Pular para o conteúdo principal

Segue a gravação! 3:53! Kodak Extra Colour!

Bjorn me ligou pela manhã confirmando uma sessão hoje às 15:30. Últimos solos de guitarra e eu não estarei lá pra ver :) Os solos de guitarra estão todos na mão do Bjorn , e como integrante da banda, gravará tudo à moda Bjorn. Totalmente integrado ao Carbona e ao nosso trabalho, Bjorn trouxe um brilho extra a banda e fará isso hoje à tarde. Fica até um "gostinho" de surpresa para hora das mixagens. Ouvir um solo diferente, conhecer um novo detalhe nas músicas. Acho muito bom esse processo. O mesmo acontecerá com ele, Melvin e Pedro que ainda não conhecem direito o trabalho de guitarras que dividi aqui com vocês. De fato, a audição da primeira mixagem será um "acontecimento" para nós 4.
Esta sessão de hoje fecha a régua de gravações instrumentais e vamos para a etapa final que fica por conta dos vocais. Isso deve acontecer ao logo dessa semana. No final de semana que vem temos ensaio sábado e domingo para o show do Circo e acredito que não seja uma boa ensaiar, gravar , tudo no mesmo fim de semana. Ao longo da semana, espero já gravar alguns vocais.

Essa é pra mim a parte mais importante e delicada da gravação. Trago comigo a satisfação e o resultado da última DEMO com Valentina e Massacre da Serra Elétrica. Acho que nesta demo consegui chegar bem próximo do que gostaria pro disco. Quem conhece a banda há muito tempo, ou muitos discos, sabe que venho procurando um vocal mais "badke". As primeiras gravações , nos primeiros anos, usava um artifício de rasgar voz como único caminho para desafinar "pouco" risos e para trilhar caminho de referências da banda. Com o passar dos anos e dos discos, venho descobrindo caminhos mais legais e confortáveis. Comecei cantando numa banda sem saber cantar. Uma banda Do It Yourself. Uma banda encorajada pelos Ramones. Uma banda que estudou no "Rock n Roll High School" e acabou se formando e trilhando pela vida.Me levou a 550 shows, aos maiores festivais de rock do país, para os EUA , Canada e eu sigo aprendendo. E cá estou, prestes a dar voz à mais um disco, à mais 11 canções. It´s only rock and roll and I like it!

As letras já estão todas escritas e revisadas. Já preparei o arquivo de letras para imprimir e ajudar na gravação. Assim como o disco todo, seu processo de composição, seu processo de gravação, as letras não são diferentes. Em alguns momentos beiram o minimalismo, caminhos trilhados por bandas como S Weasel e Ramones que brincam com poucas frases em cima de diferentes melodias. "3:53" é um exemplo disso. Incrivelmente, trata-se uma das minhas favoritas do disco. Uma música que tem como letra "3:53 horas da manhã. Eu estou aqui. E sei que existe muita gente por ai".

Ainda procurarei (parei e procurei agora!!!!) aqui nesse Blog a foto, tenho isso registrado, a foto do dia em que fiz essa música. Cheguei em fortaleza as 3 horas da manhã, tudo deserto e eu esperando "o pessoal do show ir nos buscar". Eu pensando... 3 horas da manhã... eu estou aqui , no meio dessa turnê, rodando e quicando de um lado pro outro, comecei a pensar em todos os meus amigos, familiares, o que estariam fazendo naquele momento, comecei a pensar nas pessoas e cidades funcionando à sua maneira naquele exato momento. 3:53. Assim nasceu a música.
Enfim, vamos nessa. Amanhã temos ensaio as 10 da manhã. Uma nova modalidade matinal de ensaios que tem encurtado o sono da banda mas eu pareço nao me importar com isso tb. Mando notícias, fotos e o que mais tiver.

Falando em fotos, hoje revelei um rolo de filme do meu "Ramones" dos filmes, o Kodak Chrome Extra Colour. Esse filme so me trás felicidade. Felicidade tb me trouxe a Nina, o labrador e estes carrinhos de supermercado numa passagem minha pela cidade de Campo Grande!

No som toca "Cat-like" do S Weasel e tenho à mesa Cachorro-quente com Coca Cola.

Hora de ir.

paz e Rock

HB!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...