14.7.10

Lançamento do novo disco já tem data! Show com Gramofocas!

Vamos às novas... o novo disco do CARBONA "Dr. Fujita contra a Abominável Mulher Tornado" já tem data de lançamento: Dia 7 de setembro de 2010, nos mehores web browsers perto de você. O disco está masterizado , prontinho e precisaremos de mais estes 45 dias para cuidar de todos os detalhes que envolvem o lançamento. Como ja foi falado aqui anteriormente, estamos cuidando de todos os detalhes envolvendo o lançamento do disco. Todo o processo. Gravação, mixagem, masterização, capa, distribuição digital, divulgação e leva um tempo pra armar o "o circo". Para o lançamento do disco a gente conta com o apoio de amigos e empresas que dão suporte ao trabalho da banda e desde já começa algo que será uma constante neste novo ciclo de trabalho com "Dr. Fujita": os agradecimentos à estas pessoas. Começo pelo Walfrido, Walfreedom, que trabalhou na criação e desenvolvimento da capa, Renata e Matos que cederam suas imagens para as fotos da capa, e João Simi que vem desenvolvendo um projeto que envolve um projeto de vídeo com a banda. Isto feito, vamos a capa:Ontem fizemos um ensaio para o show que acontece neste fim de semana no sábado, Cine Lapa, Rio de Janeiro. Faremos show ao lado dos amigos Gramofocas de Brasília, Constanzas e Taub. A gente há 2 anos incluiu no set de shows a música "Sempre que eu fico feliz eu bebo" dos Gramofocas, e esta música foi gravada para o novo disco. Sou muito fã dos caras e é sempre um prazer dividir palco com eles. Desta vez , tendo gravado a música, tem um gostinho especial. Para a galera que é mais ligada na banda, fica aqui uma dica das músicas ensaiadas ontem para este show com a ordem trocada para ter um mínimo de surpresa: Semi Vivo, Nebulosa, Felicidade Incondicional, Valentina, Copo Dagua, Impossível ser Tudo para todos, Massacre da Serra Elétrica, Eu quero ir com Você pra Lua, Meu Primeiro All Star, 43, Cara Escroto, Esse danado deste traste de amor, Eu quero ir pro Japão, Sempre que eu Fico Feliz eu bebo, Cosmicômica.
O ensaio ontem foi um marco. Ontem pela primeira vez caiu a ficha de que estamos de volta com um novo disco. Um novo ciclo de trabalho e melhor de tudo, isso tudo acompanhado de um bom sentimento. De felicidade em ouvir e tocar as novas músicas. A gente tem algumas datas marcadas já para Setembro. O show de lançamento do disco no Rio de Janeiro e em São Paulo. Belo Horizonte e Cuiabá deve rolar também À medida que as datas forem confirmando a gente vai avisando por aqui.
Ainda tem muuuuuuuuuuuio trabalho pra fazer. Ainda precisamos acertar toda a parte web da banda que vai ganhar um reforço uma vez que o lançamento terá foco no digital. (Sim, teremos o disco em cd para colecionadores , mas não atrasaremos o lançamento do disco caso o cd físico ainda não esteja pronto). Estamos conversando com selos parceiros e assim q a gente tiver com tudo em cima vai pra fábrica. Desta vez estamos costurando uma parceria entre vários selos para viabilizar o lançamento para $$$ para todos os envolvidos ao mesmo tempo em q a gente aumenta a distribuição do disco.
A gente fica por aqui.
Paz e Rock!

5 comentários:

Dudufish disse...

Cheio de noticias boas hein =) Me amarrei em saber que vcs gravaram a musica do gramofocas, sou de brasília e curto d+ o som dos caras... bom sempre torci mto pelo Carbona e a torcida continua, fico feliz ao ver a banda trabalhando forte, imagino que não deve ser nada fácil ser independente e por isso eu torço para que vocês continuem fortes através desse dificil caminho.. Muito sucesso com o novo trabalho... vocês merecem!!!

Espero que apareça alguma oportunidade de ver vocês por aqui =)

Grande abraço e que a força esteja com vocês!!!

Henrique disse...

Obrigado pela força! Que a força esteja com você também!

Andre Olive disse...

Faltou uma musica no set list: Sopa de Agua Viva.

Ygor Himself disse...

Henrique, sou só mais um fã de importância mínima, mas eu peço do fundo do meu coração que vocês toquem Esqueletos em Todo Lugar. Essa música marcou uma parte da minha vida e seria ÓTIMO ouví-la no primeiro show do Carbona que eu vou. Obrigado =)

Henrique disse...

Fala Ygor! Valeu pelas linhas de importância máxima! Já escrevi pros caras da banda, pra ver se a gente leva o som. Abraço! Até lá!