Pular para o conteúdo principal

Depois de amanhã !

Algumas linhas sem imagens sobre o novo disco do CARBONA

Ao som de King Tuff. De novo. É vício! Recomendo! Cá estou há duas noites de gravar mais um disco com o CARBONA. Neste sábado a gente grava o instrumental de todas as músicas. Baixo, bateria e guitarra. Vamos gravar ao vivo. No click. Depois a gente dá aquela recheada com solos e outros detalhinhos. No próximo fim de semana vamos aos vocais. Esse é um papo que a gente vem levando a um tempo e resolveu depois de alguns discos voltar ao formato. No final das contas o que está em jogo é escrever músicas do som que a gente curte ouvir, se reunir, apertar play rec e fazer o som rodar praqueles que curtem , assim como a gente, o som dos 3 acordes.

É com muita felicidade e gratidão que recebo a oportunidade de gravar mais um disco com a banda da qual faço parte desde os meus 20 anos. A gratidão não está por trás de números, de absolutamente nada, mas sim de ter o previlégio de gostar de algo e ter uma nova chance fazê-lo. Esta condição de olhar pra banda e sentir vontade de fazer alguma coisa pelo simples fato de ter certeza de que vive-se mais aonde se é mais feliz. Ou se é mais feliz onde vive-se mais? Fazer por gostar. De verdade. Tocar por viver aquilo ali no momento . Ali, no processo. Simplesmente incrível.

Não temos gravadora. Se pudesse contar com uma? Gostaria. Mas eu gosto mais de tocar e assim a gente segue! Gastando sola de sapato. Fazendo aquilo que a gente gosta de ouvir. Na dúvida? A gente sempre escolhe seguir.

Não sei quantos shows vamos fazer, não sei se vou sair de casa pra tocar, mas sei que o processo de ensaio com Melvin , Pedro e Bjorn foi simplesmente incrível. E isso é a banda. A banda é o ensaio. A pilha. A vontade de escrever estas músicas rumo aos 40 anos de idade. Uma incrível sensação.




Ao longo destes 15 anos tivemos a alegria de trabalhar com pessoas incríveis , que nos apoiaram assim como todas aquelas que nos escreveram, foram em nossos shows, vestiram camisetas e conosco cantaram. Isso é simplesmente incrível. Vocês sempre foram incríveis.  O CARBONA nunca esteve na crista da onda nem nunca estará. Mas as ondas que surfamos sempre nos refrescaram e divertiram com o frescor da diversão.

Hoje a gente tá ali, de novo , pronto pra gravar. Voltaremos ao "melhor do mundo estúdios" onde fomos recebidos com muito carinho da última vez. No início de agosto receberemos por aqui no Rio, um amigo e companheiro de shows e roubadas de longas datas, nosso amigo Sergio Caldas de POA que vem rodar o clipe de "O mundo era bem mais legal". Em setembro, se tudo correr bem , é a vez de Bruno Baketa colaborar com vídeos. Mas não pára por ai...

Nesta semana tivemos uma grande surpresa de confirmar a colaboração de Mass Giorgini, produtor norte americano que já gravou 30% dos 3000 cds que tenho na prateleira. Esteve no estúdio com os grandes nomes da Lookout Records dos anos 90. Gravou The Queers, Groovie Ghoulies, Screeching Weasel, Ben Weasel e agora aguarda no Sonic Iguana, as fitas de gravação do CARBONA para mixar e masterizar nosso novo disco. Fruto de um contato de dez anos atrás, destes encontros que a teia da vida vai custurando até que finalmente! Rolou! 

Vamos lá tocar, curtir, divertir, fazer.

Fazer por gostar. De verdade!

Fiquem em paz, fiquem no rock.
HB!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v