6.9.10

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado

Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado!

É com muita alegria que lançamos mais um disco com o CARBONA. “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” traz 11 sons inéditos que revisitam nossos primeiros anos de banda. Estórias contadas em poucos acordes e melodias grudentas, com um brilho extra resultante da chegada do Bjorn à banda. Todas as músicas juntas não passam de 25 minutos, fazendo do “Dr Fujita” um disco urgente. Chamo de um disco urgente por que foi assim que ele nasceu. Há 3 anos não gravávamos um disco. No ano passado chegamos a fazer uma demo e no final das contas decidimos abandonar tudo e começar do zero. Ali a coisa ficou esquisita. Até que um dia, conversando com Melvin, e revisitando a obra de artistas que nos influenciaram como Kepi, Muzzarelas de Campinas, Ben Weasel e dos Ramones , resolvi que era hora de pegar o violão e voltar a escrever músicas como aquelas que me emocionaram ao longo dos anos. Vi um vídeo do Kepi Ghoulie tocando violão na Generation Records e pensei é isso! Farei dessa minha devoção pelo “de sempre” desses caras, o meu combustível para reencontrar o prazer de compor. Em 10 dias escrevi quase todas as músicas deste disco. Em 30 dias , nós, os CARBONA estávamos felizes terminando as gravações do disco. Por isso um disco urgente. Que apareceu na hora certa, da forma certa e que nos deixou muito felizes. Ultimamente tenho reencontrado muita gente que reapareceu em função do lançamento do disco, dando força , escrevendo, colaborando. A todas estas pessoas e à todas que ao longo dos anos que foram em nossos shows, vestiram nossas camisetas, ou simplesmente ouviram nossa música e se divertiram com isso, eu deixo aqui mais uma vez um sincero obrigado e os votos de PAZ e ROCK.


Quem quiser dar uma sacada da resenha do disco que saiu na Zona Punk, aqui está o link! http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1754

Via Dutra!

Amanhã é dia de pegar a Dutra mais uma vez. Vamos fazer um “bate-volta” em São Paulo para filmar o vídeo clipe de “Valentina”. Isto significa acordar 4 da manhã , pegar estrada, filmar e pegar a estrada para voltar a tempo de trabalhar. Não temos previsão de quando o clipe vai ficar pronto, mas temos acompanhado o trabalho do João Simi, diretor do vídeo, e está ficando tudo muito bacana! Teremos fotos da viagem e do trabalho por lá, até sexta-feira aqui no BLOG!

Ensaio!
Ontem fizemos nosso primeiro ensaio “completo” para os shows do novo disco. São eles: dia 15 ao vivo na web! Dia 18 no Rio de Janeiro. Dia 2 de outubro em São Paulo e dia 3 de outubro São José dos Campos. Nosso ensaio ontem foi basicamente tocar o disco inteiro. É incrível risos. 22 minutos e pronto! Tocamos todas as músicas ficando de fora apenas “O Último Gol”. Que deve em algum momento ser ensaiada. Das 11 músicas do disco, 10 serão tocadas ao vivo. Complementando o show com músicas do Cosmicômica e Taito. E a idéia é aumentar um pouco o show, uma vez que vínhamos tocando 30 minutos.
Abraço!

4 comentários:

Emo Old School disse...

Muito ruim de baxar, tive que fazer três cadastros pra poder ter todas as músicas. Mas valeu a pena, muito bom disco.

Henrique disse...

Opa! Valeu pela força. Estou tentando resolver os problemas. Abraço

Emo Old School disse...

Meu disco preferido do Carbona é o Back to basics.
Em português é o Taito não engole fichas.
Ouvindo várias vezes o Dr Fugita eu achei que ele ta muito energético na parte instrumental com letras legais (Esse danado desse traste de amor é um ex disso), achei que ele é uma versão muito melhorado do Apuros em Cingapura (MESMO EU ACHANDO QUE ESSE DISCO NÃO É TÃO RUIM COMO MUITOS DIZEM POR AI).
Mas o que eu mais curto no Carbona é que as músicas divertem de uma forma leve com letras descontraidas e ao mesmo tempo ingênuas (afinal todos já fomos ingênuos um dia).

Dudufish disse...

pra variar o CD ficou foda!!! Finalmente a espera acabou =) agora tem que vir ser eterno aqui nessa Brasila (hehehe)...mandar o punk rock em algum Clube Rock'n'Roll da cidade, junto com o gramofocas. E já que o amigo aih encima falow de cds passados ... o Taito realmente é loko, mas na minha opinião o Apuros em Cingapura é "DI ROCHA VÉI" como dizem aqui em bsb, curto pakas o Apuros e tenho até hoje a revista do lançamento =)

Enfim boa sorte e sucesso com o novo trabalho!!!

GO! CARBONA GO!