22.4.10

O Anti-herói barriga verde! Música boa e gratuita!


O Anti-herói barriga verde! http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos anos no rock dividi palco com centenas de bandas. De algumas delas me tornei fã . Dentre estas, um deles é o Kaly de Santa Catarina, o anti-herói barriga verde, hoje “baseado” em São Paulo. O Kaly tocou no Enzime Ruthless , que depois virou Enzime, deixou a banda, gravou discos solo, formou o Stuart e hoje segue produzindo com a banda. Do seu trabalho solo e com o Stuart, são inúmeros os destaques.

A minha admiração por suas composições resultaram em 3 gravações do Carbona. No Taito gravamos “O Mundo sem Joey”, na verdade um presente do Kaly para o disco. Recebemos a música, achamos a cara da banda e naqueles shows a música acabou sendo uma das mais tocadas. No Cosmicômica, gravamos “Dançando the Doors com garotas ao Redoors”, uma narrativa verídica de um show que fizemos juntos no Underground Rock Bar , na lagoa em Florianópolis e finalmente no “Apuros” gravamos os Lindos Refrões que um velho ensinou.

Quando estávamos gravando o Cosmicômica, o Kaly passou pelo Rio fazendo show com o Stuart e fomos pro estúdio gravar a música. A gente começou a entrar numa viagem , alimentada pelo Zé Felipe que gravava o disco, de fazer uma música que pudesse ser tocada em volta de uma fogueira, na praia, com gente dançando bêbada , começamos a roubar uns trechos de percussão, fazer loop e nasceu aquela "perola" , distoando totalmente do disco, mas figurando entre as minhas preferidas. A letra da música escrita pelo Kaly é incrível, me transporta de forma imediata àquela noite onde dançamos literalmente The Doors com garotas ao redor. O show tinha terminado, bar esvaziando e de repente entram um grupo de garotas hippies pedindo clássicos do rock. O Dj entrou na pilha e transformou aquilo num Woodstock hehehe. Mais incrível ainda foi mostrar o disco pro André Zumbis / 13 records que havia bancado o disco. :) A gente estava , por acaso, indo pra SC de carro com ele e colocamos o cd no player. Quando chegou nesta faixa, ouvimos aquele comentário mal-humorado à lá Tor Zanatas "Legaaaaalllll o que vocês fizeram com meu dinheiro" e todos cairam na gargalhada dentro do carro! Naquela noite em que nasceu "Dançando the doors", entramos numa onda de fazer um disco e nomes de músicas eram cuspidas e anotadas num guardanapo, inclusive "Dançando the doors". A música só veio nascer anos depois. Não sei se o Kaly se lembra , mas eu ainda me lembro de alguns deles, portanto músicas novas ainda podem aparecer.

Hoje vi no MSN do Kaly uma mensagem dizendo “Baixe os discos” e me deparei com um site renovado trazendo na sua home Page um link para baixar todos os discos da banda. São eles: Releitura do tributo ao cotidiano chulo (2004). Honestidade não enche barriga (2006). Teatro que celebra a extinsão do inverno (2008). Sobras toscas, demos feias e outras porcarias recusadas de 2001 a 2008. (2010) http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos últimos anos ouvi todos estes discos ( exceto o Sobras e demos) exaustivamente e cá estou contando os megas e kbs pra ouvir estas sobras. Se é que já não conheço tudo :) .
Quem quiser música boa e gratuita, disponibilizada pelo autor, é só escolher. Lembrando que no disco “Honestidade não enche barriga” temos uma participação de Wander Wildner em postes feios” e “Teatro que celebra a extinção do inverno” tem na música título, uma das melhores composições do poeta :) ! No “Releitura” tem uma versão incrível de Postes Feios com violão e teclados com uma mixagem diferente do disco e pra finalizar, no “Sobras” tem uma versão cool de “Dançando the doors com garotas ao redoors”.

Saideira sobre o CARBONA... ontem tive na casa do Walfrido que está fazendo a capa do “Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado” para rever alguns detalhes do último layout apresentado. Chegamos em duas opções finais que foram divididas com a banda . Próximo passo é finalizar e começar a acertar os espaços web da banda. Agora a “correria” fica por conta de produção mesmo. O cd começa a ser mixado no início de maio, e o lançamento acontece no mês de junho, junto com a COPA do mundo.

Paz e Rock!
HB!


Nenhum comentário: