17.4.10

Carbona e Social Distortion!

Ontem fizemos show no Circo Voador numa noite incrível! Acho que começo este post falando do show do Carbona! Foi daquelas noites em que todos na banda estiveram bem, Lerik nosso "convidado" no baixo fez um showzão, e o som bem confortável pra tocar( sob os cuidados impecáveis do Fausto) completou o cenário.
Este show tinha uma importância muito grande ( pelo menos na minha cabeça). A gente está num momento intenso e positivo com a banda. Ficamos 3 anos sem gravar. Fizemos um disco que nos deixou felizes pelo processo e resultado, conseguimos tirar a poeira e olhar pro hoje com disposição e pra frente sob as luzes do "Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado". Existe uma preocupação muito grande de que as coisas sejam divertidas. Nosso último show tinha sido em dezembro do ano passado, há tempo não tocávamos e um show "bad vibe" agora seria muito prejudicial pra banda. Mas o que se viu foi um momento de felicidade e isso fez a noite , de um dia que já começou diferente por ter Social Distortion no palco, uma noite especial.

Sobre o Social Distortion, o que posso dizer é que são realmente tudo que eu esperava! Estes caras estavam numa listinha de "shows que ainda preciso ver" e fizeram valer a espera! Se voltar estou lá de novo até por que parecem melhorar à cada disco! Não gosto de comparar fases de banda mas de fato no quesito "horas de audição" o White Light e o Sex L R N R foram imbatíveis.Show de rock direto. Desfile de hits. Mike Ness tocando em um dos meus palcos favoritos, no Rio de Janeiro, numa noite estrelada, na lapa. Algo quase impensável. Esta ficará marcada como a noite em que conheci o Social Distortion! Você vê os caras tocando há anos, documentários dos anos 80, vídeos , gravações, histórias, décadas se passam e de repente PUF! Os caras estão ali! No Circo! Mágico! Um show no Circo Voador dá uma sensação de show de verdade, de autêntico, de show "vivo", como diria Bjorn em suas piadas de estúdio, um show orgânico :)

Impossível também não falar sobre o Circo Voador! PQP! Este lugar é realmente incrível. Acho que de todos os 550 shows que fizemos tem dois lugares que guardo com muito carinho. Um é o Hangar 110 em São Paulo, outro é o Circo. Tratamento impecável com as bandas, curtição de te ter ali no palco. A galera da casa, desde produtores até equipe técnica, todo mundo te tratando bem pra caralho, fazendo questão de você estar ali. E o mesmo vale pro Hangar! Mas o Circo é um, lugar onde vou muito me divertir. É onde escolho pra passar minhas horas de lazer sempre que possível. Este ano já fui lá algumas vezes, fico olhando praquele palco dezenas de vezes no ano, e de repente estar lá é foda! Foda mesmo! Se você não conhece o Circo, é de fora do Rio, aproveite um show na casa um dia.

Agora é concentrar no lançamento do novo disco do CARBONA. A gente agora pára tudo e vai se preparar para os próximos meses. Isso significa de forma prioritária a preparação de um novo show. Esta foi a última noite em que a gente toca este set que nos acompanhou pelos últimos anos. Vamos colocar novas músicas do Taito, novas do Cosmicômica, novas do Apuros, rever tudo e obviamente muitas músicas do novo disco. Isso é certo. A fissura da banda de tocar as novas músicas é muito grande. A gente realmente se conectou com o que gravou e queremos dar uma chacoalhada no set list.

Agora eu volto a fazer uns ensaios com o Barneys que tem show marcado na Drinkeria Maldita ( que agora se chama Rock n´Drinks) no dia 8 de maio. Estive com Bruno e Roberio ontem, todos animados pra fazer o show e eu tb de ter mais uma curtição no palco.

Recebi já umas fotos do show de ontem e acredito que nos próximos dias receberei muito mais coisa e vou postando por aqui. O Baketa que fará nossa sessão de fotos do disco novo foi ontem lá e fez altos clicks do show! (Muito Obrigado Baketa)

A gente vai se falando por aqui!

Fiquem na paz Fiquem no Rock!

HB!