Pular para o conteúdo principal

Algumas linhas sobre inspiração! Kepi e Dr Frank!

Linha 1: Dr. Frank!
Linha 2: Kepi Ghoulie!

Gravar o disco com o CARBONA me fez ficar mais próximo de novo de uma galera que acompanho desde os anos 90. Estou falando da geração LOOKOUT. Um punhado de bandas e compositores que fizeram e fazem minha cabeça através do rock simples, de poucos acordes e melodias grudentas.

Há alguns dias atrás já tinha dado uma navegada atrás do que o Sr. Kepi Ghoulie anda aprontando e cada vez mais me surpreendo e me alegro com a hiperatividade desse cara que parece incnasável! Kepi acabou com o Groovie ghoulies e de lá pra cá lançou uma infinidade de discos nos formatos mais variados. 7 Polegadas, cds, eps, splits, músicas inéditas, regravações, discos acústicos e o melhor de tudo apresenta uma invejável tour date ora sozinho ora com banda varando dias, meses e anos. Isso é pra mim inspiração ! Força que move. Ouvir estes caras é incrível. Em 1998 fui pros EUA com o Carbona e tive o prazer de conhecer e tocar com o Ghoulies, banda essa que na época contava com uma formação invejável: b-face no baixo, dan panic na bateria e o casal Kepi Roach. Outro dia me deparei com um vídeo do Ghoulies tocando na lendária generation records de Nova Iorque. Violãoziho, um sujeito batucando no case de guitarra com uma baqueta que depois eu vim saber que é ninguém mais ninguém menos que Sr Kevin Seconds, uma menina tocando baixo e hoje, depois de entrar no seu my space vi que a trupe está varrendo a europa tocando canções e pouquíssimos acorde pelo mundo afora. HEY KEPI LET´S GO! Força pra você, que é força para mim.

Ainda nessa onda de ver o que anda fazendo, fui atrás de Dr FRank. Dr Frank, assim como Kepi, fez parte da galera da Lookout Records que tem no Green Day sua face mais famosa. Fiquei maravilhado ao chegar no site do Dr Frank e ver que de uns anos pra cá o sujeito escreveu dois livros, um deles (King Dork) contando uma estória que tem como pano de fundo os anos de high school, e continua fazendo música. Não mais com a banda, mas em produções home made, no esquema violão e voz. Achei isso incrível! Chegar no site do cara anos depois e ser brindado com canções inéditas, no melhor esquema "Dr Frank", violão e voz, tudo pra baixar e ouvir! Muito bom. Muito bom mesmo. Me faz pensar cada vez mais na possibilidade de escrever minhas músicas na paz do lar e "sentar in a dock on the bay" da música, rocking anos a fio, escrevendo músicas, gravando sem o menor compromisso com nada mas com o prazer de escrever as músicas.

Quer ouvir Dr Frank? Visite : http://frankportman.com
Mais uma do Sr Frank num clássico clip Lookout Years da Música "Ba Ba Ba Ba"
Esse novo disco do CARBONA despertou e me reconectou com o prazer de compor e escrever minhas músicas. Isso já é um grande mérito do "Dr Fujita". Tenho pensado muito pouco no que fazer a partir daqui. Pra mim é meio como se o que tivesse que ser feito já tivesse feito. Que novas músicas venham, que play rec seja apertado. Não quero números. Quero melodias e estórias registradas! Nada além disso!
Hoje é dia de ensaio e gravação!
Paz e Rock!
HB

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime