Pular para o conteúdo principal

De volta ao estúdio! 23 de agosto tem play rec!

Ao som de Screeching Weasel, The Last Janelle! Demorou. Demorou muito mais do que eu queria mas finalmente estou voltando a um estúdio para gravar novas musicas. No dia 23 de agosto, dou uma visitada num estúdio aqui no Rio para gravar 3 sons.  Neste caso, sem o CARBONA, retomando uma iniciativa de quase dois anos atrás quando comecei a gravar algumas músicas num formato de violão e voz. Naquela ocasião, acabei atropelando a gravação com o trabalho para gravar o "Panama" e acabei não concluindo . 2015 até aqui foi um ano de relançamento de Back to Basics em CD e ainda aguardamos o vinil, lançamento do DVD ao vivo com Gramofocas e Magaivers, novas camisetas com artes de Victor Stephan, além de ter sido um ano onde tive intensa atividade de composição. Durante este tempo em que estive fora de ensaios e palco com o CARBONA, dediquei horas e horas às composições. Essa volta ao estúdio é tão somente aquela necessidade de ver algumas dessas composições ganharem vida. Quero tê-las e ouví-las gravadas e vou buscar isso num formato que se aproxime à forma como elas nascem, isto é, tocando violão no meu quarto. Todos os discos que gravei até aqui nasceram desta forma e tenho me interessado por música feita neste formato. Gravarei três músicas "O Monstro que você criou", "Um bom motivo para me orgulhar" e "Fotomontagem". Postei há algumas semanas atrás aqui alguns fragmentos de arquivos de composição e agora estou na reta final pegando cada 10 minutos que tenho para trabalhar em arranjos, fraseados, vou registrando com violao e celular as ideias , ando na rua repassando letra e buscando as frases que faltam o que acabo curtindo posi vou vivendo aos pouquinhos a gravação e as musicas. Estarei acompanhado por dois amigos, a Cris Cafarelli que vai me ajudar com coisas que eu nao toco como teclado, escaleta e até mesmo com coisas que toco, vai colocar uns violões e etc. E ainda, contarei com a participação do Melvin que vai colocar baixo em alguns trechos. 

Ontem tava lendo uma notícia falando sobre um Robô viajante que tinha rodado varios países e ao entrar nos EUA tinha sido decapitado e abandonado na beira de uma estrada sem chance de reparos. Pensei obrigatoriamente em "O Monstro que você criou". Não bastasse decapitações recentes de humanos em espetáculos de barbárie, de um leão caçado em área de preservação, chegamos ao cúmulo como espécie de decapitar um robot? Se alguem quiser ler sobre a fatídica estória ai vai http://www.iflscience.com/technology/hitchhiking-robot-manages-two-weeks-us-being-destroyed .


E sobre a letra de "O Monstro que você criou" , até agora ela está assim:

"O Monstro que você criou"

Fantasmas não assombram mais o mundo
A vaca foi pro brejo em um segundo
Robotos enferrujam a céu aberto pro futuro e dão...
Planetas descobertos não recebem nomes
Letras frias números de telefone
Vampiros decadentes perambulam a luz do sol e dão...
A pista que você perdeu, o ponto em que você parou
E descobriu que não vai bem o Monstro que você criou
Fantasmas não assombram mais o mundo
No fundo do poço tem um fundo
Heróis falidos negociam seus super poderes e dão...
Zumbis difamados em horário nobre
Relíquia de ouro transformada em cobre
Malditos humanóides se despedem do futuro e dão...
A pista que você perdeu, o ponto em que você parou
E descobriu que não vai bem o Monstro que você criou

Arquivo de composição:



É isso! Fiquem na paz! Fiquem no rock! 

Comentários

Bruno disse…
Bom saber que voce continua na atividade Badke!!
Adorava o Carbona e o som de voces!
um abraco!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime