Pular para o conteúdo principal

Lançamento do novo disco já tem data! Show com Gramofocas!

Vamos às novas... o novo disco do CARBONA "Dr. Fujita contra a Abominável Mulher Tornado" já tem data de lançamento: Dia 7 de setembro de 2010, nos mehores web browsers perto de você. O disco está masterizado , prontinho e precisaremos de mais estes 45 dias para cuidar de todos os detalhes que envolvem o lançamento. Como ja foi falado aqui anteriormente, estamos cuidando de todos os detalhes envolvendo o lançamento do disco. Todo o processo. Gravação, mixagem, masterização, capa, distribuição digital, divulgação e leva um tempo pra armar o "o circo". Para o lançamento do disco a gente conta com o apoio de amigos e empresas que dão suporte ao trabalho da banda e desde já começa algo que será uma constante neste novo ciclo de trabalho com "Dr. Fujita": os agradecimentos à estas pessoas. Começo pelo Walfrido, Walfreedom, que trabalhou na criação e desenvolvimento da capa, Renata e Matos que cederam suas imagens para as fotos da capa, e João Simi que vem desenvolvendo um projeto que envolve um projeto de vídeo com a banda. Isto feito, vamos a capa:Ontem fizemos um ensaio para o show que acontece neste fim de semana no sábado, Cine Lapa, Rio de Janeiro. Faremos show ao lado dos amigos Gramofocas de Brasília, Constanzas e Taub. A gente há 2 anos incluiu no set de shows a música "Sempre que eu fico feliz eu bebo" dos Gramofocas, e esta música foi gravada para o novo disco. Sou muito fã dos caras e é sempre um prazer dividir palco com eles. Desta vez , tendo gravado a música, tem um gostinho especial. Para a galera que é mais ligada na banda, fica aqui uma dica das músicas ensaiadas ontem para este show com a ordem trocada para ter um mínimo de surpresa: Semi Vivo, Nebulosa, Felicidade Incondicional, Valentina, Copo Dagua, Impossível ser Tudo para todos, Massacre da Serra Elétrica, Eu quero ir com Você pra Lua, Meu Primeiro All Star, 43, Cara Escroto, Esse danado deste traste de amor, Eu quero ir pro Japão, Sempre que eu Fico Feliz eu bebo, Cosmicômica.
O ensaio ontem foi um marco. Ontem pela primeira vez caiu a ficha de que estamos de volta com um novo disco. Um novo ciclo de trabalho e melhor de tudo, isso tudo acompanhado de um bom sentimento. De felicidade em ouvir e tocar as novas músicas. A gente tem algumas datas marcadas já para Setembro. O show de lançamento do disco no Rio de Janeiro e em São Paulo. Belo Horizonte e Cuiabá deve rolar também À medida que as datas forem confirmando a gente vai avisando por aqui.
Ainda tem muuuuuuuuuuuio trabalho pra fazer. Ainda precisamos acertar toda a parte web da banda que vai ganhar um reforço uma vez que o lançamento terá foco no digital. (Sim, teremos o disco em cd para colecionadores , mas não atrasaremos o lançamento do disco caso o cd físico ainda não esteja pronto). Estamos conversando com selos parceiros e assim q a gente tiver com tudo em cima vai pra fábrica. Desta vez estamos costurando uma parceria entre vários selos para viabilizar o lançamento para $$$ para todos os envolvidos ao mesmo tempo em q a gente aumenta a distribuição do disco.
A gente fica por aqui.
Paz e Rock!

Comentários

Dudufish disse…
Cheio de noticias boas hein =) Me amarrei em saber que vcs gravaram a musica do gramofocas, sou de brasília e curto d+ o som dos caras... bom sempre torci mto pelo Carbona e a torcida continua, fico feliz ao ver a banda trabalhando forte, imagino que não deve ser nada fácil ser independente e por isso eu torço para que vocês continuem fortes através desse dificil caminho.. Muito sucesso com o novo trabalho... vocês merecem!!!

Espero que apareça alguma oportunidade de ver vocês por aqui =)

Grande abraço e que a força esteja com vocês!!!
Henrique disse…
Obrigado pela força! Que a força esteja com você também!
Andre Olive disse…
Faltou uma musica no set list: Sopa de Agua Viva.
@YgorFremo disse…
Henrique, sou só mais um fã de importância mínima, mas eu peço do fundo do meu coração que vocês toquem Esqueletos em Todo Lugar. Essa música marcou uma parte da minha vida e seria ÓTIMO ouví-la no primeiro show do Carbona que eu vou. Obrigado =)
Henrique disse…
Fala Ygor! Valeu pelas linhas de importância máxima! Já escrevi pros caras da banda, pra ver se a gente leva o som. Abraço! Até lá!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime