3.4.10

Segue a gravação! 3:53! Kodak Extra Colour!

Bjorn me ligou pela manhã confirmando uma sessão hoje às 15:30. Últimos solos de guitarra e eu não estarei lá pra ver :) Os solos de guitarra estão todos na mão do Bjorn , e como integrante da banda, gravará tudo à moda Bjorn. Totalmente integrado ao Carbona e ao nosso trabalho, Bjorn trouxe um brilho extra a banda e fará isso hoje à tarde. Fica até um "gostinho" de surpresa para hora das mixagens. Ouvir um solo diferente, conhecer um novo detalhe nas músicas. Acho muito bom esse processo. O mesmo acontecerá com ele, Melvin e Pedro que ainda não conhecem direito o trabalho de guitarras que dividi aqui com vocês. De fato, a audição da primeira mixagem será um "acontecimento" para nós 4.
Esta sessão de hoje fecha a régua de gravações instrumentais e vamos para a etapa final que fica por conta dos vocais. Isso deve acontecer ao logo dessa semana. No final de semana que vem temos ensaio sábado e domingo para o show do Circo e acredito que não seja uma boa ensaiar, gravar , tudo no mesmo fim de semana. Ao longo da semana, espero já gravar alguns vocais.

Essa é pra mim a parte mais importante e delicada da gravação. Trago comigo a satisfação e o resultado da última DEMO com Valentina e Massacre da Serra Elétrica. Acho que nesta demo consegui chegar bem próximo do que gostaria pro disco. Quem conhece a banda há muito tempo, ou muitos discos, sabe que venho procurando um vocal mais "badke". As primeiras gravações , nos primeiros anos, usava um artifício de rasgar voz como único caminho para desafinar "pouco" risos e para trilhar caminho de referências da banda. Com o passar dos anos e dos discos, venho descobrindo caminhos mais legais e confortáveis. Comecei cantando numa banda sem saber cantar. Uma banda Do It Yourself. Uma banda encorajada pelos Ramones. Uma banda que estudou no "Rock n Roll High School" e acabou se formando e trilhando pela vida.Me levou a 550 shows, aos maiores festivais de rock do país, para os EUA , Canada e eu sigo aprendendo. E cá estou, prestes a dar voz à mais um disco, à mais 11 canções. It´s only rock and roll and I like it!

As letras já estão todas escritas e revisadas. Já preparei o arquivo de letras para imprimir e ajudar na gravação. Assim como o disco todo, seu processo de composição, seu processo de gravação, as letras não são diferentes. Em alguns momentos beiram o minimalismo, caminhos trilhados por bandas como S Weasel e Ramones que brincam com poucas frases em cima de diferentes melodias. "3:53" é um exemplo disso. Incrivelmente, trata-se uma das minhas favoritas do disco. Uma música que tem como letra "3:53 horas da manhã. Eu estou aqui. E sei que existe muita gente por ai".

Ainda procurarei (parei e procurei agora!!!!) aqui nesse Blog a foto, tenho isso registrado, a foto do dia em que fiz essa música. Cheguei em fortaleza as 3 horas da manhã, tudo deserto e eu esperando "o pessoal do show ir nos buscar". Eu pensando... 3 horas da manhã... eu estou aqui , no meio dessa turnê, rodando e quicando de um lado pro outro, comecei a pensar em todos os meus amigos, familiares, o que estariam fazendo naquele momento, comecei a pensar nas pessoas e cidades funcionando à sua maneira naquele exato momento. 3:53. Assim nasceu a música.
Enfim, vamos nessa. Amanhã temos ensaio as 10 da manhã. Uma nova modalidade matinal de ensaios que tem encurtado o sono da banda mas eu pareço nao me importar com isso tb. Mando notícias, fotos e o que mais tiver.

Falando em fotos, hoje revelei um rolo de filme do meu "Ramones" dos filmes, o Kodak Chrome Extra Colour. Esse filme so me trás felicidade. Felicidade tb me trouxe a Nina, o labrador e estes carrinhos de supermercado numa passagem minha pela cidade de Campo Grande!

No som toca "Cat-like" do S Weasel e tenho à mesa Cachorro-quente com Coca Cola.

Hora de ir.

paz e Rock

HB!