Pular para o conteúdo principal

YOU TUBE! Bubblegum!

Ao som de Screeching Weasel! Um amigo meu já tinha colocado na comunidade do CARBONA um link para um show do Screeching Weasel no You Tube. Hoje recebi mais uma dica de video do Frusciante no You Tube e resolvi dar um pesquisada. Perdição! O que chama atenção é que geralmente são vídeos amadores, caseiros, raros, uma opção muitas vezes mais interessante do que o próprio DVD com produção milionária. Imagens do seu artista preferido ou banda preferida tocando no "clube ali da esquina" soando como uma banda que toca "ali na esquina". Sem falar em vídeo clipes de bandas improváveis nas programações de canais de televisão. É uma constante pra mim, ficar pensando sobre essa facilidade atual de se obter material audio visual. Não cheguei ainda a uma conclusão sobre o assunto. Na verdade tudo acontece tão rápido que enquanto você pensa (risos), milhoões de novas imagens, musicas e informação são geradas pelo mundo à fora. Quando eu me lembro que na década de 80, eu conhecia um cara que passava na minha casa com um fichário para vender matéria de revistas importadas eu fico chocado com aquilo. É isso mesmo!!! Existia um sujeito que comprava revistas de música do mundo inteiro ( A francesa Hard Rock, a Japonesa Burn, a americana circus) e desmembrava em pastas de bandas. No meu caso, eu comprava matérias do Iron! Era como um álbum de figurinhas. Toda vez que ele conseguia alguma coisa me ligava e aos poucos ia montando uma pasta! Assim conseguia fotos de shows e matérias sobre o IRON! Hoje fico com uma máquina no meu quarto pensando em nomes de bandas, e PUF, aparecem o vídeo aqui na minha frente! SENSACIONAL SEM DÚVIDA! Mas não tão fascinante. O Screeching Weasel é uma das minhas bandas favoritas! Tenho todos os cds e ainda tenho alguns compactos 7 polegadas. A banda se apresentou muito pouco ao vivo frente a quantidade de lancamentos. Material do Screeching Weasel ao vivo é raro! Eis que de repente acho um show de 45 minutos dos caras! Porra sessão de gala! Luz apagada, lata de cerveja na mão e 45 minutos de Screeching Weasel. Vamos lá, vou deixar aqui alguns links que me divertiram nessa noite de hoje: lembrando sempre que todos os links abaixo devem ter o http://www.youtube.com/ antes entendido?
Screeching Weasel 45 minutos ao vivo em 2000 no Chicago House of Blues
watch?v=4HSyphNA8Lw&search=SCREECHING%20WEASEL
Mc Rackins - video clipe de Pollyana
watch?v=gkUZ1gUYnes&search=mcrackins
Even in Blackouts - Ao vivo tocando Hey Suburbia
watch?v=q0L4ftWySEo&search=HEY%20SUBURBIA
Groovie Ghoulies - Graveyard Girlfriend
watch?v=UhfBcXAotWk&search=GROOVIE%20GHOULIES
Falando um pouco sobre cada link rapidamente... o primeiro dele dispensa comentários, o segundo trata-se de uma de minhas bandas favoritas de Bubblegum, os canadenses do Mc Rackins. Tenho uns 7 albuns desses caras em casa e acho q nao cheguei nem na metade dos lançamentos (risos!). Esses caras nos anos 90 lançavam vários discos por ano. Muita melodias bacanas e muito bom humor tb! Detalhe: a banda era dois ovos e um cachorro na bateria! Isso mesmo, os caras tocavam vestidos de OVO! Pollyana é uma música de um dos EPS lançados pela banda (Mickey and Mallory)! O terceiro link trata-se da banda do Jughead do Screeching Weasel. Uma banda de Punk Rock com violão. Neste vídeo eles tocam Hey Suburbia do Weasel, num lugar muito pequeno. Por último os heróis do Groovie Ghoulies, uma de minhas bandas favoritas! Em 1998 tivemos a honra de fazer dois shows com os Ghoulies no Canada. Na época os caras estavam com uma formação dos sonhos: Kepi e Roach ( o casal Ghoulie) com B Face ( Ex the queers no baixo) e com Dan Panic na bateria. Quando voltamos pro Brasil, ficamos alguns meses tocando Graveyard Girlfriend nos shows. Hoje achei esse vídeo me deu maior saudade. E o mais bacana de tudo é que o ghoulies é uma banda estradeira. Entra ano e sai ano os caras estão fazend trocentos shows por ano, sempre em lugares pequenos como o desse vídeo. Rock! Muito Rock! Longa vida aos Ghoulies! (Na foto Pedro batera do BONA com Kepi e Panic)
Acho que já deu! Por hoje é só! Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v