Pular para o conteúdo principal

Passando a régua! Vem ai o ESPAÇO CIFERAL!



Ontem foi dia de PLAY REC! Eu, Melvin e a Cris Cafarelli estivemos reunidos novamente , dessa vez para encerrar as gravações das quatro músicas que trarão finalmente à vida o meu novo EP “Espaço Ciferal”. O encontro de ontem, mais que especial, aconteceu no estúdio do Stanley Zveig, onde há 21 anos atrás gravei as demos do Barneys e posteriormente discos como "Back to Basics", "Mighty Panorama" dentre outros do CARBONA.


Para quem acompanha o blog aqui há tempos, viu que há três anos atrás (ou foram 2?) eu cheguei a anunciar o lançamento de um novo ep mas acabou sendo interrompido pelas gravações do PANAMA e ontem finalmente, consegui concluir o projeto. As músicas acabaram sendo quase todas trocadas, daquela concepção original somente “Fotomontagem” foi mantida. Das novas composições temos “Escafandro”, “Bom dia” e “O monstro que você criou”. Da sessão anterior de gravação , ficou de fora “Um bom motivo para me orgulhar” que será lançada separadamente. Espaço Ciferal chega portanto com:

1.       Escafandro
2.       Bom dia
3.       Fotomontagem
4.       O monstro que você criou

Mas e ai quando essa “parada” finalmente sai? Eu recebo a mix + máster até o final desta semana e vou cuidar do lançamento sozinho que será inicialmente “exclusivamente” digital pois não acredito que faria muito sentido fazer um cd a essa altura do campeonato. Se fosse um álbum , acredito até que valeria à pena. De repente, um 7 polegadas via crowdfunding caso haja interesse . Mas com os custos de prensagem estratosféricos, talvez não seja viável. 

O EP será disponibilizado nos principais serviços de streaming, portanto seja você assinante Deezer, Rdio, Spotify, Google poderá ouvir e vou procurar colocar em outras plataformas gratuitas. A data de lançamento vai depender muito de conseguir ou não viabilizar algumas ideáis que tive para divulgação do disco com o objetivo de explorar mais as músicas e o processo de composição que teve grande parte dele ( arranjos, backings , solos, letras) feito no vai e vem de caminhadas, metro entre casa e trabalho, enquanto estive neste “Espaço Ciferal”! Mas se não conseguir uma solução imediata para executar, vou simplesmente disponibilizá-las num “bom dia, hoje temos novas músicas!
De qualquer maneira, isso parece nem importar muito pra mim nesse momento. Estou muito feliz de volar ao estúdio, de registrar novas canções e por encontrar uma maneira de viabilizar minha volta à ativa fazendo o que mais gosto que é escrever, compor e gravar.  

O Espaço Ciferal é o primeiro de muitas reuniões que estou idealizando como alternativa para ficar próximo da música: lançamentos que tenham produção mais simples, mais rápidas, e mais baratas,  dando flexibilidade e possibilitando que eu possa, dentro da configuração atual da minha vida, fazer musica e discos. Shows? Quem sabe, também parece não importar tanto neste momento. Portanto estou me preparando para no próximo ano, lançar novas músicas, com ou sem parcerias deixando que o formato e o “como” não se sobreponha à vontade de fazer música. 

O  “foco” é na canção. Me deu um estalo estes dias pensando “são muitos dias concedidos pela vida, tão poucas canções escritas”. Portanto que venham as novas músicas... Sem encanar muito em como , em que formato e o que fazer com elas, quero aproveitar mais os dias para fazer novas músicas.
O Muzzarelas está fazendo novas músicas, os Gramofocas estão fazendo novas músicas, Os Magaivers estão fazendo novas músicas, isso é inspiração e eu quero fazer novas músicas também. 

Cantai-vos! 

Fiquem na paz! Fiquem no rock!

Comentários

Douglas Torres disse…
Bom saber que estais gravando algo novo, Badke. Alias, o espaço ciferal é um projeto antigo né? se não me engano. Mas é realmente bom saber que ele vai enfim sair. Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...