Pular para o conteúdo principal

Carbona e Social Distortion!

Ontem fizemos show no Circo Voador numa noite incrível! Acho que começo este post falando do show do Carbona! Foi daquelas noites em que todos na banda estiveram bem, Lerik nosso "convidado" no baixo fez um showzão, e o som bem confortável pra tocar( sob os cuidados impecáveis do Fausto) completou o cenário.
Este show tinha uma importância muito grande ( pelo menos na minha cabeça). A gente está num momento intenso e positivo com a banda. Ficamos 3 anos sem gravar. Fizemos um disco que nos deixou felizes pelo processo e resultado, conseguimos tirar a poeira e olhar pro hoje com disposição e pra frente sob as luzes do "Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado". Existe uma preocupação muito grande de que as coisas sejam divertidas. Nosso último show tinha sido em dezembro do ano passado, há tempo não tocávamos e um show "bad vibe" agora seria muito prejudicial pra banda. Mas o que se viu foi um momento de felicidade e isso fez a noite , de um dia que já começou diferente por ter Social Distortion no palco, uma noite especial.

Sobre o Social Distortion, o que posso dizer é que são realmente tudo que eu esperava! Estes caras estavam numa listinha de "shows que ainda preciso ver" e fizeram valer a espera! Se voltar estou lá de novo até por que parecem melhorar à cada disco! Não gosto de comparar fases de banda mas de fato no quesito "horas de audição" o White Light e o Sex L R N R foram imbatíveis.Show de rock direto. Desfile de hits. Mike Ness tocando em um dos meus palcos favoritos, no Rio de Janeiro, numa noite estrelada, na lapa. Algo quase impensável. Esta ficará marcada como a noite em que conheci o Social Distortion! Você vê os caras tocando há anos, documentários dos anos 80, vídeos , gravações, histórias, décadas se passam e de repente PUF! Os caras estão ali! No Circo! Mágico! Um show no Circo Voador dá uma sensação de show de verdade, de autêntico, de show "vivo", como diria Bjorn em suas piadas de estúdio, um show orgânico :)

Impossível também não falar sobre o Circo Voador! PQP! Este lugar é realmente incrível. Acho que de todos os 550 shows que fizemos tem dois lugares que guardo com muito carinho. Um é o Hangar 110 em São Paulo, outro é o Circo. Tratamento impecável com as bandas, curtição de te ter ali no palco. A galera da casa, desde produtores até equipe técnica, todo mundo te tratando bem pra caralho, fazendo questão de você estar ali. E o mesmo vale pro Hangar! Mas o Circo é um, lugar onde vou muito me divertir. É onde escolho pra passar minhas horas de lazer sempre que possível. Este ano já fui lá algumas vezes, fico olhando praquele palco dezenas de vezes no ano, e de repente estar lá é foda! Foda mesmo! Se você não conhece o Circo, é de fora do Rio, aproveite um show na casa um dia.

Agora é concentrar no lançamento do novo disco do CARBONA. A gente agora pára tudo e vai se preparar para os próximos meses. Isso significa de forma prioritária a preparação de um novo show. Esta foi a última noite em que a gente toca este set que nos acompanhou pelos últimos anos. Vamos colocar novas músicas do Taito, novas do Cosmicômica, novas do Apuros, rever tudo e obviamente muitas músicas do novo disco. Isso é certo. A fissura da banda de tocar as novas músicas é muito grande. A gente realmente se conectou com o que gravou e queremos dar uma chacoalhada no set list.

Agora eu volto a fazer uns ensaios com o Barneys que tem show marcado na Drinkeria Maldita ( que agora se chama Rock n´Drinks) no dia 8 de maio. Estive com Bruno e Roberio ontem, todos animados pra fazer o show e eu tb de ter mais uma curtição no palco.

Recebi já umas fotos do show de ontem e acredito que nos próximos dias receberei muito mais coisa e vou postando por aqui. O Baketa que fará nossa sessão de fotos do disco novo foi ontem lá e fez altos clicks do show! (Muito Obrigado Baketa)

A gente vai se falando por aqui!

Fiquem na paz Fiquem no Rock!

HB!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...