24.10.11

As movimentações

Olá amigos, de volta ao Blog e espero passar por aqui com mais frequência, as coisas parecem esquentar ! E-mails entre os Carbona pipocando na caixa de email, ensaios sendo retomados em novembro com a volta do Pedro que passou alguns meses viajando. Mais precisamente no dia 1 de novembro a gente deve ensaiar e retomar as atividades. Vou contando as novas por aqui.

Tenho conversado bastante sobre a mobilização em torno de um novo disco do CARBONA, dentre outros projetos que "estão em pauta", e o desafio de no meio da correria conseguir dar vida à eles. De tudo é o que mais me "empolga" no momento. Não me preocupo muito no momento se a banda vai cair na estrada, fazer 1 ou 100 shows, mas a idéia de compor, me reunir com o pessoal e gravar um disco anima muito! No momento duas coisas me vem à mente: gravar novo disco e acertar os ambientes web da banda. 

No início do ano comecei a compor e gravar um EP com 6 músicas cuja idéia seria aproveitar o espaço de tempo entre a ida e vinda do Pedro que deixou o Carbona uns 4 meses descansando, e acabei não conseguindo concluir o projeto. Espero terminá-lo em breve. Preciso ir até o estúdio e concluir os vocais e o resto fica na mão do pessoal que está me ajudando na produção. Na verdade, comecei pensando em registros violão e voz e no meio do processo os amigos foram chegando, botando uma coisa aqui , outra ali, foi ganhando uma dimensão maior e acabei não conseguindo ir adiante. Agora juntando com a retomada do Carbona não sei ao certo quando terminarei. 

Neste fim de semana comecei a compor pro disco novo, fechei a primeira música e trabalhei numa balada que há muito tempo a gente não grava. Minha idéia é tentar levar alguma coisa já pro nosso ensaio de reencontro. Nada como ensaiar com "sangue novo"!

Ultimamente tenho ouvido mais música do que o normal. Uma banda de punk rock chamada "The Cute Lepers" colocou o punk no topo das paradas aqui em casa! Fazia tempo q não ouvia uma novidade de tirar o fôlego! Fica ai a dica pra quem curte 3 acordes numa onda meio 77 undertones + buzzcocks. Até aqui gostei de tudo que ouvi dos caras.



Outra banda também que tenho ouvido bastante é a Avalanche City, banda folk neozelandesa. Pra quem gosta de uma onda mais violão + positive vibes pode curtir bastante.



Sigo ouvindo obcecadamente os previews do novo disco que o Screeching Weasel lança agora em outubro pra surpresa e alegria de todos os fãs! Não esperava ouvir nada novo tão rápido depois da confusão que o SW se meteu no SXSW.

Fico por aqui Paz e Rock!


Nenhum comentário: