Pular para o conteúdo principal

Segue a gravação! 3:53! Kodak Extra Colour!

Bjorn me ligou pela manhã confirmando uma sessão hoje às 15:30. Últimos solos de guitarra e eu não estarei lá pra ver :) Os solos de guitarra estão todos na mão do Bjorn , e como integrante da banda, gravará tudo à moda Bjorn. Totalmente integrado ao Carbona e ao nosso trabalho, Bjorn trouxe um brilho extra a banda e fará isso hoje à tarde. Fica até um "gostinho" de surpresa para hora das mixagens. Ouvir um solo diferente, conhecer um novo detalhe nas músicas. Acho muito bom esse processo. O mesmo acontecerá com ele, Melvin e Pedro que ainda não conhecem direito o trabalho de guitarras que dividi aqui com vocês. De fato, a audição da primeira mixagem será um "acontecimento" para nós 4.
Esta sessão de hoje fecha a régua de gravações instrumentais e vamos para a etapa final que fica por conta dos vocais. Isso deve acontecer ao logo dessa semana. No final de semana que vem temos ensaio sábado e domingo para o show do Circo e acredito que não seja uma boa ensaiar, gravar , tudo no mesmo fim de semana. Ao longo da semana, espero já gravar alguns vocais.

Essa é pra mim a parte mais importante e delicada da gravação. Trago comigo a satisfação e o resultado da última DEMO com Valentina e Massacre da Serra Elétrica. Acho que nesta demo consegui chegar bem próximo do que gostaria pro disco. Quem conhece a banda há muito tempo, ou muitos discos, sabe que venho procurando um vocal mais "badke". As primeiras gravações , nos primeiros anos, usava um artifício de rasgar voz como único caminho para desafinar "pouco" risos e para trilhar caminho de referências da banda. Com o passar dos anos e dos discos, venho descobrindo caminhos mais legais e confortáveis. Comecei cantando numa banda sem saber cantar. Uma banda Do It Yourself. Uma banda encorajada pelos Ramones. Uma banda que estudou no "Rock n Roll High School" e acabou se formando e trilhando pela vida.Me levou a 550 shows, aos maiores festivais de rock do país, para os EUA , Canada e eu sigo aprendendo. E cá estou, prestes a dar voz à mais um disco, à mais 11 canções. It´s only rock and roll and I like it!

As letras já estão todas escritas e revisadas. Já preparei o arquivo de letras para imprimir e ajudar na gravação. Assim como o disco todo, seu processo de composição, seu processo de gravação, as letras não são diferentes. Em alguns momentos beiram o minimalismo, caminhos trilhados por bandas como S Weasel e Ramones que brincam com poucas frases em cima de diferentes melodias. "3:53" é um exemplo disso. Incrivelmente, trata-se uma das minhas favoritas do disco. Uma música que tem como letra "3:53 horas da manhã. Eu estou aqui. E sei que existe muita gente por ai".

Ainda procurarei (parei e procurei agora!!!!) aqui nesse Blog a foto, tenho isso registrado, a foto do dia em que fiz essa música. Cheguei em fortaleza as 3 horas da manhã, tudo deserto e eu esperando "o pessoal do show ir nos buscar". Eu pensando... 3 horas da manhã... eu estou aqui , no meio dessa turnê, rodando e quicando de um lado pro outro, comecei a pensar em todos os meus amigos, familiares, o que estariam fazendo naquele momento, comecei a pensar nas pessoas e cidades funcionando à sua maneira naquele exato momento. 3:53. Assim nasceu a música.
Enfim, vamos nessa. Amanhã temos ensaio as 10 da manhã. Uma nova modalidade matinal de ensaios que tem encurtado o sono da banda mas eu pareço nao me importar com isso tb. Mando notícias, fotos e o que mais tiver.

Falando em fotos, hoje revelei um rolo de filme do meu "Ramones" dos filmes, o Kodak Chrome Extra Colour. Esse filme so me trás felicidade. Felicidade tb me trouxe a Nina, o labrador e estes carrinhos de supermercado numa passagem minha pela cidade de Campo Grande!

No som toca "Cat-like" do S Weasel e tenho à mesa Cachorro-quente com Coca Cola.

Hora de ir.

paz e Rock

HB!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime