31.8.10

Faltam 7 dias! Linhas e show no Hangar 110!

Galera, dia 7 de setembro está chegando! Estamos há uma semana do lançamento do novo disco do CARBONA. Estou muito feliz com o lançamento do disco e com o disco também. Desta vez está sendo um pouco diferente e mais trabalhoso. Estamos “solos”, sem selo, tendo que dar conta de todos os processos de produção de um cd. É trabalho que não acaba mais. Contamos com a ajuda de inúmeros parceiros, listados abaixo, que nos ajudaram a botar o “disco” na rua e desde já agradeço e divido nomes com vocês:


BRUNO BAKETA: fez nossas fotos de divulgação. Demais!
IMUSICA: plataforma de downloads
WALFREEDOM: Arte da capa!
RENATA E MATOS: Modelos da capa!
ANDREIA PESSOA: fazendo correrias e mais correrias de divulgação e assessoria.
DINAMO FILMES E JOAO SIMI: diretor e produtora que viabilizaram o clipe de Valentina
VIOLETA SKATE ROCK : faz as camisetas do CARBONA e nos apóia há muito tempo com isso
ZONA PUNK: revista eletrônica de rock!
ANDRE OLIVE: fotos, vídeos, assessoria, ensaios, flyers, de tudo um pouco
RAFAEL REY: correrias de divulgação!
DOOMBOX E PISCES: selos que prensarão o cd físico!

Os caminhos que estamos trilhando com o disco pré-lançado no digital de forma gratuita, com lançamento posterior em formato físico, é uma tentativa de conseguir avançar em tempos de mudança. Sabemos que o disco quando lançado vai parar imediatamente nos servidores e P2P pela web afora. É um fato. É assim com todo mundo e com o CARBONA não vai ser diferente. A idéia de dar o disco de graça no primeiro mês é justamente buscar uma forma de pelo menos saber quem baixa o disco para ter a chance de, para aqueles que curtiram o trabalho, oferecer o cd físico, ou camiseta, ou qualquer outra possibilidade de ter o trabalho remunerado. E disso não abro mão. Sei que as pessoas baixam discos, acho ótimo que a música chegue de forma rápida a todo mundo, mas quero pelo menos poder oferecer a quem baixou meu disco a possibilidade de remunerar a banda. Se na web o disco acaba sendo baixado de graça, tudo que peço é que pelo menos baixem do site. Abaixo a "cara" da plataforma integrada ao site da banda:

E o disco está aberto no primeiro mês pra isso mesmo. Pra ser testado, pra ser ouvido, pra ser compartilhado, enviado pra amigos e fico muito feliz de ver que aos poucos o nome CARBONA e do disco vai sendo compartilhado em mídias sociais, espaços digitais, etc. Tocamos por todo o Brasil durante 14 anos. Foram 550 shows e gostaria muito que todo mundo que um dia nos viu ao vivo e curtiu, ou tenha se divertido, pudesse saber que estamos com um disco novo e que ele está de graça para ser ouvido! Quem sabe gostando do disco, experimentando, não se motivem a pagar pelo trabalho da banda?

Portanto, compartilhar o endereço do site divulgando que o disco está sendo oferecido de graça é ajudar a banda. Pegar a música que vc mais gostou e passar pros seus amigos por e-mail dizendo q o disco inteiro está de graça no site, é ajudar a banda! E isso já vem sendo feito. Tudo muito bacana!


No dia 2 de outubro a gente faz show no Hangar 110 em São Paulo ao lado dos Gramofocas e do Lomba Raivosa. Ja temos cartaz!
De hoje até terça que vem vou postando as novidades por aqui! Vamos nessa!

Paz e Rock!

Nenhum comentário: