27.8.12

Carbona em Curitiba na festa dos Magaivers


Ao som de Noel Gallagher. Passando aqui para escrever algumas linhas sobre o final de semana em Curitiba com o CARBONA, onde fizemos show no Slainte em comemoração aos 11 anos de vida dos Magaivers. 

 Já falei diversas vezes que Curitiba é uma cidade especial para mim. Minha primeira passagem pela cidade foi em 1995 quando fui tocar com a banda da qual fazia parte , o Barneys, ao lado dos Pinheads no Aeroanta.  Naquela ocasião conheci o pessoal do EX LAX uma das primeiras bandas de bubblegum do Brasil e de lá pra cá foram incontáveis idas e dias na cidade. 

Dessa galera que conheci, fiquei muito próximo do Rodrigo do Ex Lax e do Guto do Stukas Lazy que juntos fizeram o Magaivers. De lá pra cá, fizemos muitos projetos juntos, entre eles as duas Chicletour, turnês sequenciais, com quase 25 shows cada uma, percorrendo o país em 30 dias.  

Durante alguns anos estivemos juntos também na Thirteen Records, o que nos aproximou muito em projetos de trabalho. 

Neste final de semana, os Magaivers fizeram a segunda edição de seu show de aniversário que vem reunindo pessoas amigas e fãs de bubblegum de diversos estados, resultando num show divertidíssimo.

Cheguei na sexta-feira e fui direto para ensaio dos Gaivers no estúdio Casa de Rock (foto ilustrativa do facebook oficial do estudio http://www.facebook.com/CasadeRockEstudio). Os caras tocaram duas horas, sendo quase a metade delas como um quarteto com Davi Pacote da Tequila Baby na segunda guitarra. Fazia um tempo que não via a banda ao vivo, e fiquei muito feliz de ver como os caras estão soando bem, uma banda que há anos se apresenta junta fazendo uma média de 1 show por semana, há anos! 

No sábado antes da festa, fui até a casa do Guto , que também participaria do show como convidado especial para comer uma Macarronada à la Ramone, um prato especialíssimo preparado por ele com Marky Ramone sauce, o autêntico molho de tomate do Marky (risos). Este foi sem dúvida um grande momento da viagem, pois os anos passam, lá se vão 15 e toda vez que entro naquela casa consigo enfileirar um por um dos bons momentos e revivê-los no presente!


De lá fomos pro show que aconteceu no Slainte Pub. Local cheíssimo, altíssimo astral, com apresentação dos Magaivers inicial com selecionado de covers de bandas como Ramones, Joey Ramone, Ultraje, Raimundos, Rancid e NOFX.  Na sequência , entramos no palco e fizemos um set de 22 músicas.  Muito gratificante retornar a cidade para nosso sétimo show, 5 anos depois e reencontrar tantos amigos, novos fãs,  agradeço a todos que estiveram lá e cantaram nossas músicas. 

 
 

Em seguida os donos da festa retornaram ao palco e passaram a régua com um set matador com dezenas de músicas de todos os seus discos e com participação de todos seus integrantes. Assim se fez a grande festa. 

 Deixo um alô para todos que fizeram parte do final de semana, para os Magaivers pelo convite e por todos que apareceram por lá e detonaram. Uma coisa a gente já sabe: até o ano que vem, no dia 25 de agosto!

Paz e Rock!

Um comentário:

Unknown disse...

Belas palavras e valeu pela menção Badke. Sempre um prazer reencontrá-lo e recebê-lo no bom e velho Pilarzinho. E até novembrão na cidade maravilhosa!!!!