Pular para o conteúdo principal

Arnaldo Antunes, Muzzarelas, Riverdales, Nick Hornby, Carbona

Ola todos vocês. Semana inspiradora! Muito! Comecei vendo Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra num teatro. Um show num formato "festivo", "intimista", num formato "nói é nói" e vamos fazer um som. Edgar Scandurra tocando guitarra (muita guitarra) e tocando Bumbo de bateria e Arnaldo Antunes cantando ( e atuando ). O Cara no palco é foda! Não sabia direito o que esperar. No show do Circo ele havia tocado o Ie Ie Ie inteiro. Um dos melhores shows do ano! E sabia que neste show seria um repertório de "parcerias" e doideiras dele com Scandurra. Achei incrível! Repertório bom. Diferente do Circo que foi esquema "desfile de hits"! Meu assento era "primeira fila". Deu pra ver de perto e sentir o clima do show.

Sexta-feira fui até a Audio Rebel ver a passagem dos Muzzarelas de Campinas. Uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos. Lançamento de novo disco, que por si só já é um "gás". É muito ver os caras prestes a completar 20 anos de rock Indie ( indie de verdade) tocando com vigor e energia. "We Rock you Suck" é um dos melhores discos dos caras. Uma carga a mais de "metal", um esquema meio cross-over, com gravação impecável e a arte do ETE no encarte do CD que é um show a parte. As músicas estão mais pesadas mas as melodias e coros que caracterizam a banda "estão lá"! Sai de casa andando sozinho, às 20 hs, o show acabaria cedo. No caminho até o llugar do show fui me lembrando de uma série de coisas.. do show dos caras que vi no circo voador no início dos 90, dos shows que fizemos juntos no Ozz e no Tribus, pontos-alto na galeria dos shows do CARBONA até aqui, e mais do que isso, fui pensando na sensação boa de sentir um extremo prazer e animação pra ver uma banda que você gosta, gosta de verdade, tocando numa sexta-feira à quadro quadras da sua casa. Um show foda. Foda mesmo. Inspirador. Para poucas pessoas. Mas isso pareceu não importar. Pra mim. Muito menos pra banda. Sai de lá com camiseta, cd, poster e patch de jaqueta. Uma noite memorável no melhor estilo anos 90. Cheguei em casa, abri o cd e li "We´re the rest and fuck the best". O Muzarellas é o resto. E o resto é o melhor!



Pra completar, navegando pela grande rede me deparei com um preview de 30 segundos do novo do Riverdales! O nome do disco é Tarantula. Conheço pouco. Apenas esse preview mas ele já me fez ter certeza de que mais uma vez pagarei por música digital. Mais uma vez estou diante da situação de não querer esperar um dia sequer para ouvir material novo do Ben Weasel. Isso é inspiração. Não quero ter que correr atrás e correr o risco de não achar. Quero ir lá no dia marcado, comprar o disco e fazer o autor das músicas receber por isso para que ele siga fazendo novos discos pelos quais eu possa pagar!
E pra finalizar, terminei de ler "Juliet Naked" de Nick Hornby! Uma perola! Achei que com esse livro ele revisita os tempos de "Alta Fidelidade" e "Fever Picth" . Um livro, um mesmo livro que fala de banda, obcessão por banda, incompreensão das mulheres por ser obcecado por banda, relacionamento, paternidade, separação, crise criativa e internet. Um livro foda, com um final foda. Recomendadíssimo!
Ah, sobre o CARBONA!!! Essa semana todos os carbona enviaram uma lista de ajustes para a mixagem do novo disco q encontra-se a alguns dias do fim. To muito feliz com o disco e com a idéia de lançá-lo! Acho que é isso... enquanto Muzzarelas, Magaivers, Ben Weasel lançarem discos e eu tiver prazer em ouví-los , segue a sensação de que gravar faz sentido :) . Ha 10 dias atrás tocamos no Circo Voador. O I Hate Flash documentou o evento e faz um dos clicks mais incríveis que vi de registros do show do CARBONA. 550 shows, e acho que guardaria este click para relembrá-los.
Paz e Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente