26.2.06

O Rio de Janeiro quer continuar lindo! Carnaval + Rock + Filmes.

Como roqueiro não fico lá muito sensibilizado (com todo o respeito descrito abaixo não sou chegado a pierros e colombinas), mas como Carioca fico contente com a revitalização do Carnaval da cidade, capitaneado pela revitalização dos blocos de rua . O Rio estava realmente precisando de uma saída para o individualismo e o pânico que vinha deixando as pessoas presas em casa. E o bacana é que uma saída foi encontrada nas próprias raízes da cidade.O choro, o samba e outros ritmos regionais foram a tônica das festas da cidade ao longo do ano que passou e os dias de carnaval vieram amarrar e confirmar o envolvimento e a crença das pessoas de que suas manifestações artísticas podem sim ser uma saída . Zona norte, zona sul, todas as partes da cidade sacudidas pelas centenas de milhares de pessoas que estão indo às ruas brincar o carnaval. Até alguns anos atrás, era comum você ver as pessoas loucas pra deixar a cidade e o que mais ouvi esse ano foi "não saio do rio no Carnaval por nada nesse mundo". Enfim, ganha a cidade! Eu? Bem, tenho aproveitado os dias de carnaval para fazer de tudo um pouco. Compondo bastante, muita praia, muito DVD e pouco samba. Visitei alguns blocos mas estou longe de cobrir o circuito que tem opções das 8 as 22 todos os dias nos mais diversos pontos da cidade! Um feriado de 5 dias me rendeu muitas sonzeiras no EMULE e o rock ta rolando solto aqui em casa.
Coisas que tocaram na minha casa até aqui:
Motorhead - Neutral Milk Hotel - Prozac - Metallica - Raul Seixas - Dee Dee Ramone - U2 - John Frusciante - Joe Strummer - Slayer - Beach Boys - Ben Harper - Sneaker Pimps_ Bob Marley (muito Bob Marley)
Filmes que eu vi:
- Old Boy :Perverso mas excelente! Não sou cinéfilo, mas gosto de ver filmes. Não conheço muito sobre diretores excetos os mais consagrados mas fiquei impressionado com este filme. Assistir foi desconfortante, mas quando acabou fiquei animado por ter visto. Dizem que
- Senhor das Armas : Sou Fã do Nicholas Cage. Achei o filme muito bom! Baseado em estórias reais (???) relata a sujeira por tras da politicagem no mercado clandestino de armamentos. Na verdade nem tão clandestino assim, uma vez q se confunde com atividades do governo norte-americano.
- Um dia perfeito: na hora até achei legalzinho. Passado dois dias, fiquei com a impressão do filme ser meio chato. Como dizia a própria sinopse do filme, "Se você é do tipo que gosta definais surpreendentes, vai adorar este filme", o final inusitado é a única coisa que salva. Por que o filme inteiro transcorre indiferente ,até que no final vem uma enxurrada de acontecimentos inesperados.
- FIFA 100 aniversary :100 anos de FIFA, 2 DVDS com o melhor das copas. Nada a declarar. pra quem gosta defutebol, diversão na certa.
Próximo Carnaval trocarei o "cristo" por uma santa, Catarina! (Risos)
É isso rapazeada! Paz e Rock!