21.7.10

Carbon@ e as novas do "Dr Fujita"


Terminei ontem um importante processo do lançamento do disco “Dr. Fujita”! O disco foi licenciado para distribuição digital. Isto significa que estará disponível em dezenas de lojas de download na web e nos celulares das 4 operadoras. O Carbona que em 1997 começou gravando uma DEMO k7, passou pelo CD, pelo MP3 agora se prepara para digitalizar-se seguir sua caminhada “enfileirando” mídias, comportamentos e o que mais aparecer pela frente.

Ao longo destes anos sentimos na “pele” , na “estrada” estas mudanças de hábitos de consumo e dificuldades enfrentadas por bandas e selos , principalmente os de rock n roll em suas vertentes alternativas.

Num belo dia , num show em Campinas, ainda na Taito Tour se aproximaram uns 4 “moleques” cada um tirou 2 reais do bolso e pediram um cd. Eu fiquei olhando e meio sem jeito perguntei “Quem vai ficar com o cd?”. Eles todos meio que responderam “tanto faz, eu só quero as músicas em mp3”. Foi ali naquele momento que eu pensei “Fudeu!” risos e dali pra frente começamos a vender cada vez mais camisetas e menos CDs. Diante disso e do enfraquecimento da estrutura indie que dependia muito da venda de CDs , a gente quebrou a cabeça, pela primeira vez sem selo, para continuar a banda entregando música para um maior número possível de pessoas de jeito que elas realmente querem.

Portanto teremos o disco na internet, no celular, e obviamente em cd para quem quiser comprar cd. A idéia por trás da distribuição digital não é lutar contra os downloads ilegais, não é pedir para que por favor não baixem o cd da web nem coisa do gênero, queremos tão somente possibilitar àqueles que queiram pagar pelas músicas ( ou por coisas relacionadas à banda) que tenham chance de fazer isso.

O lançamento do disco será feito no dia 7 de setembro. No dia 7 de setembro toda e qualquer pessoa do Brasil que quiser ouvir o disco vai ter acesso às músicas de uma forma bem confortável, rápida e barata. Muito barata mesmo. Mais que barato. De graça? Quase? Aguardem!

Por último, mas nem por isso menos importante, quem quiser ajudar na divulgação do novo disco do carbona, escreve pra mim henrique@carbona.com.br colocando no subject “Fujita”.

Vamo nessa! Paz e Rock!

8 comentários:

Leandro "Lerik" Lopes disse...

Meu amigo, nem precisa falar nada que tô aí pra ajudar a divulgar o Fujita, não é?

É ótimo ver o Carbona partindo pra essa nova "era" tendo passado por tantas outras.

Abrá!

Aline disse...

Amoreeeeeeeeeeeeeeeee, rsrsr
Que saudade. Preciso ir num show seu. Que vergonha, não?!
Bjo

Hugo disse...

estou ake d novo há tempos q nao acompanhava o blog diariamente d novo rsrs abraços

Léo Werneck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Werneck disse...

Henrique, escrevi uma nota sobre seu post no meu blog, o Rock N Cigarettes (http://rockandcigarettes.blogspot.com/). Espero que vocês venham a Brasília dessa vez, já que não vieram na turnê do Apuros. Abraço!

Henrique disse...

Fala Lerik! Vamo nessa! Você já ajuda sempre! Bora mantendo contato. Mas a idéia é basicamente divulgar o link de lançamento do cd pros amigos, mídias sociais e etc.

Fala Aline! Quando rolar show eu aviso! Bj!

Hugo! Valeu pela força.

Léo! Valeu pelo espaço e pela ajuda. Vou chegar lá e dar um confere.

Abraços

Emo Old School disse...

Comprarei o cd certamente, ainda tenho essa hábito e acho que nunca voui dechar de ter a não ser que o cd acabe .

Snickaman disse...

Burrice achar que cd acabou,que não vende e tudo mais e tal.Tanto que eu compro e ainda se compra muito,baixando ou não.Eu prefiro ver o disco na loja,mas não verei por essa postura idiota e por falta de selo bom.

Espero que revejam isso,senão vão ser um monte de coloridos por aí.

Abraço