30.9.05

Seja lá o que for com sol no final do período!

Tempo "chuvoso"... Tive que remarcar a mixagem do EP para segunda-feira que vem. Turbulência, imprevistos, as nuvens negras estão rondando minha cidade, mas a previsão do Instituto Badke de Metereologia , por filosofia de vida, é sempre " seja lá o que for com sol no final do período". Uma hora o vento ronda . Sempre ronda. E o jogo vira! Gol aos 47 do segundo tempo é gol. 3 pontos na tabela!

Já estou com uma música pronta- "Jogue os Dados outra vez" - fiquei muito satisfeito com o resultado do mix e da música também que acabou ganhando uma versão altíssimo astral! As coisas agora devem andar bem mais rápido. Talvez em "Sharapova" a gente perca um tempo a mais. Uma balada com jeitão "anos 50", que ganhou violão em sua versão final e portanto deve precisar de uns minutinhos a mais. Guitarras pesadas com composições bem simples, poucos solos, e poucos backings. Isso tudo para deixar as elodias como carro-chefe!

Venho procurando novos caminhos no meu vocal. Nos primeiros discos que gravei com o CARBONA, cantava com voz rasgada. Assim fazia, não por uma preferência, mas como artifício para não desafinar (ou no caso desafinar menos - risos). Além disso, havia uma clara influência das bandas 3 acordes que sempre curti como S Weasel e The Queers . Assim cai na estrada ao longo dos anos e aos poucos a voz rasgada foi virando uma espécie de marca registrada na banda. Com o passar do tempo comecei a perseguir um vocal "meu", um vocal próprio, e passei a usar a voz rasgada como um artifício em algumas músicas ao invés de padronizá-las. Algumas pessoas estranharam, algumas até apareceram com um discurso do tipo " eu quero o vocal rasgado de volta" e algumas curtiram o fato da voz ser mais limpa e possibilitar o entendimento das letras. Alguns simplesmente não se importaram com o detalhe e curtiam " o todo" das músicas, que na minha opinião é uma postura bacana de ser ouvir música. Nesta nova gravação do EP, acredito que consegui dar um passo a frente nesse caminho. Um vocal claro , com vitalidade e com meu timbre de voz. Isso me anima. Procurar e achar um vocal próprio.

Semana que vem acabo o mix e conforme prometido, colocarei os arquivos na web. No Super EP, teremos além das músicas 600 mega de imagens feitas nas gravações, erros de execução (opa), arquivos de composição, guias, letras, cifras e etc... tudo isso por um preço beeeeeeeeeem baixo. Paga-se pelo conteúdo e não pela forma.

A gente se fala! Paz e Rock!

Fique ligado!
http://www.tramavirtual.com.br/badke
http://www.tramavirtual.com.br/carbona
Vem ai O Lhoooco TOUR! Badke + Magaivers na estrada!
Se você quiser entrar para a lista de emails escrever para henriquebadke@gmail.com