Pular para o conteúdo principal

O Anti-herói barriga verde! Música boa e gratuita!


O Anti-herói barriga verde! http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos anos no rock dividi palco com centenas de bandas. De algumas delas me tornei fã . Dentre estas, um deles é o Kaly de Santa Catarina, o anti-herói barriga verde, hoje “baseado” em São Paulo. O Kaly tocou no Enzime Ruthless , que depois virou Enzime, deixou a banda, gravou discos solo, formou o Stuart e hoje segue produzindo com a banda. Do seu trabalho solo e com o Stuart, são inúmeros os destaques.

A minha admiração por suas composições resultaram em 3 gravações do Carbona. No Taito gravamos “O Mundo sem Joey”, na verdade um presente do Kaly para o disco. Recebemos a música, achamos a cara da banda e naqueles shows a música acabou sendo uma das mais tocadas. No Cosmicômica, gravamos “Dançando the Doors com garotas ao Redoors”, uma narrativa verídica de um show que fizemos juntos no Underground Rock Bar , na lagoa em Florianópolis e finalmente no “Apuros” gravamos os Lindos Refrões que um velho ensinou.

Quando estávamos gravando o Cosmicômica, o Kaly passou pelo Rio fazendo show com o Stuart e fomos pro estúdio gravar a música. A gente começou a entrar numa viagem , alimentada pelo Zé Felipe que gravava o disco, de fazer uma música que pudesse ser tocada em volta de uma fogueira, na praia, com gente dançando bêbada , começamos a roubar uns trechos de percussão, fazer loop e nasceu aquela "perola" , distoando totalmente do disco, mas figurando entre as minhas preferidas. A letra da música escrita pelo Kaly é incrível, me transporta de forma imediata àquela noite onde dançamos literalmente The Doors com garotas ao redor. O show tinha terminado, bar esvaziando e de repente entram um grupo de garotas hippies pedindo clássicos do rock. O Dj entrou na pilha e transformou aquilo num Woodstock hehehe. Mais incrível ainda foi mostrar o disco pro André Zumbis / 13 records que havia bancado o disco. :) A gente estava , por acaso, indo pra SC de carro com ele e colocamos o cd no player. Quando chegou nesta faixa, ouvimos aquele comentário mal-humorado à lá Tor Zanatas "Legaaaaalllll o que vocês fizeram com meu dinheiro" e todos cairam na gargalhada dentro do carro! Naquela noite em que nasceu "Dançando the doors", entramos numa onda de fazer um disco e nomes de músicas eram cuspidas e anotadas num guardanapo, inclusive "Dançando the doors". A música só veio nascer anos depois. Não sei se o Kaly se lembra , mas eu ainda me lembro de alguns deles, portanto músicas novas ainda podem aparecer.

Hoje vi no MSN do Kaly uma mensagem dizendo “Baixe os discos” e me deparei com um site renovado trazendo na sua home Page um link para baixar todos os discos da banda. São eles: Releitura do tributo ao cotidiano chulo (2004). Honestidade não enche barriga (2006). Teatro que celebra a extinsão do inverno (2008). Sobras toscas, demos feias e outras porcarias recusadas de 2001 a 2008. (2010) http://www.stuartmusic.com.br/

Ao longo dos últimos anos ouvi todos estes discos ( exceto o Sobras e demos) exaustivamente e cá estou contando os megas e kbs pra ouvir estas sobras. Se é que já não conheço tudo :) .
Quem quiser música boa e gratuita, disponibilizada pelo autor, é só escolher. Lembrando que no disco “Honestidade não enche barriga” temos uma participação de Wander Wildner em postes feios” e “Teatro que celebra a extinção do inverno” tem na música título, uma das melhores composições do poeta :) ! No “Releitura” tem uma versão incrível de Postes Feios com violão e teclados com uma mixagem diferente do disco e pra finalizar, no “Sobras” tem uma versão cool de “Dançando the doors com garotas ao redoors”.

Saideira sobre o CARBONA... ontem tive na casa do Walfrido que está fazendo a capa do “Dr Fujita contra a Abominável Mulher Tornado” para rever alguns detalhes do último layout apresentado. Chegamos em duas opções finais que foram divididas com a banda . Próximo passo é finalizar e começar a acertar os espaços web da banda. Agora a “correria” fica por conta de produção mesmo. O cd começa a ser mixado no início de maio, e o lançamento acontece no mês de junho, junto com a COPA do mundo.

Paz e Rock!
HB!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime