Pular para o conteúdo principal

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!


No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco.

Por que estamos fazendo isso?

Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda.

Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecimento dos selos que, com a queda na venda de CDs, foram na grande maioria varridos do mapa. Isto reflete também na venda de CDs da banda que de tempos pra cá vende mais camisetas e acessórios do que CDs uma vez que toda nossa discografia está disponível na web para download. Eu certamente gostaria de ser remunerado pela minha música através da venda de CDs pois é a forma mais direta de ser remunerado por música, mas o fato é que não adianta querer vender música de um jeito diferente da forma que as pessoas querem comprar. Nós entendemos isso e decidimos fazer um trabalho totalmente diferente desta vez. Não desistimos de ser remunerado pela nossa música, e mais do que nunca a cada ano que acumulamos acredito no merecimento desta remuneração, mas teremos que buscar outras formas de vender a “música” do CARBONA que não só sua música.

Hoje, quando um disco é lançado ele vai parar no Rapidshare, no mediafire e outros servidores de compartilhamento. É inevitável. Inevitável mesmo. Foi assim com o último disco que quis comprar. Esperei ansiosamente pela data de lançamento e quando fui comprar na Amazon, não consegui comprar com meu cartão de crédito pois não fazem vendas pro Brasil. Resultado? Me mandaram o disco no dia seguinte! Foi assim com o disco que eu quero comprar e assim será com o que quero vender.

Com “Dr. Fujita” esperamos apenas que o download seja feito no site da banda. Esta é a forma de “pagar” a banda. Baixando de graça no site e deixando seu e-mail para a gente saber quem baixou. Por que? Por que desta forma nós vamos chegar a essa galera e oferecer algumas alternativas de remunerar a banda caso queiram. De que forma? Oferecendo o cd físico, camisetas e outros produtos que podem os interessar. Portanto se você quiser ajudar a banda FAÇA O DOWNLOAD DO DISCO PELO SITE OFICIAL DO CARBONA e divulgue para seus amigos a possibilidade de fazê-lo. Baixando o disco de graça no nosso site e divulgando isso você ajuda a banda!

Algumas linhas sobre o Dr. Fujita!

O Disco nasce às vésperas de completarmos 14 anos de banda. Até aqui, ou melhor, até nosso último disco lançado o Apuros, nós nunca tínhamos ficado um ano sem lançar um disco ou fazer 50 shows por ano! Foi como um Flash, um raio, 10 anos ininterruptos viajando loucamente pelo prazer de tocar. Nos últimos 3 anos, as coisas foram diferentes. Um pouco diferentes. Um pouco por que ficamos todo este período sem lançar disco e nos últimos dois anos diminuímos muito o número de shows. Diminuiu também a minha alegria de fazer os shows. E arrisco dizer que minha alegria tinha diminuído como um todo. Curioso era, que ao longo destes 3 anos, mesmo distante dos palcos, do estúdio, nos ensaiávamos semanalmente. Mês após mês, semana após semana. Acho que o ápice dessa situação foi ter chegado no final do ano passado, depois de ensaiar um novo disco e pensar “não quero lançar isso”, o sentimento na banda era geral e decidimos jogar um disco inteiro fora. Dr. Fujita foi a reversão deste quadro. Foi o resultado de uma vontade genuína de fazer um disco. Escrevi as músicas do disco em 10 dias! O disco praticamente todo. Em 30 dias a gente estava gravando. Curiosamente o disco foi gravado rapidamente e demorarmos um pouco pra lançar. Mas isso não importa pra mim. Importa que estamos há menos de 30 dias de colocar um novo disco do CARBONA na rua! Na Ru@! Um disco que a gente gosta pra caramba de tocar, fizemos já alguns sons ao vivo nos últimos shows, e um disco que vem renovar energias e dissipar algumas nuvens negras. Na prática é um disco do CARBONA. Como outro qualquer. Ou como outro qualquer dos primórdios da banda. Somando as 11 músicas não passam de 22 minutos. Um disco simples, com melodias grudentas, como as música que fazia quando tinha muito prazer de fazer o som. E desta forma, reencontrei o prazer de compor e de ouvir minhas composições. Por essas e outras, quero o disco chegando na mão de todo mundo que quiser ouvir. De graça, Free! Depois a gente vê como fica. Toda e qualquer reconhecimento é bem vindo! Quem quiser comprar o CD físico poderá comprar, quem quiser comprar camiseta comprará e quem quiser aparecer nos shows , aparece que está remunerando a banda tb. No momento o que eu quero e colocar a banda na rua mais uma vez. E colocar uma banda independente na rua não é fácil. Não estou falando de um “independente” como um modelo ou filosofia, com esta ou aquela estrutura, com esta ou aquela gravadora. Na verdade o que eu queria mesmo era ter pessoas ajudando a gente a dar continuidade ao trabalho, “independente” de ser gravadora independente ou dependente. Acho que o CARBONA é independente por que ao colocar o disco na rua por uma vontade genuína, chegamos num ponto onde não dependemos da dependência ou independência. Estamos botando um novo disquinho na rua. Por que por pra gente parece ser o “grande lance”. No player ao lado, temos duas músicas do disco “Semivivo” e “Valentina”. No dia 7 de setembro tem mais! Mais 9 músicas!

Quem quiser ajudar a banda! Pegue este flyer abaixo e divulgue para seus amigos, myspacers e twitters! A idéia é fazer com que no dia 7 de setembro, quem queira sacar o disco, está há alguns clicks de fazer isso!

Valeu pela força de sempre.

Abraço

Paz e Rock!



Comentários

Igor Thiago disse…
Sensacional!

Estou ansioso a lot.
Paz.
Hugo disse…
no dia 06 jah to no site na esperança d baixar jah rsrs

abraços

mtos anos d vida p o carbona!!
Henrique disse…
Valeu Igor Valeu Hugo. Tamo quase lá! Abraço H
ciça disse…
Henrique, Mega feliz de ter um disco novo pra ouvir! Será que esse ano eu desencanto e vou num show de vocês?!
Olha que tenho muitos que querem ir comigo! Abraçoo!
Ah: E não vai poder faltar Esqueletos em todo lugar. De jeito nenhum! =D
Lucas Rebouças disse…
Henrique, esse flyer tá muito pequeno! não rola um maior não? abraço!
Henrique disse…
Ola Cicça, Obrigado pela força. Apareça nos shows com todos seus amigos :) Sim, esqueletos vai voltar ao set de shows! Tocamos no ultimo e foi muito legal tocar novamente este som após alguns anos.

Fala Lucas! Rola sim, vou ter que fazer de novo e postar aqui. Valeu pela força.

Abraço H !

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v