Pular para o conteúdo principal

Devorando sons! Bubblegum Attack!

Ola! Acordei no meu 25 de dezembro devorando novos discos que "pintaram" no pedaço. Pap@i Noel com @rroba trouxe pra mim nos últimos dias. Começando pelo disco "Fast Man Raider Man" do meu ídolo Frank Black. Frank Black é quantidade e qualidade. Um dos mais prolíficos artistas da atualidade cuspindo material todo ano e em 2006 não foi diferente: um novo disco duplo! Um lado mais sombrio, um lado mais pop, cheio de músicas gostosas de se ouvir. (Reparem só amigos, eu ainda falo "lado", herança da minha infância e adolescência com vinis do Iron) . "Johnny Barleycorn" virou a música "repeat". Navegando por mares mais bizarros cheguei até "Uma Tarde na Fruteira" de Júpiter Maçã. Tinha três mp3 desse disco ( albuns fragmentados - uma verdadeira praga da vida digital!) e resolvi que era hora de conhecer o disco inteiro pra saber daonde aquilo saiu. Beattle George , o hitzinho do disco já havia até cantado em "recepção de hotel" (risos) com os amigos Gramofocas. Agora vejo daonde ela saiu e acho que funciona ainda melhor. Sou fã confesso da "turminha do sul". Frank Jorge, Nei Van Soria e Júpiter Maçã estão sempre na minha playlist. Talvez o que eu tenha ouvido mais até hoje seja aquele que menos tem prestígio nos guetos do rock: Nei Van Soria. No início foi difícil de digerir (risos). Me lembro quando comprei o disco "Cidade Grande" em uma de nossas tour. Se não me engano foi na Chicletour I. Estava saindo do shopping com os CARBONA em Curitiba e falei "toca ai pra gente ver qual é". Quase jogaram meu cd pela janela. Obviamente eu parei pra ouvir depois e fiz de Cidade Grande um dos meus albuns nacionais favoritos e diria que é RECOMENDADÍSSIMO. Ainda na safra natalina, consegui o novo ( não sei quão novo) disco dos Lillingtons chamado The Too Late Show. O Lillingtons integra o time Panic Button , selo que o Ben Weasel tomou conta por uns tempos. O primeiro disco dos caras "Death ByTelevision"é um dos meus favoritos-3 acordes de todos os tempos. Por considerar o disco uma "pérola" eu acabo sempre ouvindo tudo o que os caras fazem. A temática de robôs, zumbis, sci-fi, espiões é sem dúvida muito legal. Tem bandas que você tem que ter o "cd na prateleira" não tem jeito. Se você conhece a banda, vai lá e da um confere. Se você não conhece, nem perca tempo, vá direto ao Death By Television, depois você vai ao Too Late Show.
Last but not least, andei me divertindo a valer com a coletânea de bandas nacionais do Bubblegum Attack! O nome? Bubblegum Attack! do site www.bubblegumattack.com . Dezenas de faixas bacanas com nomes bem batidos no cenário chicletão: Doped Dog, Seven Elevenz, Gin Tonics, The Vintages, os Flanders , nós os CARBONA, além de muitas outras bacanas. Vc acessando o site você baxa os sons + capinha e ná página ainda tem info de todas as bandas. Passa lá agora e confere! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v