
Ufa! Depois de algumas semanas de atraso comecei a gravar meu EP! Serão 6 músicas inéditas, num formato diferente do CARBONA mas que ao mesmo tempo saem do mesmo universo criativo, o incrível mundo dos “3 acordes”. Melodias grudentas em cima de bases simples que ganham vida através de violão, voz, baixo e outros instrumentos como ukulele, escaleta, teclados e “barulinhos espaciais”.
Estou muito feliz. Muito feliz de gravar este disco por que ele resulta do meu reencontro com a vontade e prazer de fazer música de forma incondicional.
No período em que fiquei sem compor entre o “Apuros” e “Dr Fujita” com o Carbona cheguei a pensar em 1000 motivos para largar a música mas nenhum deles foi forte o suficiente para evitar que eu acordasse de manhã e pegasse o violão para compor e escrever músicas. Entendi que a minha ligação com a música era mais forte do que qualquer pergunta ou resposta que pretendesse dar conta do utilitarismo das coisas. Tocar pra que? Por que tocar? E hoje entendo que faço por que tem que ser feito. Queira eu ou não , estas canções estão lá. Do meu jeito, com poucos acordes e com pouca técnica, elas me fazem feliz! Não faço da pouca técnica uma bandeira, é apenas um fato. Foi o jeito que eu aprendi, estudando no Rock n Roll High School dos Ramones, e que me levou à mais de 600 shows.
O Carbona segue na ativa. Estamos fazendo shows de divulgação do “Fujita” e assim que terminar de gravar estas canções, começo a compor um novo disco pra ser gravado no segundo semestre desse ano.
Agora vamos ao primeiro dia de gravação!
Começamos hoje a trabalhar na casa do Bjorn (toca guitarra no Carbona e vai produzir a gravação) nas guias de violão e voz. Marcamos a estrutura de todas as músicas. São elas: “O Lutador”, “Fotomontagem”, “ Andróides não merecem as canções”, “Urbânia Decide Viver”, “As coisas vão mudar para melhor” e “Pés no Chão” de Gustavo Kaly (autor das músicas “O Mundo sem Joey” e “Lindos Refrões que o velho ensinou”). Gravei violão base montando a estrutura das músicas, depois gravei vocal em todas elas. Bjorn vai mandar estes arquivos para mim e para o Melvin que vai me ajudar tocando baixo e os outros instrumentos. Ao longo dessa semana vamos todos ouvir e trabalhar na composição e arranjos e nos juntaremos de novo no outro fim de semana para gravarmos “baixo”, “Ukulele” e “escaletas”. Uma vez que tivemos tudo isso gravado, vou para o estúdio, o mesmo em que gravamos o “Dr Fujita” para gravar Violão, vozes e solos de violão e concluir a gravação.
As novidades eu vou contando por aqui! Fiquem ligados! Abraço. Paz e Rock!
Comentários
E entendi direito? Já planeja um Album novo pro Carbona? São muitas notícias boas em um só post. Sucesso, Badke!