata e Matos que cederam suas imagens para as fotos da capa, e João Simi que vem desenvolvendo um projeto que envolve um projeto de vídeo com a banda. Isto feito, vamos a capa:Ontem fizemos um ensaio para o show que acontece neste fim de semana no sábado, Cine Lapa, Rio de Janeiro. Faremos show ao lado dos amigos Gramofocas de Brasília, Constanzas e Taub. A gente há 2 anos incluiu no set de shows a música "Sempre que eu fico feliz eu bebo" dos Gramofocas, e esta música foi gravada para o novo disco. Sou muito fã dos caras e é sempre um prazer dividir palco com eles. Desta vez , tendo gravado a música, tem um gostinho especial. Para a galera que é mais ligada na banda, fica aqui uma dica das músicas ensaiadas ontem para este show com a ordem trocada para ter um mínimo de surpresa: Semi Vivo, Nebulosa, Felicidade Incondicional, Valentina, Copo Dagua, Impossível ser Tudo para todos, Massacre da Serra Elétrica, Eu quero ir com Você pra Lua, Meu Primeiro All Star, 43, Cara Escroto, Esse danado deste traste de amor, Eu quero ir pro Japão, Sempre que eu Fico Feliz eu bebo, Cosmicômica.
O ensaio ontem foi um marco. Ontem pela primeira vez caiu a ficha de que estamos de volta com um novo disco. Um novo ciclo de trabalho e melhor de tudo, isso tudo acompanhado de um bom sentimento. De felicidade em ouvir e tocar as novas músicas. A gente tem algumas datas marcadas já para Setembro. O show de lançamento do disco no Rio de Janeiro e em São Paulo. Belo Horizonte e Cuiabá deve rolar também À medida que as datas forem confirmando a gente vai avisando por aqui.
Ainda tem muuuuuuuuuuuio trabalho pra fazer. Ainda precisamos acertar toda a parte web da banda que vai ganhar um reforço uma vez que o lançamento terá foco no digital. (Sim, teremos o disco em cd para colecionadores , mas não atrasaremos o lançamento do disco caso o cd físico ainda não esteja pronto). Estamos conversando com selos parceiros e assim q a gente tiver com tudo em cima vai pra fábrica. Desta vez estamos costurando uma parceria entre vários selos para viabilizar o lançamento para $$$ para todos os envolvidos ao mesmo tempo em q a gente aumenta a distribuição do disco.
A gente fica por aqui.
Paz e Rock!

Comentários

Dudufish disse…
Cheio de noticias boas hein =) Me amarrei em saber que vcs gravaram a musica do gramofocas, sou de brasília e curto d+ o som dos caras... bom sempre torci mto pelo Carbona e a torcida continua, fico feliz ao ver a banda trabalhando forte, imagino que não deve ser nada fácil ser independente e por isso eu torço para que vocês continuem fortes através desse dificil caminho.. Muito sucesso com o novo trabalho... vocês merecem!!!

Espero que apareça alguma oportunidade de ver vocês por aqui =)

Grande abraço e que a força esteja com vocês!!!
Henrique disse…
Obrigado pela força! Que a força esteja com você também!
Andre Olive disse…
Faltou uma musica no set list: Sopa de Agua Viva.
@YgorFremo disse…
Henrique, sou só mais um fã de importância mínima, mas eu peço do fundo do meu coração que vocês toquem Esqueletos em Todo Lugar. Essa música marcou uma parte da minha vida e seria ÓTIMO ouví-la no primeiro show do Carbona que eu vou. Obrigado =)
Henrique disse…
Fala Ygor! Valeu pelas linhas de importância máxima! Já escrevi pros caras da banda, pra ver se a gente leva o som. Abraço! Até lá!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v