Pular para o conteúdo principal

Companhia ideal e a semi nobre arte das cancoes de um minuto + set list

Salve! Ao som de Nikki Lee do grande heroi Kepi Ghoulie! Tenho uma playlist no Rdio http://www.rdio.com  onde coloco uma cancao, geralmente hit, de cada artista totalizando 290 cancoes. Como de vez em quando roubo no jogo repetindo uma musica de um artista, estamos falando de hits de quase 300 artistas! Dentre elas temos NIkki Lee. Construo esta playlist ao longo dos dias, sempre que cruzo com alguma coisa nova ou velha que nunca tinha ouvido e sinto o sangue correr mais rapido eu adiciono no Metro Monstric. Sei que poucas pessoas sao usuarias do Rdio, mas... e la que aplylist esta! 

Passada algumas semanas do Espaco Ciferal, ja me encontro envolvido na producao de novos sons e projetos. Fico feliz de ver a coisa acontecendo da forma que eu imaginava: focar em compor, escrever musicas e se juntar com amigos para coloca-las " no ar ".  No espaco ciferal tive com Cris Cafarelli e com Melvin e logo na sequencia graveis mais sons para um EP Split que farei com o Gustavo Kaly, autor de musicas que o CARBONA gravou como " O Mundo sem Joey", "Lindos Refroes que um velho ensinou" e "Dancando the Doors com garotas ao redor" :) eque por isso o considero uma Companhia ideal para este tipo de Roubada! Mais uma vez com a ajuda e cia da Cris Cafarelli e do Stanley Zvaig que cuidou da gravacao, mizagem e masterizacao e ainda tocou baixo. 

Para este EP com Kaly gravei duas musicas " Um bom motivo para me orgulhar" e "O Lutador". A primeira se junta a um grupo de musicas com estrofes estranhas e refroes pegajosos e a segunda, uma musica inspirada no filme O Lutador com M. Rourke , tracando um paralelo da luta livre com a odisseia de ser musica independente. Independente no sentido de fazer "nao importa o que" Esta musica ja trago comigo ha anos, e sempre tive muita vontade de grava-la . Chegou o momento. Elas serao lancadas junto com o Kaly, num EP Split, que sai em dezembro e tera seu lancamento oficialmente divulgado muito em breve. 

Ja entrando na fila, acabo de fechar 4 musicas que serao gravadas e lancadas num proximo EP dedicadas a semi nobre arte de musicas de um minuto. Uma das coisas que mais me fascinou no Punk Rock foram musicas de um minuto. Musicas que voce fala "porra quero ouvir isso de novo de novo e de novo" ou ainda, de maneira mais tola " por que estes caras nao fizeram uma musica de verdade" com isso, como se o padrao de 3 minutos fosse necessario para atestar a validade de uma cancao. Bad Religion, Screeching Wease, NOFX, todos eles com musicas incriveis totalizando 1 minuto ou pouco mais. Nesta semana me deparei com uma musica da banda Julio Igrejas de POA chamada "Amor em doses homeopaticas" e pensei " como pode uma cancao de 1 minuto ser tao perfeita? " e acabei me reconectando com essa semi nobre arte. Resgatei as musicas que tinha neste formato, escrevi uma nova zeradissima e adaptei uma do passado distante para o formato. E e claro me diverto muito pensando numa versao para esta perola em doses homeopaticas.

Ouca o Julio Igrejas!
https://soundcloud.com/julioigrejas/sets/descongelando-o-sorob

Agora so falta pensar um nome...  4 minutos? 3 minutos, se alguma coisa nao funcionar ou ficarem 3, ou seria "EP em doses Homeopaticas?"

Por fim avancei um pouco na construcao de um set ao vivo que ate o momento esta assim:

1- Escafandro
2- Bom dia 
3- Felicidade Incondicional (Carbona)
4- Amanha (Nei van Soria)
5- Espaconave em forma de coracao
6- Urbania Diga Adeus (Carbona)
7- Um bom motivo para me orgulhar
A continuar...

Fiquem na paz! Eu sigo ouvindo a playlist com Paul Westerberg!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...