Pular para o conteúdo principal

Faltam 7 dias! Linhas e show no Hangar 110!

Galera, dia 7 de setembro está chegando! Estamos há uma semana do lançamento do novo disco do CARBONA. Estou muito feliz com o lançamento do disco e com o disco também. Desta vez está sendo um pouco diferente e mais trabalhoso. Estamos “solos”, sem selo, tendo que dar conta de todos os processos de produção de um cd. É trabalho que não acaba mais. Contamos com a ajuda de inúmeros parceiros, listados abaixo, que nos ajudaram a botar o “disco” na rua e desde já agradeço e divido nomes com vocês:


BRUNO BAKETA: fez nossas fotos de divulgação. Demais!
IMUSICA: plataforma de downloads
WALFREEDOM: Arte da capa!
RENATA E MATOS: Modelos da capa!
ANDREIA PESSOA: fazendo correrias e mais correrias de divulgação e assessoria.
DINAMO FILMES E JOAO SIMI: diretor e produtora que viabilizaram o clipe de Valentina
VIOLETA SKATE ROCK : faz as camisetas do CARBONA e nos apóia há muito tempo com isso
ZONA PUNK: revista eletrônica de rock!
ANDRE OLIVE: fotos, vídeos, assessoria, ensaios, flyers, de tudo um pouco
RAFAEL REY: correrias de divulgação!
DOOMBOX E PISCES: selos que prensarão o cd físico!

Os caminhos que estamos trilhando com o disco pré-lançado no digital de forma gratuita, com lançamento posterior em formato físico, é uma tentativa de conseguir avançar em tempos de mudança. Sabemos que o disco quando lançado vai parar imediatamente nos servidores e P2P pela web afora. É um fato. É assim com todo mundo e com o CARBONA não vai ser diferente. A idéia de dar o disco de graça no primeiro mês é justamente buscar uma forma de pelo menos saber quem baixa o disco para ter a chance de, para aqueles que curtiram o trabalho, oferecer o cd físico, ou camiseta, ou qualquer outra possibilidade de ter o trabalho remunerado. E disso não abro mão. Sei que as pessoas baixam discos, acho ótimo que a música chegue de forma rápida a todo mundo, mas quero pelo menos poder oferecer a quem baixou meu disco a possibilidade de remunerar a banda. Se na web o disco acaba sendo baixado de graça, tudo que peço é que pelo menos baixem do site. Abaixo a "cara" da plataforma integrada ao site da banda:

E o disco está aberto no primeiro mês pra isso mesmo. Pra ser testado, pra ser ouvido, pra ser compartilhado, enviado pra amigos e fico muito feliz de ver que aos poucos o nome CARBONA e do disco vai sendo compartilhado em mídias sociais, espaços digitais, etc. Tocamos por todo o Brasil durante 14 anos. Foram 550 shows e gostaria muito que todo mundo que um dia nos viu ao vivo e curtiu, ou tenha se divertido, pudesse saber que estamos com um disco novo e que ele está de graça para ser ouvido! Quem sabe gostando do disco, experimentando, não se motivem a pagar pelo trabalho da banda?

Portanto, compartilhar o endereço do site divulgando que o disco está sendo oferecido de graça é ajudar a banda. Pegar a música que vc mais gostou e passar pros seus amigos por e-mail dizendo q o disco inteiro está de graça no site, é ajudar a banda! E isso já vem sendo feito. Tudo muito bacana!


No dia 2 de outubro a gente faz show no Hangar 110 em São Paulo ao lado dos Gramofocas e do Lomba Raivosa. Ja temos cartaz!
De hoje até terça que vem vou postando as novidades por aqui! Vamos nessa!

Paz e Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...