Pular para o conteúdo principal

Reta Final! Dr Fujita vem ai!

Opa! Sexta-feira à noite, fiquei sem escrever no blog nesta semana que antecede o lançamento do novo disco do CARBONA. Novidades não faltam. O tempo é que apertou. Vamos na ordem cronológica. Só faltou uma cerveja pra combinar com sexta-feira à noite:

07/set : pré-lançamento digital do novo disco do CARBONA!

A partir deste dia quem entrar no http://www.carbona.com.br poderá baixar nosso disco de graça! Isto mesmo! Basta escrever CARBONA, se cadastrar e baixar todas as músicas. Se você ler isso e pensa "mas eu queria ajudar a banda", não fique triste, não vai faltar maneiras de ajudar :) Vamos abaixo a algumas maneiras de ajudar a banda, escolha a sua (ou as suas)

1- Baixando o disco. Baixando o disco você já nos ajuda, pois poderemos te oferecer posteriormente o cd físico, camiseta e com isso, caso queira, você poderá deixar "um trocado" com os CARBONA.

2- Divulgue no seu twitter o link do site e o lançamento do disco. Se você baixar o disco e gostar. Divulgue dizendo que curtiu o som :)

3- Pegue o flyer de divulgação do disco e "cole" no facebook!

4- Pegue a música que você mais curtir e envie para um amigo que já curtiu, curte ou poderá curtir Carbona. Os arquivos são pequenos, não atrapalha ninguém.

5- Coloque no MSN a frase "baixe de graça o novo disco do Carbona em www.carbona.com.br

07/set : filmagem do novo vídeo clipe em São Paulo

Pois bem amigos, no dia 7 de setembro, dia em que sai o disco, a gente vai reencontrar a Dutra. Arrisco dizer que já foram mais de 50 viagens. Sem sombra de dúvida. A filmagem do clipe de Valentina acontece em Sampa, em estúdio , e sairemos do Rio de Janeiro de manhã, dirigindo e voltaremos no mesmo dia, após a filmagem dirigindo. Isso foi muito comentado entre a banda. É como se tivesse tudo começando de novo. O som do disco se assemelha ao que fizemos 15 anos atrás, e o espírito de pegar carro andar trocentos KMs e voltar como se vai na esquina também. Devo confessar que eu estou achando metade da graça de outrora (risos) mas estou feliz de cumprir mais esta etapa do trabalho e de ter a oportunidade de trabalhar com o diretor e amigo João Simi e sua equipe. Mais uma vez nos deparamos com uma dessas figuras que tem como objetivo fazer a coisa acontecer! João botou o clipe na cabeça, tirou o clipe da cabeça pro papel e agora está tirando do papel pra colocar em filme. Fica aqui o agradecimento pela dedicação e força prévia pelo processo. Não falei o nome da produtora por que não conversamos ainda sobre isso (risos).

15 /setembro: Apresentação ao Vivo live streaming na web

É isso amigos, no dia 15 de setembro o CARBONA se apresenta ao vivo na web. Mais detalhes de horário e URL aqui no Blog e no site da banda! Fiquem ligados! Ou conectados no caso né?

18/setembro: Show de lançamento do disco no Rio de Janeiro.

No sabadão, dia 18 de setembro, vamos fazer o show de lançamento do CARBONA no Rock n Drinks em Copacabana! Os shows por lá são sempre uma única banda e não acabam tarde. Portanto programa perfeito. Dá pra sacar o som e ainda sair pra fazer o lado B. A gente vai tocar muitas músicas do disco novo e outros sons do Cosmicomica e Taito. Vamos começar a divulgar o show nesta semana que chega . Quem é do Rio está expressamente convocado.

Vamos lá... não acabou.

02/outubro : Show de lançamento do novo disco em São Paulo, Hangar 110!

É com muita felicidade que eu anuncio esse show. Vamos voltar ao Hangar 110 em Sampa pra fazer show com os Gramofocas de Brasilia! Teremos também na noite o Lomba Raivosa para abrilhantar a festa! O Hangar é pra gente um ponto de referência. Lançar disco é tocar no Hangar. Difícil imaginar um disco sem show por lá. O mesmo vale pra Obra em BH, embora faça muito tempo q a gente não apareça por lá! Fizemos um show aqui no Rio com Gramofocas e foi foda! Fiquei muito feliz. Muito feliz mesmo. A noite foi incrível. O Carbona lançou disco novo, o Gramofocas acaba de gravar seu novo disco e em breve lança. Início do ano teve Muzzarellas e final do ano passado Zumbis. Magaivers tb está com disco no forno. Isso pra mim é um grande sopro ( ou vendaval) de inspiração. Portanto amigos, quem puder, comparece no Hangar 110. É festa da boa!

03/outubro: show de lançamento em São José dos Campos.

Ficamos muito animados de voltar ao Vale! São José dos Campos é uma cidade incrível para shows. Já tocamos muito por lá. A última vez se não me engano ha uns 2 anos atrás e foi memorável. Teremos a cia do nosso amigo Baketa que se apresenta por lá com sua banda. Que venha o rock!

A correria essa semana agora vai ser grande. Bem grande. Não temos ainda camisetas. Mas teremos em breve. Muito em breve! Na medida do possível a gente via tentando dar conta de tudo e botar o bloco na rua.

Na saideira do post, fica aqui um alô sobre o disco físico. Sim, teremos disco físico. O cd será prensado mas será lançado após o dia 7 de outubro. Justamente quando acaba a entrega gratuita do disco. A partir desta data teremos o disco distribuido em mais de 15 lojas de download, lojas das principais operadoras de celular do país na tentativa de fazer o disco chegar por ai, pelos 4 cantos do país! A prensagem do disco físico ficará à cargo dos selos Doombox e Pisces que estão fazendo uma parceria e licenciaremos o disco pra eles. Vamo nessa!



Acho que é isso! Vou ficando por aqui.
Paz e Roooooooooooooooooooooock!

Comentários

Aline R. Burti disse…
3 de outubro, CHEGA LOGOOOOOOOOO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime