Pular para o conteúdo principal

Passando a régua! Vem ai o ESPAÇO CIFERAL!



Ontem foi dia de PLAY REC! Eu, Melvin e a Cris Cafarelli estivemos reunidos novamente , dessa vez para encerrar as gravações das quatro músicas que trarão finalmente à vida o meu novo EP “Espaço Ciferal”. O encontro de ontem, mais que especial, aconteceu no estúdio do Stanley Zveig, onde há 21 anos atrás gravei as demos do Barneys e posteriormente discos como "Back to Basics", "Mighty Panorama" dentre outros do CARBONA.


Para quem acompanha o blog aqui há tempos, viu que há três anos atrás (ou foram 2?) eu cheguei a anunciar o lançamento de um novo ep mas acabou sendo interrompido pelas gravações do PANAMA e ontem finalmente, consegui concluir o projeto. As músicas acabaram sendo quase todas trocadas, daquela concepção original somente “Fotomontagem” foi mantida. Das novas composições temos “Escafandro”, “Bom dia” e “O monstro que você criou”. Da sessão anterior de gravação , ficou de fora “Um bom motivo para me orgulhar” que será lançada separadamente. Espaço Ciferal chega portanto com:

1.       Escafandro
2.       Bom dia
3.       Fotomontagem
4.       O monstro que você criou

Mas e ai quando essa “parada” finalmente sai? Eu recebo a mix + máster até o final desta semana e vou cuidar do lançamento sozinho que será inicialmente “exclusivamente” digital pois não acredito que faria muito sentido fazer um cd a essa altura do campeonato. Se fosse um álbum , acredito até que valeria à pena. De repente, um 7 polegadas via crowdfunding caso haja interesse . Mas com os custos de prensagem estratosféricos, talvez não seja viável. 

O EP será disponibilizado nos principais serviços de streaming, portanto seja você assinante Deezer, Rdio, Spotify, Google poderá ouvir e vou procurar colocar em outras plataformas gratuitas. A data de lançamento vai depender muito de conseguir ou não viabilizar algumas ideáis que tive para divulgação do disco com o objetivo de explorar mais as músicas e o processo de composição que teve grande parte dele ( arranjos, backings , solos, letras) feito no vai e vem de caminhadas, metro entre casa e trabalho, enquanto estive neste “Espaço Ciferal”! Mas se não conseguir uma solução imediata para executar, vou simplesmente disponibilizá-las num “bom dia, hoje temos novas músicas!
De qualquer maneira, isso parece nem importar muito pra mim nesse momento. Estou muito feliz de volar ao estúdio, de registrar novas canções e por encontrar uma maneira de viabilizar minha volta à ativa fazendo o que mais gosto que é escrever, compor e gravar.  

O Espaço Ciferal é o primeiro de muitas reuniões que estou idealizando como alternativa para ficar próximo da música: lançamentos que tenham produção mais simples, mais rápidas, e mais baratas,  dando flexibilidade e possibilitando que eu possa, dentro da configuração atual da minha vida, fazer musica e discos. Shows? Quem sabe, também parece não importar tanto neste momento. Portanto estou me preparando para no próximo ano, lançar novas músicas, com ou sem parcerias deixando que o formato e o “como” não se sobreponha à vontade de fazer música. 

O  “foco” é na canção. Me deu um estalo estes dias pensando “são muitos dias concedidos pela vida, tão poucas canções escritas”. Portanto que venham as novas músicas... Sem encanar muito em como , em que formato e o que fazer com elas, quero aproveitar mais os dias para fazer novas músicas.
O Muzzarelas está fazendo novas músicas, os Gramofocas estão fazendo novas músicas, Os Magaivers estão fazendo novas músicas, isso é inspiração e eu quero fazer novas músicas também. 

Cantai-vos! 

Fiquem na paz! Fiquem no rock!

Comentários

Douglas Torres disse…
Bom saber que estais gravando algo novo, Badke. Alias, o espaço ciferal é um projeto antigo né? se não me engano. Mas é realmente bom saber que ele vai enfim sair. Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime