Pular para o conteúdo principal

Coisas da Vida # 5 Sangue de Muquirana!

Ao som de Prozac! A minha banda Italiana favorita!

Coisas da Vida #5 Sangue de Muquirana

Ontem encarei uma fila. Na verdade não foi uma fila qualquer. Morar na cidade grande é dentre outras coisas "entrar em filas". Você entra na fila pra ir ao cinema, você entra na fila pra ir ao banheiro, você entra em fila pro ônibus do Metrô, fila, fila, fila. Ontem entrei na fila para comprar ingresso para as finais do estadual. Como disse não uma fila qualquer. A de ontem teve requintes de crueldade (risos).

Uma fila com vento e chuva! Vento e chuva com cambistas.Vento e chuva com cambistas te sacaneando por causa da chuva e profetizando a demora:

- Olha só meu amigo, o ingresso é R$ 10,00 e eu te vendo a R$10,00, pelo mesmo preço e sem fila! A fila anda de 5 em 5 pessoas à cada 20 minutos. A julgar pelo número de pessoas que tem aqui você só sai daqui às 16:00 hs! (ou às CATO HORA) .

- Não , obrigado. Tenho todo o tempo do mundo e vou continuar na fila pra comprar meu ingresso.

- Você é muquirana. Tem sangue de muquirana. Você não quer é ver os "oto si dano bem".

Pensei com meus botões... PQP, eu sou muquirana? Trabalhei, ganhei meu dinheiro, fico na chuva, esperando numa fila lenta, pra comprar meu ingresso oficial pra ver uma final entre Botafogo X Madureira, desacreditada pela imprensa e o muquirana sou eu. Me limitei a responder:

- To na fila, vou ficar aqui. E com todo indevido respeito, "Não me chama de Muquirana".

O sujeito virou praguejando, e imediatamente aquela nefasta manifestação de fila se fez presente:o burburinho!

O cara que estava na minha frente vira pra trás e fala: "esses caras são tudo folgado! Tamu aqui na fila, e eles cheio dos ingresso na mão! Eu só posso comprar três e me fodo na fila, e eles cheio dos ingresso fazendo graça ca nossa cara. Queria ver se a gente resolvesse pegar esses ingresso tudim deles".

O cara de terno atrás de mim também se manifestou com um simples , porém repleto de signifcado, É FODA!

E estava realmente foda: chuva, vento, demora na fila por causa da impressão dos ingressos e principalmente, O MUQUIRANA! E ele estava de volta! Gritando em alto e bom tom: A chuva ta aumentando! Na minhã mão Dé Real sem fila! É vinte minutos cada 5 pessoas! Só fica na fila quem é Muquirana!

Pronto! Aquilo fez explodir uma revolução anti-muquirana! O nervosinho à minha frente gritou no melhor estilo Carioquês:

- Ai maluco, muquirana é você! Vamos parar de perturbar a fila se não o tempo vai fechar!
- Fechar? Fechar? Já fechou! Olha a chuuva caindo ai e te molhanu!
- Tu tá de graça né? Tu é muquirana!
- Muquirana é minha sogra! E minha mulher! Aquilo lá é tudo muquirana! Jararaca com Cascavel! Aquilo lá não presta não! Com uma habilidade de malandro, o Muquirana acabava com a discussão ali mesmo... Passam 4 gringos e pra surpresa de todos o Muquirana falava em inglês: Have tickets? Have tickets? 10 real! O Muquirana era malandro mesmo. Deixou o nervosinho pra trás, "gastou" todo seu inglês e seguiu carregando sua cruz.

Eu segui na filá até chegar a minha vez! Comprei meus ingressos e na saída passo de novo pela fila. Lá está ele, pregando a demora e perturbando a paciência dos outros. Passo por ele enão resisto:
- Valeu Muquirana. E o Muquirana responde com um risinho:
- Valeu Muquirana.

Avante fogão!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime