25.9.15

Making Of Espaço Ciferal.

Mais um dia de trabalho, mais uma etapa cumprida. Fui até o estúdio Z , que até aqui era chamado de Zero_21, para fazer um making of em video da gravação do Espaço Ciferal. Alguns minutos em vídeo falando sobre o processo de composição e gravação, sobre a parceria com Melvin e Cristina Cafarelli, sobre como foram importantes para este trabalho sair e um pouco sobre cada musica também. Essa é uma parte muito boa de voltar a produzir musica que é ter ao redor pessoas curtindo, trabalhando, ajudando e mais importante de tudo se divertindo. Música é foda! Tive a sorte de trabalhar com música. Quando não estou tocando , estou num escritorio de 9 ate as 19 trabalhando com musica. Tenho pensado muito sobre a revolução que a música sofreu e de como daqui pra frente os lançamentos vão ser modificados. Como fã de música, diante das possibilidades que a tecnologia nos dá para contar estorias, sinto que poderemos explorar cada vez mais o mundo por trás de nossas favoritas canções. A contextualização das músicas e albuns de artistas que gostamos. Pensando dessa forma, resolvi garantir que pelo menos um bate papo de 3 ou 5 minutos acompanhe o ep no dia de seu lançamento. Fomos lá no estúdio e contando com a ajuda do Andre Olive, que filmou pra gente           ( mesmo que eu tenha ficado de levar o tripé e ter esquecido), a Ana Schwartz que vem fazendo os clicks de divulgação e making of pra mim e o Stanley que produziu o ep e abriu as portas de novo do estudio para captarmos o audio e fazer a filmagem! 
Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO MESMO de coração! Melvin nao pode aparecer por que estava fazendo show em Brasília e Caffareli esteve lá para bater um papo e falar um pouco sobre o processo. Ambos foram fundamentais para a realização desta gravação. Acredito que sem a ajuda dos dois não teria conseguido traduzir musicalmente a idéia que tinha para minhas músicas. Cris seguirá ensaiando para montarmos um show que por enquanto acontece em edição única no Rio de Janeiro. 
 Agora é reta final. Já temos data do single, já temos data do lançamento nos serviços de streaming, resta pra mim apenas pequeno ajuste de masterização, escrever release e foi!
 
Fiquem em paz! Fiquem no rock!

Nenhum comentário: