Pular para o conteúdo principal

Carbona em Curitiba na festa dos Magaivers


Ao som de Noel Gallagher. Passando aqui para escrever algumas linhas sobre o final de semana em Curitiba com o CARBONA, onde fizemos show no Slainte em comemoração aos 11 anos de vida dos Magaivers. 

 Já falei diversas vezes que Curitiba é uma cidade especial para mim. Minha primeira passagem pela cidade foi em 1995 quando fui tocar com a banda da qual fazia parte , o Barneys, ao lado dos Pinheads no Aeroanta.  Naquela ocasião conheci o pessoal do EX LAX uma das primeiras bandas de bubblegum do Brasil e de lá pra cá foram incontáveis idas e dias na cidade. 

Dessa galera que conheci, fiquei muito próximo do Rodrigo do Ex Lax e do Guto do Stukas Lazy que juntos fizeram o Magaivers. De lá pra cá, fizemos muitos projetos juntos, entre eles as duas Chicletour, turnês sequenciais, com quase 25 shows cada uma, percorrendo o país em 30 dias.  

Durante alguns anos estivemos juntos também na Thirteen Records, o que nos aproximou muito em projetos de trabalho. 

Neste final de semana, os Magaivers fizeram a segunda edição de seu show de aniversário que vem reunindo pessoas amigas e fãs de bubblegum de diversos estados, resultando num show divertidíssimo.

Cheguei na sexta-feira e fui direto para ensaio dos Gaivers no estúdio Casa de Rock (foto ilustrativa do facebook oficial do estudio http://www.facebook.com/CasadeRockEstudio). Os caras tocaram duas horas, sendo quase a metade delas como um quarteto com Davi Pacote da Tequila Baby na segunda guitarra. Fazia um tempo que não via a banda ao vivo, e fiquei muito feliz de ver como os caras estão soando bem, uma banda que há anos se apresenta junta fazendo uma média de 1 show por semana, há anos! 

No sábado antes da festa, fui até a casa do Guto , que também participaria do show como convidado especial para comer uma Macarronada à la Ramone, um prato especialíssimo preparado por ele com Marky Ramone sauce, o autêntico molho de tomate do Marky (risos). Este foi sem dúvida um grande momento da viagem, pois os anos passam, lá se vão 15 e toda vez que entro naquela casa consigo enfileirar um por um dos bons momentos e revivê-los no presente!


De lá fomos pro show que aconteceu no Slainte Pub. Local cheíssimo, altíssimo astral, com apresentação dos Magaivers inicial com selecionado de covers de bandas como Ramones, Joey Ramone, Ultraje, Raimundos, Rancid e NOFX.  Na sequência , entramos no palco e fizemos um set de 22 músicas.  Muito gratificante retornar a cidade para nosso sétimo show, 5 anos depois e reencontrar tantos amigos, novos fãs,  agradeço a todos que estiveram lá e cantaram nossas músicas. 

 
 

Em seguida os donos da festa retornaram ao palco e passaram a régua com um set matador com dezenas de músicas de todos os seus discos e com participação de todos seus integrantes. Assim se fez a grande festa. 

 Deixo um alô para todos que fizeram parte do final de semana, para os Magaivers pelo convite e por todos que apareceram por lá e detonaram. Uma coisa a gente já sabe: até o ano que vem, no dia 25 de agosto!

Paz e Rock!

Comentários

Unknown disse…
Belas palavras e valeu pela menção Badke. Sempre um prazer reencontrá-lo e recebê-lo no bom e velho Pilarzinho. E até novembrão na cidade maravilhosa!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime