Pular para o conteúdo principal

Carbon@ e as novas do "Dr Fujita"


Terminei ontem um importante processo do lançamento do disco “Dr. Fujita”! O disco foi licenciado para distribuição digital. Isto significa que estará disponível em dezenas de lojas de download na web e nos celulares das 4 operadoras. O Carbona que em 1997 começou gravando uma DEMO k7, passou pelo CD, pelo MP3 agora se prepara para digitalizar-se seguir sua caminhada “enfileirando” mídias, comportamentos e o que mais aparecer pela frente.

Ao longo destes anos sentimos na “pele” , na “estrada” estas mudanças de hábitos de consumo e dificuldades enfrentadas por bandas e selos , principalmente os de rock n roll em suas vertentes alternativas.

Num belo dia , num show em Campinas, ainda na Taito Tour se aproximaram uns 4 “moleques” cada um tirou 2 reais do bolso e pediram um cd. Eu fiquei olhando e meio sem jeito perguntei “Quem vai ficar com o cd?”. Eles todos meio que responderam “tanto faz, eu só quero as músicas em mp3”. Foi ali naquele momento que eu pensei “Fudeu!” risos e dali pra frente começamos a vender cada vez mais camisetas e menos CDs. Diante disso e do enfraquecimento da estrutura indie que dependia muito da venda de CDs , a gente quebrou a cabeça, pela primeira vez sem selo, para continuar a banda entregando música para um maior número possível de pessoas de jeito que elas realmente querem.

Portanto teremos o disco na internet, no celular, e obviamente em cd para quem quiser comprar cd. A idéia por trás da distribuição digital não é lutar contra os downloads ilegais, não é pedir para que por favor não baixem o cd da web nem coisa do gênero, queremos tão somente possibilitar àqueles que queiram pagar pelas músicas ( ou por coisas relacionadas à banda) que tenham chance de fazer isso.

O lançamento do disco será feito no dia 7 de setembro. No dia 7 de setembro toda e qualquer pessoa do Brasil que quiser ouvir o disco vai ter acesso às músicas de uma forma bem confortável, rápida e barata. Muito barata mesmo. Mais que barato. De graça? Quase? Aguardem!

Por último, mas nem por isso menos importante, quem quiser ajudar na divulgação do novo disco do carbona, escreve pra mim henrique@carbona.com.br colocando no subject “Fujita”.

Vamo nessa! Paz e Rock!

Comentários

Meu amigo, nem precisa falar nada que tô aí pra ajudar a divulgar o Fujita, não é?

É ótimo ver o Carbona partindo pra essa nova "era" tendo passado por tantas outras.

Abrá!
Unknown disse…
Amoreeeeeeeeeeeeeeeee, rsrsr
Que saudade. Preciso ir num show seu. Que vergonha, não?!
Bjo
Hugo disse…
estou ake d novo há tempos q nao acompanhava o blog diariamente d novo rsrs abraços
Léo Werneck disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Werneck disse…
Henrique, escrevi uma nota sobre seu post no meu blog, o Rock N Cigarettes (http://rockandcigarettes.blogspot.com/). Espero que vocês venham a Brasília dessa vez, já que não vieram na turnê do Apuros. Abraço!
Henrique disse…
Fala Lerik! Vamo nessa! Você já ajuda sempre! Bora mantendo contato. Mas a idéia é basicamente divulgar o link de lançamento do cd pros amigos, mídias sociais e etc.

Fala Aline! Quando rolar show eu aviso! Bj!

Hugo! Valeu pela força.

Léo! Valeu pelo espaço e pela ajuda. Vou chegar lá e dar um confere.

Abraços
Emo Old School disse…
Comprarei o cd certamente, ainda tenho essa hábito e acho que nunca voui dechar de ter a não ser que o cd acabe .
Snickaman disse…
Burrice achar que cd acabou,que não vende e tudo mais e tal.Tanto que eu compro e ainda se compra muito,baixando ou não.Eu prefiro ver o disco na loja,mas não verei por essa postura idiota e por falta de selo bom.

Espero que revejam isso,senão vão ser um monte de coloridos por aí.

Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime