Pular para o conteúdo principal

Fabricando acordes com Gramofocas e Magaivers!


Ao som de Screeching Weasel, pra variar. Neste sábado que passou tivemos uma fantástica noite no Hangar 110 fazendo show com os Gramofocas e Magaivers. Armamos este show para uma grande festa de 15 anos de CARBONA, depois veio a idéia de juntar tudo num DVD com shows inteiros das 3 bandas, a "galera" comprou a idéia e fizemos uma festa divertidíssima por lá. O show será disponibilizado num dvd chamado "Fábrica de Acordes" pela Zona Punk Recs.

Meu dia começou às 8 da manhã, pegando um "busão" junto com mais 40 fãs das bandas que se alistaram no facebook da banda para nos acompanhar na empreitada. Na estrada vimos "The Warriors" em Editor´s cut, depois vimos uma apresentação dos Guns and Roses ao vivo na época do Apetite e pra fechar um ACDC ao vivo classicão.

Viagem tranquila, chegamos no Hangar, passamos som ( que aliás esteve fantástico) e logo a festa começou com os Magaivers no Palco. Os Magaivers voltaram ao formato de trio e apresentaram um show impecável, preciso, coisa de quem faz 10 shows por mês há muitos anos. Backings do baixista Neto, batera do Ivan, tudo em cima. Músicas de todos os discos da banda incluindo seu último EP "Wasabi".

Foto Andre Olive
 
Em seguida vieram os Gramofocas com um show inesquecível. Sériedade total! Todo mundo cantando todas as músicas e eu como fã fiquei "de cara"! Levaram o Gaúcho pro show, aquele que toca slide, guitars adicionais no disco e o sujeito simplesmente detonou. Muzzarelas, Magaivers, Gramofocas são bandas que sou muito grato toda vez que tenho chance de tocar com esses caras. Que todos cantam os coros do Gramofocas pelos cantos do Brasil não é novidade alguma. Mas sábado, por algum motivo , cantaram bem alto. Os Gramofocas estiveram incríveis!

Foto Nathan Campos

Por fim, chegou a nossa vez. Entramos  programados pra fazer um set de 30 minutos que seria registrado em DVD e posteriormente tocaríamos mais músicas para dar continuidade ao show. O mais engraçado foi constatar que em menos de um minuto qualquer tipo de "cuidado" em função de filmagem foi jogado pelos ares rs. Eu fiquei totalmente envolvido pelo clima, pelo show e tentei aproveitar aquilo da melhor forma possível. Abrimos o show com uma música do novo disco chamado "O mundo era bem mais legal" e depois passeamos pelo Taito, Cosmicômica e Apuros tentando tocar as músicas que tinham sid o apontadas no Facebook como as "que não poderiam faltar no nosso show". Tocar Amor de Supermercado foi muito bom. Uma das minhas favoritas que andava fora do set desde a Turnê do Apuros. Fizemos uma jam divertidissima com os Gramofocas e Magaivers em sempre que eu fico feliz eu bebo e na empolgação levamos Cemitério dos Rotentix que também foi gravado no novo disco do CARBONA. A gente não costuma fazer sets com mais de 20 músicas. E naquela noite chegamos em 24.
Foto por Andre Olive
 
 Foto por Andre Olive
 
Foto por Bruno Baketa

Foto Bruno Baketa

 
Foto Bruno Baketa


Foto da Liana.

 Foto do Nathan

Foto Andre Olive
O set ficou assim:

1- Sopa de Agua Viva
2- O Mundo era bem mais legal
3- Valentina
4- Semivivo
5- Esqueletos em todo lugar
6- Eu quero ir com você pra lua
7- 43
8- Felicidade Incondicional
9- Amor de Supermercado
10- Fliperama
11- Copo Dagua
12- Eu quero ir pro Japão
13- Vertiplano
14- Lunático
15- Meu primeiro all-star
16- Macarroni girl
17- Cosmicômica
18- Sempre que eu fico feliz eu Bebo
19- Cemitério
20- Nebulosa
21- Urbânia Diga Adeus
22- Impossível ser tudo para todos
23- Massacre da Serra Elétrica
24- 1001 Doses

Agora, neste quarta-feira a gente continua a festa desta vez no Rio de Janeiro no Estúdio RJ, com show gratuito ao lado do Rivotrio 2mg lançando novo disco e celebrando 15 anos de vida!



Obrigado à todos que fizeram a filmagem do DVD
Obrigado ao Zona Punk
Obrigado ao Hangar e Alemão pelo carinho de sempre
Obrigado ao Gramofocas e Magaivers
Obrigado à todos que despencaram do Rio
Obrigado à todos que apareceram de lar, de todos os cantos

De verdade!
Paz e rock!

Comentários

Nathan Campos disse…
Foi uma grande honra poder prestigiar e registrar através de meus olhos e minhas lentes, toda essa energia.
Sim, a energia ficou contida nas minhas imagens. Acredito que cada pessoa lá naquele dia, inclusive o pai que acompanhou o próprio filho (pois deveria ser menor de idade) sentiu toda essa energia positivíssima, que foi emanada por todas as canções no 'setlist' dos Magaivers, Gramofocas e Carbona.

Valeu Henrique!
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime