Pular para o conteúdo principal

Faltam 7 dias! Linhas e show no Hangar 110!

Galera, dia 7 de setembro está chegando! Estamos há uma semana do lançamento do novo disco do CARBONA. Estou muito feliz com o lançamento do disco e com o disco também. Desta vez está sendo um pouco diferente e mais trabalhoso. Estamos “solos”, sem selo, tendo que dar conta de todos os processos de produção de um cd. É trabalho que não acaba mais. Contamos com a ajuda de inúmeros parceiros, listados abaixo, que nos ajudaram a botar o “disco” na rua e desde já agradeço e divido nomes com vocês:


BRUNO BAKETA: fez nossas fotos de divulgação. Demais!
IMUSICA: plataforma de downloads
WALFREEDOM: Arte da capa!
RENATA E MATOS: Modelos da capa!
ANDREIA PESSOA: fazendo correrias e mais correrias de divulgação e assessoria.
DINAMO FILMES E JOAO SIMI: diretor e produtora que viabilizaram o clipe de Valentina
VIOLETA SKATE ROCK : faz as camisetas do CARBONA e nos apóia há muito tempo com isso
ZONA PUNK: revista eletrônica de rock!
ANDRE OLIVE: fotos, vídeos, assessoria, ensaios, flyers, de tudo um pouco
RAFAEL REY: correrias de divulgação!
DOOMBOX E PISCES: selos que prensarão o cd físico!

Os caminhos que estamos trilhando com o disco pré-lançado no digital de forma gratuita, com lançamento posterior em formato físico, é uma tentativa de conseguir avançar em tempos de mudança. Sabemos que o disco quando lançado vai parar imediatamente nos servidores e P2P pela web afora. É um fato. É assim com todo mundo e com o CARBONA não vai ser diferente. A idéia de dar o disco de graça no primeiro mês é justamente buscar uma forma de pelo menos saber quem baixa o disco para ter a chance de, para aqueles que curtiram o trabalho, oferecer o cd físico, ou camiseta, ou qualquer outra possibilidade de ter o trabalho remunerado. E disso não abro mão. Sei que as pessoas baixam discos, acho ótimo que a música chegue de forma rápida a todo mundo, mas quero pelo menos poder oferecer a quem baixou meu disco a possibilidade de remunerar a banda. Se na web o disco acaba sendo baixado de graça, tudo que peço é que pelo menos baixem do site. Abaixo a "cara" da plataforma integrada ao site da banda:

E o disco está aberto no primeiro mês pra isso mesmo. Pra ser testado, pra ser ouvido, pra ser compartilhado, enviado pra amigos e fico muito feliz de ver que aos poucos o nome CARBONA e do disco vai sendo compartilhado em mídias sociais, espaços digitais, etc. Tocamos por todo o Brasil durante 14 anos. Foram 550 shows e gostaria muito que todo mundo que um dia nos viu ao vivo e curtiu, ou tenha se divertido, pudesse saber que estamos com um disco novo e que ele está de graça para ser ouvido! Quem sabe gostando do disco, experimentando, não se motivem a pagar pelo trabalho da banda?

Portanto, compartilhar o endereço do site divulgando que o disco está sendo oferecido de graça é ajudar a banda. Pegar a música que vc mais gostou e passar pros seus amigos por e-mail dizendo q o disco inteiro está de graça no site, é ajudar a banda! E isso já vem sendo feito. Tudo muito bacana!


No dia 2 de outubro a gente faz show no Hangar 110 em São Paulo ao lado dos Gramofocas e do Lomba Raivosa. Ja temos cartaz!
De hoje até terça que vem vou postando as novidades por aqui! Vamos nessa!

Paz e Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime