30.7.12

Gravação dia 5


Ao som de Jimmy Cliff. Depois do excelente disco lançado pela lenda do Reggae que contou com a produção de Tim Armstrong do Rancid,  tenho passeado pela discografia do sujeito e descoberto sons incríveis.


Ontem tive mais uma vez no estúdio para iniciar a fase final de gravação do novo disco do CARBONA correspondente aos vocais. Gravei o vocal em 5 músicas: O mundo era bem mais legal, Androides não merecem as canções, Zumbi, a Garota que cuspia gafanhotos eVocê é a minha China. Fiquei muito feliz com o resultado e fiquei com a impressão de que este foi uma das melhores execuções de vocal que consegui em discos do CARBONA até aqui. Mas prefiro aguardar até o disco sair (risos).


Sempre tive muita dificuldade para gravar vocais pelo simples fato de não saber cantar. Passados discos e anos, começo aos poucos a encontrar uma forma própria de cantar e a poder contribuir mais para o resultado final dos discos neste quesito.

Minha onda sempre foi contar estórias em melodias grudentas e bases simples, onde o vocal acabava pra mim sendo um "pequeno" grande detalhe (mais risos) . Nunca fiz disso uma bandeira. Apenas um fato. Desde o primeiro dia que entramos no estúdio para ensaiar com a banda, tudo foi muito divertido e dia após dia, após mês, após ano,  lá estava eu com Pedro e Melvin escrevendo músicas tocando, ora em frente a algumas pouquissimas pessoas, ora em frente a milhares (como nos festivais)  ou na TV ao Vivo com apresentadores falando "leva um som ai" risos. O fato é que do Apuros pra cá, venho aos poucos encontrando uma forma própria  na qual me sinto mais confortável para cantar e gravar.



Hoje, segunda-feira, acordei com garganta inflamada, ouvidos também, e com isso levaremos por volta de 7 dias para voltar ao estudio e continuar a gravação dos vocais. A gente não pára até lá, neste final de semana temos filmagem de video clipe da música "O Mundo era bem mais legal" e na sequência eu volto lá pra acabar as vozes.

Mas não há motivos pra desânimo. O processo do disco está divertidasso e vejo todos os Carbona felizes com o que vem por ai.

Estou aguardando uns videozinhos da gravação de ontem, assim que tiver os disponibilizo por aqui.

Paz e Rock!
HB

Nenhum comentário: