Pular para o conteúdo principal

O Anti-herói barriga verde! Música boa e gratuita!


O Anti-herói barriga verde! http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos anos no rock dividi palco com centenas de bandas. De algumas delas me tornei fã . Dentre estas, um deles é o Kaly de Santa Catarina, o anti-herói barriga verde, hoje “baseado” em São Paulo. O Kaly tocou no Enzime Ruthless , que depois virou Enzime, deixou a banda, gravou discos solo, formou o Stuart e hoje segue produzindo com a banda. Do seu trabalho solo e com o Stuart, são inúmeros os destaques.

A minha admiração por suas composições resultaram em 3 gravações do Carbona. No Taito gravamos “O Mundo sem Joey”, na verdade um presente do Kaly para o disco. Recebemos a música, achamos a cara da banda e naqueles shows a música acabou sendo uma das mais tocadas. No Cosmicômica, gravamos “Dançando the Doors com garotas ao Redoors”, uma narrativa verídica de um show que fizemos juntos no Underground Rock Bar , na lagoa em Florianópolis e finalmente no “Apuros” gravamos os Lindos Refrões que um velho ensinou.

Quando estávamos gravando o Cosmicômica, o Kaly passou pelo Rio fazendo show com o Stuart e fomos pro estúdio gravar a música. A gente começou a entrar numa viagem , alimentada pelo Zé Felipe que gravava o disco, de fazer uma música que pudesse ser tocada em volta de uma fogueira, na praia, com gente dançando bêbada , começamos a roubar uns trechos de percussão, fazer loop e nasceu aquela "perola" , distoando totalmente do disco, mas figurando entre as minhas preferidas. A letra da música escrita pelo Kaly é incrível, me transporta de forma imediata àquela noite onde dançamos literalmente The Doors com garotas ao redor. O show tinha terminado, bar esvaziando e de repente entram um grupo de garotas hippies pedindo clássicos do rock. O Dj entrou na pilha e transformou aquilo num Woodstock hehehe. Mais incrível ainda foi mostrar o disco pro André Zumbis / 13 records que havia bancado o disco. :) A gente estava , por acaso, indo pra SC de carro com ele e colocamos o cd no player. Quando chegou nesta faixa, ouvimos aquele comentário mal-humorado à lá Tor Zanatas "Legaaaaalllll o que vocês fizeram com meu dinheiro" e todos cairam na gargalhada dentro do carro! Naquela noite em que nasceu "Dançando the doors", entramos numa onda de fazer um disco e nomes de músicas eram cuspidas e anotadas num guardanapo, inclusive "Dançando the doors". A música só veio nascer anos depois. Não sei se o Kaly se lembra , mas eu ainda me lembro de alguns deles, portanto músicas novas ainda podem aparecer.

Hoje vi no MSN do Kaly uma mensagem dizendo “Baixe os discos” e me deparei com um site renovado trazendo na sua home Page um link para baixar todos os discos da banda. São eles: Releitura do tributo ao cotidiano chulo (2004). Honestidade não enche barriga (2006). Teatro que celebra a extinsão do inverno (2008). Sobras toscas, demos feias e outras porcarias recusadas de 2001 a 2008. (2010) http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos últimos anos ouvi todos estes discos ( exceto o Sobras e demos) exaustivamente e cá estou contando os megas e kbs pra ouvir estas sobras. Se é que já não conheço tudo :) .
Quem quiser música boa e gratuita, disponibilizada pelo autor, é só escolher. Lembrando que no disco “Honestidade não enche barriga” temos uma participação de Wander Wildner em postes feios” e “Teatro que celebra a extinção do inverno” tem na música título, uma das melhores composições do poeta :) ! No “Releitura” tem uma versão incrível de Postes Feios com violão e teclados com uma mixagem diferente do disco e pra finalizar, no “Sobras” tem uma versão cool de “Dançando the doors com garotas ao redoors”.

Saideira sobre o CARBONA... ontem tive na casa do Walfrido que está fazendo a capa do “Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado” para rever alguns detalhes do último layout apresentado. Chegamos em duas opções finais que foram divididas com a banda . Próximo passo é finalizar e começar a acertar os espaços web da banda. Agora a “correria” fica por conta de produção mesmo. O cd começa a ser mixado no início de maio, e o lançamento acontece no mês de junho, junto com a COPA do mundo.

Paz e Rock!
HB!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...