Pular para o conteúdo principal

Agora vai! Fechando o disco com Gramofocas e Rotentix!



Hoje ensaiei com o CARBONA em clima especialíssimo, fechando o repertório do nosso próximo disco. Ensaiamos duas músicas de bandas que a gente gosta muito: Gramofocas e Rotentix. Como estamos comemorando 15 anos de vida esse ano, animamos reunir algumas músicas de uma galera que a gente está sempre ouvindo e dentre muitos sons, acabamos escolhendo "Cemitério" da banda gaúcha Rotentix e "Zumbi" do Paulo dos Gramofocas. Eu tinha falando com o Paulo uns dias atrás, "a gente gostaria de gravar uma música sua no nosso próximo disco e recebi uma pérola faltando apenas o refrão , o que acabou virando uma grande curtição. Tentei imaginar o que seria um refrão feito pelo Paulo para aquela música e chegamos num refrão com coros, bem na onda da banda brasiliense e o convite para que ele venha ao Rio gravar com a gente já está feito. Espero eu, aceito também. Nós que ao longo dos anos já nos apresentamos em diversos estados ao lado dos Gramofocas, agora completamos o segundo disco seguido com regravações de suas músicas. Sou fã da banda, e gravá-los é pura diversão. Se você ainda não os conhece, ai vai o último clipe deles:


Os Rotentix é uma das bandas nacionais que mais tenho ouvido ultimamente. Na semana passada fui pra academia de manhã com uma playlist de 50 músicas da banda. Ouvi uma por uma , louco pra achar algo que eu achasse que podia gravar com o CARBONA e ficar legal. Bingo! Lá estava a música Cemitério (Douglas Wyse, Alexey MAscarenhas, Rodrigo Collin, Marcio Schenckel).  Uma música "pra cima", com letra que me lembra os velhos tempos do Taito e que me fez ficar que nem criança colocando o som na sala de casa e tocando violão, me imaginando num show tocando aquilo. É esse tipo de coisa que faz a diferença. Fazer por gostar. Por gostar mesmo. E eu gosto muito dos Rotentix banda de punk rock talentosa, melodias incríveis, letras boas, autênticas e um vocal igual ao Joey Ramone que me deixa com sorriso na cara toda vez que eu ouço pensando "se o Ramones fosse brasileiro, seria algo muito parecido com isso".





No final das contas, tocamos todas as músicas do disco. Estou muito feliz de termos chegados nestas músicas e ouvir um disco do CARBONA comprometido com os 3 acordes! Temos um total de 12 músicas. E pra manter a tradição da banda, vamos tentar gravar uma música "em cima da hora" pra depois ver se entra ou não. Isso é algo que a gente faz e curte.

Revisando mais uma vez a "lista de sons".

1- Andróides não merecem as canções
2- O Mundo era bem mais legal
3- Você é minha China
4- Um passeio no barulho da cidade grande
5- Um ( Quem é você?)
6-  Antonella Toma Pílulas
7- Para onde vão as nuvens
8- Prato Preferido
9- Zumbi ( Paulo Gramofoca )
10- Cemitério (Rotentix)
11- Canção do Esqueleto

Neste semana a gente vai agendar estúdio, e uma vez marcado, é contagem regressiva pra começar o PLAY REC! Fiquem na paz, fiquem no Rock!


HB!

Comentários

alexandre disse…
Henrique queria saber quando vocês vão lançar um single desse disco na internet,aguardo anciosamente !

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...