4.8.12

Uma bela noite de sexta-feira! Gravando clipe com os CARBONA

Semana corridassa, vida comendo solta, sexta-feira à noite dia de? Gravar vídeo clipe com o CARBONA! Recebemos nosso amigo, comparsa de banda e de roubadas na estrada, Sergio Caldas de Porto Alegre para dirigir aquele que será o primeiro video clipe do nosso novo disco. Sergio tocou em duas bandas em POA, o Blitzkrieg e a Los Vatos, ambas representantes do rock de 3 acordes gaúcho.



A música escolhida foi O Mundo era bem Mais Legal e a programação era fazer imagens de banda no estúdio. Tinhamos optado que dessa, vez, de muito tempo sem fazer videoclipe, deixariamos as estorias de lado para mostar mais o rock e a banda. Gravamos nossas imagens num estúdio, tranformado num climão de quarto, reunindo objetos todos relacionados com a estoria da banda e com as coisas que a gente gosta como por exemplo: minha coleção de posters do Daniel ETE e Victor Stephan, bonecos de filmes de terror como a Criatura da Black Lagoon, Dracula, dentre outros, um poster autografado do Screeching Weasel que ele conseguiu quando viu os caras ao vivo e por ai vai. Uma sérir de referências visuais que fizeram daquele ambiente , um universo com a cara do CARBONA.



O que eu mais gosto nestas ocasiões é a sensação de fazer. O momento vivido . Ver pessoas ali mobilizadas todas com o intuito de ajudar, participar, de estar ali incondicionalmente, se divertindo em torno do Carbona, se divertindo com o que está rolando ali, in loco.

Ontem foi um daqueles dias que tenho gratidão de ter tido força para seguir ano após ano, varando o mar de motivos que se enfrenta num determinado momento na caminhada de ter uma banda de rock que  faz muitas vezes uma banda parar. Muitos destes motivos são pra mim compreensíveis, mas  hoje vejo que, me impediriam de seguir fazendo algo tão bom de viver . Sempre repito isso. É fascinante a sensação de tocar por querer viver aquilo. Tocar como escolha , tocar pelo simples fato de gostar muito e querer que aquilo faça parte da sua vida. Fazer isso num mundo onde tudo tem que ter uma razão, um resultado, uma justificativa - que na maior parte do tempo é calçada em produtividade - é de certa forma libertador.  Mas em compensação apresentamos uma felicidade e satisfação gigante em continuar fazendo por 15 anos, mesmo que não faça o chamado "sentido".Ter  banda pode não fazer "sentido" , mas este "sentido"   parece não ser o nosso. O nosso sentido para tocar é sentir vontade de tocar. Isso é o "sentido" que parece importar.

Hoje saimos e fomos à feira da Praça XV complementar alguns registros com algumas peças desse "mundo mais legal" como discos voadores da fabricante de brinquedos Estrela, rádios vintage, monstros e heróis , fechando o clipe que parece reunir muito da nossa esfera criativa.

Próximos dias teremos alguns registros, filmagens e a gente vai mostrando como sempre as coisas por aqui. Ainda não temos data de lançamento do vídeo mas isso deve certamente ocorrer um pouco antes do lançamento do disco. Mas isso já já a gente decide!

Amanhã será dia de trabalhar na produção de uns layouts para a capa do disco.

Em tempo, hoje consegui uma edição bacaníssima do livro "Tubarão" por apenas R$ 2 reais! Um clássico de capa dura e design maneirissimo da estória que deu vido ao clássico filme do terror das águas!

Fiquem na paz, fique no rock!
HB


Nenhum comentário: