Pular para o conteúdo principal

Coisas da Vida # 5 Sangue de Muquirana!

Ao som de Prozac! A minha banda Italiana favorita!

Coisas da Vida #5 Sangue de Muquirana

Ontem encarei uma fila. Na verdade não foi uma fila qualquer. Morar na cidade grande é dentre outras coisas "entrar em filas". Você entra na fila pra ir ao cinema, você entra na fila pra ir ao banheiro, você entra em fila pro ônibus do Metrô, fila, fila, fila. Ontem entrei na fila para comprar ingresso para as finais do estadual. Como disse não uma fila qualquer. A de ontem teve requintes de crueldade (risos).

Uma fila com vento e chuva! Vento e chuva com cambistas.Vento e chuva com cambistas te sacaneando por causa da chuva e profetizando a demora:

- Olha só meu amigo, o ingresso é R$ 10,00 e eu te vendo a R$10,00, pelo mesmo preço e sem fila! A fila anda de 5 em 5 pessoas à cada 20 minutos. A julgar pelo número de pessoas que tem aqui você só sai daqui às 16:00 hs! (ou às CATO HORA) .

- Não , obrigado. Tenho todo o tempo do mundo e vou continuar na fila pra comprar meu ingresso.

- Você é muquirana. Tem sangue de muquirana. Você não quer é ver os "oto si dano bem".

Pensei com meus botões... PQP, eu sou muquirana? Trabalhei, ganhei meu dinheiro, fico na chuva, esperando numa fila lenta, pra comprar meu ingresso oficial pra ver uma final entre Botafogo X Madureira, desacreditada pela imprensa e o muquirana sou eu. Me limitei a responder:

- To na fila, vou ficar aqui. E com todo indevido respeito, "Não me chama de Muquirana".

O sujeito virou praguejando, e imediatamente aquela nefasta manifestação de fila se fez presente:o burburinho!

O cara que estava na minha frente vira pra trás e fala: "esses caras são tudo folgado! Tamu aqui na fila, e eles cheio dos ingresso na mão! Eu só posso comprar três e me fodo na fila, e eles cheio dos ingresso fazendo graça ca nossa cara. Queria ver se a gente resolvesse pegar esses ingresso tudim deles".

O cara de terno atrás de mim também se manifestou com um simples , porém repleto de signifcado, É FODA!

E estava realmente foda: chuva, vento, demora na fila por causa da impressão dos ingressos e principalmente, O MUQUIRANA! E ele estava de volta! Gritando em alto e bom tom: A chuva ta aumentando! Na minhã mão Dé Real sem fila! É vinte minutos cada 5 pessoas! Só fica na fila quem é Muquirana!

Pronto! Aquilo fez explodir uma revolução anti-muquirana! O nervosinho à minha frente gritou no melhor estilo Carioquês:

- Ai maluco, muquirana é você! Vamos parar de perturbar a fila se não o tempo vai fechar!
- Fechar? Fechar? Já fechou! Olha a chuuva caindo ai e te molhanu!
- Tu tá de graça né? Tu é muquirana!
- Muquirana é minha sogra! E minha mulher! Aquilo lá é tudo muquirana! Jararaca com Cascavel! Aquilo lá não presta não! Com uma habilidade de malandro, o Muquirana acabava com a discussão ali mesmo... Passam 4 gringos e pra surpresa de todos o Muquirana falava em inglês: Have tickets? Have tickets? 10 real! O Muquirana era malandro mesmo. Deixou o nervosinho pra trás, "gastou" todo seu inglês e seguiu carregando sua cruz.

Eu segui na filá até chegar a minha vez! Comprei meus ingressos e na saída passo de novo pela fila. Lá está ele, pregando a demora e perturbando a paciência dos outros. Passo por ele enão resisto:
- Valeu Muquirana. E o Muquirana responde com um risinho:
- Valeu Muquirana.

Avante fogão!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente