Pular para o conteúdo principal

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos).

Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No final de semana seguinte, faremos também no sábado 12, um show no Empório no Rio de Janeiro. Este show será especial pois tocaremos no lugar onde fizemos nosso primeiro show. 600 shows depois, lá estou eu, com meus amigos e minha caixa verde voltando ao Empório para mais um show and i feel fine!


Set list dos shows - sevc acha que perde a graça ver as músicas antes do show, não leia :) : Sopa de Agua Viva, Sempre que eu fico feliz eu bebo, Valentina, Semivivo, Esqueletos em todo lugar, Eu quero ir com você pra Lua, 43, Felicidade Incondicional, tornado, copo dagua, Esse danado desse traste de amor, Eu quero ir pro Japão, Maquina do tempo, Vide Bula, Cosmicomica, Vertiplano, Nebulosa, Eu sou Doente, Lunatico, Fliperama, Meu primeiro All Star, A alegria está de volta e finalmente, Massacre da Serra Elétrica.

Tenho dedicado muitas horas às composições. Mesmo depois do Dr. Fujita não parei de escrever músicas e cada vez, diante de uma dificuldade de fazer música, tenho uma vontade crescente de fazê-las. Durante algum tempo no hiato em que não lançamos disco confesso que cheguei a perder algum tempo questionando se voltaria a gravar discos outra vez.

Hoje, me sinto tendo passado a arrebentação. As coisas parecem não importar mais, a não ser o fato de pegar o violão e compor compor compor. Pelo prazer de fazer. Tenho pensado muito em gravar músicas e espero em breve transformar minhas composições em mp3 (risos) para colocá-las por ai... Tenho ensaiado um set de 8 músicas dentre novas canções , algumas do CARBONA e algumas músicas de compositores de que gosto muito como o Kaly e Nei Van Soria. Tudo na onda 3 acordes. Com estas músicas espero conseguir aceitar o convite do Kaly e do Tor do Zumbis do espaço de gravarmos um disco cada um, violão e voz, e fazermos algumas apresentações juntos. As músicas e o set aos poucos vão ganhando vida, preciso agora da ajuda de algumas pessoas para gravar e produzir. As músicas que tenho tocado são: Urbânia Diga Adeus, Vertiplano, Se você fosse um Robô, as inéditas "Mais um dia", "55 presentes" e "24 horas em Mumbai", acompanhadas de uma versão de "Amanhã" de Nei Van Soria. Tenho me divertido tocando isso no meu quarto me pilhando pra conseguir, em meio a correria, de colocar isso num play rec e sair por ai pra fazer uns shows por ai.
É isso!
paz e Rock!

Comentários

Thaís Alves disse…
Meu amigo, muita saudade de ver vc no palco... Morando fora do Rio fica muito mais difícil de ir te assistir, por isso adoro as notícias que você vai postando e me imagino vendo cada apresentação. Sempre escuto os cd´s do Carbona e até meu marido já conhece as músicas, que pegam a gente de jeito ;) Bom saber que vc tá nessa vibe tranquila, de venha o que vier e fazendo tudo pelo prazer de fazer. Beijo grande p vc, pros meninos e pra caixa verde! rs
Henrique disse…
Ola Camila! Valeu pela força! Boa sorte nas coisas por ai Abraço!
Thaís Alves disse…
Que Camila, louco? hahahaa
Henrique disse…
Risos. Thais :)
go carbona go
Unknown disse…
tem alguma previsão pra virem a vitória no ES???
Henrique disse…
Fala amigos da Skul! Valeu pela força. Sobre ES, a gente está lançando o disco físico em fevereiro por dois selos de São Paulo e deve voltar a tocar com mais frequência. Não temos nada marcado ainda por ai, mas assim que tiver a gente dá um alô.

paz e Rock!
E ae Badke, foi massa o show em uberlandia , pena que foi pouco, os cara que organiza o festival nao tem noçao, mas valew , foi um sonho realizado ver o carbona atuando, curti pra caralho, e obrigado pela paleta, to tocando meu baixo com ela agora kkkkkk, t mais.

Daniel Madruga.
SKULL ROCK3.
AH, FALTOU DIZER QUE VI DE PERTO A MALETA VERDE KKKK
Henrique disse…
Opa! Que bacana te encontrar por aqui! Obrigado pela presença! Até a próxima! Paz e rock!
Este comentário foi removido pelo autor.
cara se for possivel de uma olhada no clipe da minha banda, uma produção artesanal nossa mesmo, me diz o que vc acha ok .

http://www.youtube.com/watch?v=WTmFX8B0HiM

Valew Badke.


Daniel Madruga

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime