Pular para o conteúdo principal

Trama Virtual Estendido!


Hoje foi ao ar minha participação no impressão digital no Trama Virtual Quem quiser dar uma sacada click no link abaixo e aqui no Blog resolvi dar uma estendida na brincadeira.

http://tramavirtual.uol.com.br/noticia/2011/04/impressao-digital-henrique-badke

Um rápido bate papo falando sobre “as boas do momento”. Músicas, vídeos, bandas e até mulher pelada (risos). Quem tem acompanhado blog e twitter já anda sabendo que estou ligado na dica do meu amigo Melvin que me apresentou Frank Turner. Cancioneiro oriundo do circuito punk rock que faz músicas “pra cima” com melodias incríveis!

Outra banda também que já havia postado aqui no site algumas vezes é o Gaslight Anthem Esta é uma banda que descobri em pesquisas no trabalho que me levou até a revista Spin, fui dar um confere no som dos caras e Bingo! Virou daqueles discos que te acompanha por semanas a fio. O nome do disco dos caras que me pegou foi american Slang. Uma mistura de rock à la Bruce Springsteen com punk rock. Mais ou menos isso.

Sobre capas, duas me chamaram atenção recentemente. A do Devo que me lembrou muito o Taito Não Engole Fichas ( consequentemente dias muito divertidos) e a capa e todo o projeto gráfico pelo Victor Stephan para os Pedrero. Um trabalho incrível, dedicado, que mostra que a música “com capa”, com conceito é ainda mais divertida. É mais completa. Tive a felicidade de ter uma ilustração de Victor Stephan para o EP que estou trabalhando agora e que lançarei dentro de 60 dias! Quem quiser conhecer a arte de Victor Stephan pode visitar seu site http://www.victorstephan.com . Muito em breve divulgarei aqui capa e nome do meu EP.

Sobre o livro “Quem me mostrou o caminho – um cachorro” é um livro que fala sobre a beleza do simples, o complexo por trás do comum, trocando em miúdos fala sobre a forma e o olhar viciado que encaramos a vida, virando vítimas da rotina e de uma postura de rotina, quase desinteressada pelas coisas e pessoas ao redor. Aos poucos, exercitando você começa a ver conteúdo em todos os cantos. Em tudo que você faz. Até que a vida começa a se mostrar muito, mas muito mais interessante. Algo com ver beleza na música dos Ramones!

Sobre o melhor show, trata-se de uma apresentação que o Wander Wildner fez recentemente aqui no Rio. Melvin no baixo, que toca comigo no Carbona e que vem se mostrando um baixista diferenciado e de dedicação louvável ao rock. Barba Hermanos na batera e na guitarra “jimi Joe”, uma personalidade do rock gaúcho. Acho seu disco incrível eo show reuniu o melhor de Wander Wildner, algumas de Jimi joe transformando uma segunda feira de ventania numa gfrande noite. Sair na segunda é pura poesia. Princiapalmente , quando se tem que acordar cedo na manha seguinte pra trabalhar J

Último cd e download ficou por conta do novo do DEVO , banda “Mucho loka”, bem afrente de seu tempo, que apareceu na minha vida junto com os Ramones há décadas atrás e do novo do REM que talvez ainda não tenho conseguido entender a “onda” do disco. Foi sucesso de fãs e crítica. Portanto talvez seja uma questão de ouvir mais.

Sobre a celebridade nua, bem a Sandy anda dizendo por ai que tem lado Devassa, então achei que seria justo ela mostrar pra ela.

Lastm but not least, ou finalmente mas não menos importante. Johhny ou Bem Weasel?

Joey Ramone!

Paz e Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...