Pular para o conteúdo principal

Carbona no Hangar 110!

Nesta sexta-feira estivemos no Hangar 110 em São Paulo para fazer o lançamento do cd “Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado”, ao lado dos amigos do Fistt, The Sluggs e Slot. Tenho vivido uma fase de satisfação na minha relação com a música. Acho que alcancei uma nova compreensão do significado de continuar fazendo música, música que eu gosto, de forma incondicional, e tenho buscado aproveitar os momentos que a gente consegue gerar para viver a música e a banda. Gosto de voltar ao palco do Hangar 110 por que além de muito divertido, eu tomo contato com um rock que acredito, um rock de circuito, num lugar que leva a sério a música e que trata as bandas com respeito e seriedade. (Fotos abaixo tiradas no backstage Hangar 110)

Encotramos amigos por lá, amigos que estão nessa há muitos anos e destes encontros, sempre encontro motivação para seguir. Estamos vivendo uma fase de dificuldades para quem faz música. Uma dificuldade que se apresenta em diversas esferas. O circuito independente que se estruturou rapidamente em torno da revolução digital, da gravação barata, do lançamento de cds, parece sofrer com sua segunda fase, onde a música gravada perde força, o MP3 se alastra frente ao interesse crescente pela música não paga. Essa situação combinada com o esvaziamento de shows e o alto custo para colocar uma banda na estrada, tem dificultado um pouco as coisas. Mas o fato é que temos feito um esforço para não deixar isso nos tirar a vontade de fazer música. E assim a gente segue com muitos planos, envolvam ele shows ao vivo ou não. Fiquei muito feliz com todos os shows da noite. Os Sluggs com vocais alternados entre um cara e uma garota com melodias muito bacanas, o Slot que se mostrou como uma incrível banda de rock ( um dos shows mais bacanas que vi recentemente), o Fistt detonando há 17 anos eum show do Carbona que me fez lembrar muito os primeiros dias. O Melvin comentou comigo ontem no telefone sobre nosso novo setlist de show. De fato a gente parece ter encontrado com os 3 discos em português um set bem dinâmico com emendas de 5, 6 músicas e acho que isso tem consolidado nossa “onda” de muito som e poucas palavras. No final do show, fizemos algumas músicas não programadas como “All my friends are falling in love”, “Rockaway beach” com a participção de “douglinha”, atendendo à pedidos de uma galera de Sorocaba que foi pra São Paulo ver o show “O mundo nathalia e a lasanha” e vale destacar também a participação de Kaly em “ O mundo sem Joey”. Neste show, vi o cd “Dr. Fujita” pela primeira vez. (verso do cd abaixo com foto de Bruno Baketa)

O projeto gráfico ficou bonitão, fiquei feliz em ver o cd “viabilizado” pelos selos “Balboa”, “Pisces” e Thirteen Records. Uma pena ter constatado que teve algum erro ou no encarte ou no cd máster que fez com que músicas ficassem invertidas. Um vacilinho que não vai tirar a graça nem vou esquentar minha cabeça. Que venham outras prensagens certas e fique essa , conhecida como a prensagem da ordem errada. A viagem também serviu para eu botar o papo em dia com André Tor e Kaly com quem estou desenvolvendo um projeto envolvendo o EP que estou gravando. Últimas linhas dedicadas a todo mundo que foi ao show, cantou nossas músicas, vestiu nossa camisa ou simplesmente se divertiu por lá. Entendo cada vez mais a magia disso tudo e sou cada vez mais grato pelos momentos felizes que a música me proporciona. Assim que tiver novas fotos e vídeos do show vou colocando no post. Fiquem na paz! Fiquem no rock!

Comentários

Unknown disse…
Sem dúvidas foi inesperado a música All my friends.. Muito bom o show!!!! Que venha o próximo! Meio inglês meio portugues hehehe quem sabe role um DVD assim para lembrar o 3 years f***ing up live.
Grande abraço
Henrique disse…
Fala Felipe! Estamos trabalhando em 3 frentes: um novo cd no final do ano, gravação do dvd e ano que vem 15 anos de Carbona com shows especiais tocando Back to Basics. Valeu pela força de sempre! Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime