31.3.06

Coisas da Vida # 5 Sangue de Muquirana!

Ao som de Prozac! A minha banda Italiana favorita!

Coisas da Vida #5 Sangue de Muquirana

Ontem encarei uma fila. Na verdade não foi uma fila qualquer. Morar na cidade grande é dentre outras coisas "entrar em filas". Você entra na fila pra ir ao cinema, você entra na fila pra ir ao banheiro, você entra em fila pro ônibus do Metrô, fila, fila, fila. Ontem entrei na fila para comprar ingresso para as finais do estadual. Como disse não uma fila qualquer. A de ontem teve requintes de crueldade (risos).

Uma fila com vento e chuva! Vento e chuva com cambistas.Vento e chuva com cambistas te sacaneando por causa da chuva e profetizando a demora:

- Olha só meu amigo, o ingresso é R$ 10,00 e eu te vendo a R$10,00, pelo mesmo preço e sem fila! A fila anda de 5 em 5 pessoas à cada 20 minutos. A julgar pelo número de pessoas que tem aqui você só sai daqui às 16:00 hs! (ou às CATO HORA) .

- Não , obrigado. Tenho todo o tempo do mundo e vou continuar na fila pra comprar meu ingresso.

- Você é muquirana. Tem sangue de muquirana. Você não quer é ver os "oto si dano bem".

Pensei com meus botões... PQP, eu sou muquirana? Trabalhei, ganhei meu dinheiro, fico na chuva, esperando numa fila lenta, pra comprar meu ingresso oficial pra ver uma final entre Botafogo X Madureira, desacreditada pela imprensa e o muquirana sou eu. Me limitei a responder:

- To na fila, vou ficar aqui. E com todo indevido respeito, "Não me chama de Muquirana".

O sujeito virou praguejando, e imediatamente aquela nefasta manifestação de fila se fez presente:o burburinho!

O cara que estava na minha frente vira pra trás e fala: "esses caras são tudo folgado! Tamu aqui na fila, e eles cheio dos ingresso na mão! Eu só posso comprar três e me fodo na fila, e eles cheio dos ingresso fazendo graça ca nossa cara. Queria ver se a gente resolvesse pegar esses ingresso tudim deles".

O cara de terno atrás de mim também se manifestou com um simples , porém repleto de signifcado, É FODA!

E estava realmente foda: chuva, vento, demora na fila por causa da impressão dos ingressos e principalmente, O MUQUIRANA! E ele estava de volta! Gritando em alto e bom tom: A chuva ta aumentando! Na minhã mão Dé Real sem fila! É vinte minutos cada 5 pessoas! Só fica na fila quem é Muquirana!

Pronto! Aquilo fez explodir uma revolução anti-muquirana! O nervosinho à minha frente gritou no melhor estilo Carioquês:

- Ai maluco, muquirana é você! Vamos parar de perturbar a fila se não o tempo vai fechar!
- Fechar? Fechar? Já fechou! Olha a chuuva caindo ai e te molhanu!
- Tu tá de graça né? Tu é muquirana!
- Muquirana é minha sogra! E minha mulher! Aquilo lá é tudo muquirana! Jararaca com Cascavel! Aquilo lá não presta não! Com uma habilidade de malandro, o Muquirana acabava com a discussão ali mesmo... Passam 4 gringos e pra surpresa de todos o Muquirana falava em inglês: Have tickets? Have tickets? 10 real! O Muquirana era malandro mesmo. Deixou o nervosinho pra trás, "gastou" todo seu inglês e seguiu carregando sua cruz.

Eu segui na filá até chegar a minha vez! Comprei meus ingressos e na saída passo de novo pela fila. Lá está ele, pregando a demora e perturbando a paciência dos outros. Passo por ele enão resisto:
- Valeu Muquirana. E o Muquirana responde com um risinho:
- Valeu Muquirana.

Avante fogão!