Pular para o conteúdo principal

Linhas sobre ensaios do novo disco!

Hoje foi nosso segundo ensaio desde que retomamos os trabalhos para o novo disco. Vamos manter um ensaio semanal , nos fins de semana para poder dar continuidade necessária que um disco pede. Temos no primeiro final de semana de março alguns shows marcados no estado de São Paulo, nas cidades de Sorocaba, Santos e São Paulo e já nas semanas seguintes seguiremos ensaiando as músicas novas para o disco até terminá-las, e a expectativa é que a gente consiga fechar o disco até o mês de abril. Bjorn ficará fora da cidade por 20 dias em março mas seguiremos ensaiando como um trio.

Tenho vivido a banda com um interesse renovado. O Fujita resgatou o prazer de compor e gravar e espero com esse novo disco voltar a curtir a idéia de estar no palco. O primeiro show de 2012 do Carbona foi muito legal. Fazia anos que não tinhamos uma noite tão bacana em nossos shows aqui no Rio. Para estes shows de março o clima é o mesmo. Estou muito feliz com a idéia de que iremos fazer 3 shows em 2 dias, ao lado de amigos do Bombers, visitando novamente cidades por onde passamos nestes 15 anos.

Deixando de lado um pouco dos shows e voltando ao disco novo, o que temos até agora:

  1. Para onde vão as nuvens - Esta é uma das minhas favoritas do disco até aqui. Uma música que me faz lembrar Nebulosa e Urbânia de alguma forma. No dia 2/12/2011 aqui no Blog tem dois arquivos de video um de composição e outro de ensaio desta música.
  2. Um - musicão na linha HC melódico. Do taito pra cá, a gente tem incluido em nosso discos uma ou outra música mais veloz, trabalhando melodias como fizemos com "A alegria está de volta " no Fujita, com 110km/h no Cosmicômica e com 1001 doses no Taito. Um é a faixa veloz do disco.
  3. Você é a minha China - unanimidade dos ensaios. A música que todo mundo mais gosta de tocar! Bubblegum , animadão, solo rock and roll, diversão até não poder mais!
  4. Um passeio no barulho da cidade - existem algumas músicas nos nossos discos que passam despercebidas, mas que são as que eu acabo usando quando quero apresentar a banda para alguem. Música muito rápidas, pequena duração, melodias bonitas ainda que não tenham refrão muito bem definido. Impossível ser tudo para todos e Fim do mundo são bons exemplos dessas músicas. Um passeio vai nessa "onda"
  5. Canção do Esqueleto -Bubblegum! Música que começa com vocal e todos os instrumentos juntos, linhas de baixo com escalas, solinhos rock n´ roll , esta música parece ter caído do Mighty Panorama. Dessas de tocar com sorriso no rosto. Estrofe. Ponte. Refrão X 2 e foi!
  6. Somos todos Zumbis - música porradinha com linha melódica nos clássicos do Bubblegum. Algo na onda "Este danado desse traste de amor".
  7. Andróides não merecem as canções - essa música foi composta para o meu EP que ainda não saiu , o Espaço Ciferal, e que ganhou uma versão turbinadíssima no Carbona. Nas primeiras vez que tocamos no ensaio nos pegamos falando "não ta legal assim, acho que esssa musica tem um clima mais "Don´t back down do queers". Um bubblegumzasso com caixas dobradas Tum ta ta tu ta tum ta ta
  8. Prato Preferido - Alguns meses atrás divulgamos na web uma versão ultra demo dessa música na web. Quem quiser garimpar um pouquinho acha! Tá bom ai vai, http://soundcloud.com/pedroroberto/carbona-prato-preferido-demo. Essa á uma das músicas que a gente gostava no disco que a gente acabou descartando inteiro antes de gravar o Fujita. Agora que estamos de bem com a vida :) a gente resolveu olhar de novo e achou divertidão gravá-la
Restam ainda não trabalhada a Fantástica fábrica de acordes. Nosso objetivo é chegar nas 12 músicas , passar a régua e começar a melhor parte que é se enfurnar no estúdio e gravar.

Fiquem na paz, fiquem no rock!

Comentários

André!!! disse…
Cara, sou mega fã do Carbona, infelizmente não pude ver nenhum show sem ser na net, moro em MG, mas não é sobre isso que gostaria de falar! Tipo acho que meu pedido e opinião não vai influenciar em nada, mas não custa tentar gostaria muito de ver neste CD a musica Antonela Toma Pilulas! Muito obrigado! E muito sucesso Carbona e de + a banda mais foda que já escutei!!!! Falo Abraços!
Henrique disse…
Fala Andre, obrigado pela visita, valeu pela mensagem. Engraçado vc ter comentado da música por que estamos realmente discutindo se vamos gravá-la ou não. De repente a gente grava e se não entrar no disco a gente disponibiliza na web, Vamos ver o que rola fazer... de qualquer forma valeu pela visita e pelas linhas. Visite www.carbona.com.br e qquer coisa da um like no nosso fbook pra ficar por dentro das novas. Abraço
André!!! disse…
Pode deixar Henrique!!!^^ E espero ansioso pela musica!!! ^^ Obrigado pela atenção awe!Pode deixar que vou curtir agora no face!! Muito sucesso e tudo de bom cara, vocês são fodas!!!
Henrique disse…
Valeu Andre fica na paz! Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v