21.3.11

Sessão de fotos!

Ao som de “First World Manifesto”, do Screeching Weasel, mais uma vez. Não sei até quando vou deixar este disco no repeat. Bom para lembrar mais uma vez o verdadeiro valor da música, principalmente de música que a gente gosta de verdade.

Ontem sai com @baqueta pra fazer as fotos de divulgação do disco que estou preparando. Um EP de 6 músicas já definidas (sendo 5 minhas e uma do Kaly que já colaborou com composições para os discos do CARBONA). O disco ainda não tem nome e começo a gravar ainda este mês.

Nos encontramos lá em casa, trocamos idéias e fomos à rua com a missão de buscar locações que tivesse algo de urbano, lugares que passo em frente todo dia e principalmente cores. Tudo feito ali na hora mesmo. Batendo perna, conversando e clicando. O processo acabou sendo bem divertido. Um programa de fim de semana mesmo. O registro pra mim acaba sendo muito mais do que uma foto de divulgação.

O novo trabalho será feito de músicas 3 acordes e melodias simples gravadas com “ violão e voz” + baixo + arranjos simples que tragam um ar meio “espacial” pras músicas. Essa é a idéia que tenho na cabeça. Vamos ver o que acontece quando apertar o "play rec" A matéria prima deste disco é “ a vontade de escrever e compor”. Um formato simples, de fácil registro, onde as melodias e os três acordes estejam presentes. E tendo isso, a minha música já tem as condições necessárias pra nascer. Quero criar um espaço onde possa publicar minhas músicas, independente dos lançamentos com o CARBONA, onde possa dar vazão à vontade e necessidade de fazer música sem me preocupar com formato, lançamento, turnês e sim com a música. Pelo pouco que vi na própria cam do Baketa, as fotos passam a simplicidade do projeto e das músicas.

Creio que este seja um dos lados favoráveis dos tempos em que a música passou a ser chamada de conteúdo. Um lugar pra publicar, dando um “alo” em quem curte e está conectado e a música sendo feita. Sem preocupação com a utilidade. Até por que "utilidade" vem matando a "magia e criatividade" do mundo.

Encontrei ao longo da semana também http://www.victorstephan.com que está ilustrando a capa do EP e disse "que está caprichando" que comprou a idéia de fazer parte da bagunça. Sou fã declarado do Victor e de seu trabalho. Com isso a estória toda vai ganhando corpo e fazer o disco vai sendo uma grande alegria:

A alegria de compor, a alegria de produzir junto com amigos de quem sou fã. Tudo isso pelo simples prazer de produzir.

As novidades seguem sendo contadas por aqui.

Abraço!

Paz e Rock!

Um comentário:

Pedro disse...

no aguardo desse ep, fico feliz de se "reencontrar" com a musica