Pular para o conteúdo principal

Sessão de fotos!

Ao som de “First World Manifesto”, do Screeching Weasel, mais uma vez. Não sei até quando vou deixar este disco no repeat. Bom para lembrar mais uma vez o verdadeiro valor da música, principalmente de música que a gente gosta de verdade.

Ontem sai com @baqueta pra fazer as fotos de divulgação do disco que estou preparando. Um EP de 6 músicas já definidas (sendo 5 minhas e uma do Kaly que já colaborou com composições para os discos do CARBONA). O disco ainda não tem nome e começo a gravar ainda este mês.

Nos encontramos lá em casa, trocamos idéias e fomos à rua com a missão de buscar locações que tivesse algo de urbano, lugares que passo em frente todo dia e principalmente cores. Tudo feito ali na hora mesmo. Batendo perna, conversando e clicando. O processo acabou sendo bem divertido. Um programa de fim de semana mesmo. O registro pra mim acaba sendo muito mais do que uma foto de divulgação.

O novo trabalho será feito de músicas 3 acordes e melodias simples gravadas com “ violão e voz” + baixo + arranjos simples que tragam um ar meio “espacial” pras músicas. Essa é a idéia que tenho na cabeça. Vamos ver o que acontece quando apertar o "play rec" A matéria prima deste disco é “ a vontade de escrever e compor”. Um formato simples, de fácil registro, onde as melodias e os três acordes estejam presentes. E tendo isso, a minha música já tem as condições necessárias pra nascer. Quero criar um espaço onde possa publicar minhas músicas, independente dos lançamentos com o CARBONA, onde possa dar vazão à vontade e necessidade de fazer música sem me preocupar com formato, lançamento, turnês e sim com a música. Pelo pouco que vi na própria cam do Baketa, as fotos passam a simplicidade do projeto e das músicas.

Creio que este seja um dos lados favoráveis dos tempos em que a música passou a ser chamada de conteúdo. Um lugar pra publicar, dando um “alo” em quem curte e está conectado e a música sendo feita. Sem preocupação com a utilidade. Até por que "utilidade" vem matando a "magia e criatividade" do mundo.

Encontrei ao longo da semana também http://www.victorstephan.com que está ilustrando a capa do EP e disse "que está caprichando" que comprou a idéia de fazer parte da bagunça. Sou fã declarado do Victor e de seu trabalho. Com isso a estória toda vai ganhando corpo e fazer o disco vai sendo uma grande alegria:

A alegria de compor, a alegria de produzir junto com amigos de quem sou fã. Tudo isso pelo simples prazer de produzir.

As novidades seguem sendo contadas por aqui.

Abraço!

Paz e Rock!

Comentários

Pedro disse…
no aguardo desse ep, fico feliz de se "reencontrar" com a musica

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v