17.6.12

Agora vai! Fechando o disco com Gramofocas e Rotentix!



Hoje ensaiei com o CARBONA em clima especialíssimo, fechando o repertório do nosso próximo disco. Ensaiamos duas músicas de bandas que a gente gosta muito: Gramofocas e Rotentix. Como estamos comemorando 15 anos de vida esse ano, animamos reunir algumas músicas de uma galera que a gente está sempre ouvindo e dentre muitos sons, acabamos escolhendo "Cemitério" da banda gaúcha Rotentix e "Zumbi" do Paulo dos Gramofocas. Eu tinha falando com o Paulo uns dias atrás, "a gente gostaria de gravar uma música sua no nosso próximo disco e recebi uma pérola faltando apenas o refrão , o que acabou virando uma grande curtição. Tentei imaginar o que seria um refrão feito pelo Paulo para aquela música e chegamos num refrão com coros, bem na onda da banda brasiliense e o convite para que ele venha ao Rio gravar com a gente já está feito. Espero eu, aceito também. Nós que ao longo dos anos já nos apresentamos em diversos estados ao lado dos Gramofocas, agora completamos o segundo disco seguido com regravações de suas músicas. Sou fã da banda, e gravá-los é pura diversão. Se você ainda não os conhece, ai vai o último clipe deles:


Os Rotentix é uma das bandas nacionais que mais tenho ouvido ultimamente. Na semana passada fui pra academia de manhã com uma playlist de 50 músicas da banda. Ouvi uma por uma , louco pra achar algo que eu achasse que podia gravar com o CARBONA e ficar legal. Bingo! Lá estava a música Cemitério (Douglas Wyse, Alexey MAscarenhas, Rodrigo Collin, Marcio Schenckel).  Uma música "pra cima", com letra que me lembra os velhos tempos do Taito e que me fez ficar que nem criança colocando o som na sala de casa e tocando violão, me imaginando num show tocando aquilo. É esse tipo de coisa que faz a diferença. Fazer por gostar. Por gostar mesmo. E eu gosto muito dos Rotentix banda de punk rock talentosa, melodias incríveis, letras boas, autênticas e um vocal igual ao Joey Ramone que me deixa com sorriso na cara toda vez que eu ouço pensando "se o Ramones fosse brasileiro, seria algo muito parecido com isso".





No final das contas, tocamos todas as músicas do disco. Estou muito feliz de termos chegados nestas músicas e ouvir um disco do CARBONA comprometido com os 3 acordes! Temos um total de 12 músicas. E pra manter a tradição da banda, vamos tentar gravar uma música "em cima da hora" pra depois ver se entra ou não. Isso é algo que a gente faz e curte.

Revisando mais uma vez a "lista de sons".

1- Andróides não merecem as canções
2- O Mundo era bem mais legal
3- Você é minha China
4- Um passeio no barulho da cidade grande
5- Um ( Quem é você?)
6-  Antonella Toma Pílulas
7- Para onde vão as nuvens
8- Prato Preferido
9- Zumbi ( Paulo Gramofoca )
10- Cemitério (Rotentix)
11- Canção do Esqueleto

Neste semana a gente vai agendar estúdio, e uma vez marcado, é contagem regressiva pra começar o PLAY REC! Fiquem na paz, fiquem no Rock!


HB!

Um comentário:

alexandre disse...

Henrique queria saber quando vocês vão lançar um single desse disco na internet,aguardo anciosamente !