Pular para o conteúdo principal

O bom filho à casa três retorna!

Ao som de Frank Black e seu maravilhoso teenager of the year! Ousando entrar no estúpido mundo das comparações hehehe, afirmo que Frank Black solo é muuuuuuuuito melhor que Pixies ! E la vem pedra... Só pra descontrair! Sei que essas comparações são infundadas e sem sentido.
Ontem ensaiei com o CARBONA, estreamos nosso novo horário de ensaio na volta do lendário Casa 3 (Atual BPM) que reabre suas portas para ensaio novamente. E o melhor de tudo, sob a supervisão de CARLA LOBO! Pra quem não sabe, uma amigona nossa que trabalhou na produção do CARBONA numa das épocas mais produtivas da banda ! Vou nesse estúdio desde o início dos anos 90. Já se vão uns 12 anos entrando e saindo daquela vila. Isso é uma experiência curiosa... você frequentar um mesmo lugar durante tanto tempo. Ontem ensaimos músicas do disco novo e algumas jácomeçam a despontar como as prováveis no nosso set de shows! Acredito que a partir de agora a gente jácomeça a colocar mais músicas do disco novo nos shows. "Sessão da Tarde" e "Eu sou Doente" já fazem parte do set. Ontem tocamos "Vide Bula" como uma selecionável e também "Antonela Toma Pílulas", uma de minhas favoritas do disco. Aproveitamos também para ensaiar "Eu Você e seu Husky Siberiano" já que tocarmos alguns sons no lançamento do curta no Odisseía!
Este ano vem sendo um ano importante pra gente. Fico feliz de ter o disco pronto e de ter certeza de que o CARBONA assinará mais um disco. Fico feliz também de estar voltando a fazer shows depois dos 2 meses parados em função dos ensaios e composição do disco. Esse início de ano tem sido difícil pra mim, alguns problemas particulares tem me tomado muito tempo mas olho pro segundo semestre com bastante otimismo. Disco novo sendo gravado é sinônimo de muito trabalho e de muitos shows. A Tour de divulgação do Cosmicômica foi das mais completas que fizemos. Tocamos em todas as regiões do País, exceto o norte do país, e a expectativa é que com o lançamento do novo disco a gente volte a fazer shows por todo o país. Os anos passam, passam, o prazer de fazer músicas vai se renovando. Cheguei aos 30 anos, com 9 anos de CARBONA, com motivação para ensaiar com Pedro e Melvin, compor e viajar no bom e velho esquema gastando sola de sapato. Estou feliz por que continuamos conhecendo coisas novas, cidades e pessoas novas à serviço do rock! Assim vou escrevendo páginas novas na biografia!
Já que estamos em tempos de COPA, ai vai o Pitaco! ROBINHO NA CABEÇA! Ronaldo e Adriano é muita truculência para um ataque só. Robinho com um deles é a conta certa!
Fotinhos de arquivo: Eu e Carla no Hangar 110 show com Zumbis e Magaivers! Eu com os Zumbis , Chapação pós show e a foto de um dos públicos mais especiais que tivemos!
Paz e rock! H!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime