Pular para o conteúdo principal

Bjorn contra chuva, Gravação de vocais, eu vi a capa!

Incrível! Enquanto a chuva caia, enquanto ruas enchiam, enquanto a cidade parava, Bjorn num ato de bravura desafiou a chuva e concluiu as gravações de solos de guitarra. Ontem "passamos a régua" no instrumental do disco e hoje, às 20:00 começo a gravar vocais . Retíssima final. Bjorn, herói por um dia. Bem, o cara mora em cima do estúdio , literalmente (risos), mas isso não precisa ser mencionado , certo?
Hoje, logo depois do trabalho, encontro Bjorn e vamos lá começar a gravar os vocais. Não tenho programação exata, a não ser as 10 letras debaixo do braço. Vamos ver o quanto rende. Amanhã, espero colocar fotos e registros por aqui.
O melhor do post! Ontem, antes de dormir, naquela última olhadinha frenética de e-mail , recebi o primeiro estudo de capa para o disco. Ahhhhhh, esse incrível processo de gravar discos. Acho que ver a capa , é o primeiro sintoma de que vai rolar meeeeesmo, acho que materializa, dá cara pro negócio! Começo a imaginar o disco ao lado dos demais, e agora mais do que nunca, tenho certeza que quebraremos os quase 3 anos sem lançar um disco. A capa foi toda pensada dentro da estética de filmes / terror anos 40. Um lance meio SCI-FI, fulano Vs ciclano. Fiquei felizão com o que vi e feliz de já ter um caminho. Mais uma etapa semi-vencida.
Pra fechar em clima de SCI-FI, um sonzinho dos Lillingtons, se não uma dos melhores sons dos caras "All I hear is static". Volta e meia eu fico viajando nessa idéia... falar com alguém e ouvir estática. Isso acontece né? Muito.
Uma vez que ele existe e está fechado, vamos ao trak list (não necessariamente nesta ordem) :
SOPA DE ÁGUA VIVA
TORNADO
SEMI-VIVO
O ÚLTIMO GOL
MÁQUINA DO TEMPO
SEMPRE QUE EU FICO FELIZ EU BEBO
ESSE DIABO DESSE TRASTE DE AMOR
VALENTINA
MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA
3:53
Cheguei a ficar tentado em colocar estudo da capa aqui, mas me pareceu sem sentido :) Melvin, agradece :)
Vamos ao trabalho!
Paz e Rock!
HB

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime