Pular para o conteúdo principal

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos).

Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No final de semana seguinte, faremos também no sábado 12, um show no Empório no Rio de Janeiro. Este show será especial pois tocaremos no lugar onde fizemos nosso primeiro show. 600 shows depois, lá estou eu, com meus amigos e minha caixa verde voltando ao Empório para mais um show and i feel fine!


Set list dos shows - sevc acha que perde a graça ver as músicas antes do show, não leia :) : Sopa de Agua Viva, Sempre que eu fico feliz eu bebo, Valentina, Semivivo, Esqueletos em todo lugar, Eu quero ir com você pra Lua, 43, Felicidade Incondicional, tornado, copo dagua, Esse danado desse traste de amor, Eu quero ir pro Japão, Maquina do tempo, Vide Bula, Cosmicomica, Vertiplano, Nebulosa, Eu sou Doente, Lunatico, Fliperama, Meu primeiro All Star, A alegria está de volta e finalmente, Massacre da Serra Elétrica.

Tenho dedicado muitas horas às composições. Mesmo depois do Dr. Fujita não parei de escrever músicas e cada vez, diante de uma dificuldade de fazer música, tenho uma vontade crescente de fazê-las. Durante algum tempo no hiato em que não lançamos disco confesso que cheguei a perder algum tempo questionando se voltaria a gravar discos outra vez.

Hoje, me sinto tendo passado a arrebentação. As coisas parecem não importar mais, a não ser o fato de pegar o violão e compor compor compor. Pelo prazer de fazer. Tenho pensado muito em gravar músicas e espero em breve transformar minhas composições em mp3 (risos) para colocá-las por ai... Tenho ensaiado um set de 8 músicas dentre novas canções , algumas do CARBONA e algumas músicas de compositores de que gosto muito como o Kaly e Nei Van Soria. Tudo na onda 3 acordes. Com estas músicas espero conseguir aceitar o convite do Kaly e do Tor do Zumbis do espaço de gravarmos um disco cada um, violão e voz, e fazermos algumas apresentações juntos. As músicas e o set aos poucos vão ganhando vida, preciso agora da ajuda de algumas pessoas para gravar e produzir. As músicas que tenho tocado são: Urbânia Diga Adeus, Vertiplano, Se você fosse um Robô, as inéditas "Mais um dia", "55 presentes" e "24 horas em Mumbai", acompanhadas de uma versão de "Amanhã" de Nei Van Soria. Tenho me divertido tocando isso no meu quarto me pilhando pra conseguir, em meio a correria, de colocar isso num play rec e sair por ai pra fazer uns shows por ai.
É isso!
paz e Rock!

Comentários

Thaís Alves disse…
Meu amigo, muita saudade de ver vc no palco... Morando fora do Rio fica muito mais difícil de ir te assistir, por isso adoro as notícias que você vai postando e me imagino vendo cada apresentação. Sempre escuto os cd´s do Carbona e até meu marido já conhece as músicas, que pegam a gente de jeito ;) Bom saber que vc tá nessa vibe tranquila, de venha o que vier e fazendo tudo pelo prazer de fazer. Beijo grande p vc, pros meninos e pra caixa verde! rs
Henrique disse…
Ola Camila! Valeu pela força! Boa sorte nas coisas por ai Abraço!
Thaís Alves disse…
Que Camila, louco? hahahaa
Henrique disse…
Risos. Thais :)
go carbona go
Unknown disse…
tem alguma previsão pra virem a vitória no ES???
Henrique disse…
Fala amigos da Skul! Valeu pela força. Sobre ES, a gente está lançando o disco físico em fevereiro por dois selos de São Paulo e deve voltar a tocar com mais frequência. Não temos nada marcado ainda por ai, mas assim que tiver a gente dá um alô.

paz e Rock!
E ae Badke, foi massa o show em uberlandia , pena que foi pouco, os cara que organiza o festival nao tem noçao, mas valew , foi um sonho realizado ver o carbona atuando, curti pra caralho, e obrigado pela paleta, to tocando meu baixo com ela agora kkkkkk, t mais.

Daniel Madruga.
SKULL ROCK3.
AH, FALTOU DIZER QUE VI DE PERTO A MALETA VERDE KKKK
Henrique disse…
Opa! Que bacana te encontrar por aqui! Obrigado pela presença! Até a próxima! Paz e rock!
Este comentário foi removido pelo autor.
cara se for possivel de uma olhada no clipe da minha banda, uma produção artesanal nossa mesmo, me diz o que vc acha ok .

http://www.youtube.com/watch?v=WTmFX8B0HiM

Valew Badke.


Daniel Madruga

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v