5.4.10

Arqueologia CARBONA / Ao vivo na Brasil 2000 + Demo Apuros!

Arqueologia CARBONA. Ontem peguei uma pilha de uns 50 cdrs no fundo do armário e comecei a ouvir os poucos que tocam. Back-ups de gravações, discos sem masterizar, algumas coisas ao vivo e duas gravações que chamaram minha atenção: um ao vivo na Brasil 2000 FM no ano de 2005, se não me falha a memória. Gravação realizada durante a Chicletour e uma demo de 15 músicas que fizemos antes de gravar o Apuros. A apresentação da Rádio tem o repertório quase todo dividido entre “Taito” e “Cosmicômica”. Uma gravação bem bacana, com a “pegada” da banda ao vivo mesmo. Já a segunda , a demo do “Apuros” foi uma experiência muito bacana de ter ouvido. Gravado ao vivo com mais uma execição de overd. De solos. Primeiro pelo fato de ter ali músicas que não foram gravadas e que eu não me lembrava mais que tinham sido registradas. Segundo pelo fato de poder ouvir o Apuros em sua concepção original, numa execução mais “crua”.

Das músicas que não foram gravadas no Apuros tinham “Antonella Toma Pílulas”, “Uma Vida, um Filme”, “Ultimo dia de Verão” e “À noite eu te encontro no BG”. Acho que essas 4. Eu não me lembrava mais que tínhamos gravado isso. São músicas que não entraram não por falta de qualidade ou coisas do gênero e que despertaram ontem vontade de gravá-las. Acho que o nosso disco novo não seria mesmo a melhor ocasião para gravá-las. Este nasceu de forma urgente. Com frescor de músicas novas e inéditas salvo uma ou outra exceção. Mas juntando essas 4 músicas com as sobras do próprio disco novo, temos ai canções interessantes pra um dia apertar play rec e registrá-las.

Outro achado também foi uma sobra das camisas da Turnê que fiz com o Magaivers divulgando um EP que gravei “uma vida três acordes” Tenho umas 20 camisas tamanho P que em breve darei um jeito de disponibilizá-las quando acertar as coisas do CARBONA.
Sobre a “correria” do fim de semana, tivemos gravação do Bjorn no sábado, apenas duas músicas. E no domingo fizemos mais um ensaio para o show do Circo Voador que acontece no dia 16 de abril. Nesta terça-feira agora, temos mais uma sessão marcada pra terminar as guitarras. A gente tem gravado em períodos muito pequenos, ao contrário do que tínhamos imaginado inicialmente. Mas de fato, estamos muito perto de colocar vocais no disco.

Fico por aqui. Na paz . No rock.
HB!