9.4.10

Algumas linhas sobre inspiração! Kepi e Dr Frank!

Linha 1: Dr. Frank!
Linha 2: Kepi Ghoulie!

Gravar o disco com o CARBONA me fez ficar mais próximo de novo de uma galera que acompanho desde os anos 90. Estou falando da geração LOOKOUT. Um punhado de bandas e compositores que fizeram e fazem minha cabeça através do rock simples, de poucos acordes e melodias grudentas.

Há alguns dias atrás já tinha dado uma navegada atrás do que o Sr. Kepi Ghoulie anda aprontando e cada vez mais me surpreendo e me alegro com a hiperatividade desse cara que parece incnasável! Kepi acabou com o Groovie ghoulies e de lá pra cá lançou uma infinidade de discos nos formatos mais variados. 7 Polegadas, cds, eps, splits, músicas inéditas, regravações, discos acústicos e o melhor de tudo apresenta uma invejável tour date ora sozinho ora com banda varando dias, meses e anos. Isso é pra mim inspiração ! Força que move. Ouvir estes caras é incrível. Em 1998 fui pros EUA com o Carbona e tive o prazer de conhecer e tocar com o Ghoulies, banda essa que na época contava com uma formação invejável: b-face no baixo, dan panic na bateria e o casal Kepi Roach. Outro dia me deparei com um vídeo do Ghoulies tocando na lendária generation records de Nova Iorque. Violãoziho, um sujeito batucando no case de guitarra com uma baqueta que depois eu vim saber que é ninguém mais ninguém menos que Sr Kevin Seconds, uma menina tocando baixo e hoje, depois de entrar no seu my space vi que a trupe está varrendo a europa tocando canções e pouquíssimos acorde pelo mundo afora. HEY KEPI LET´S GO! Força pra você, que é força para mim.

Ainda nessa onda de ver o que anda fazendo, fui atrás de Dr FRank. Dr Frank, assim como Kepi, fez parte da galera da Lookout Records que tem no Green Day sua face mais famosa. Fiquei maravilhado ao chegar no site do Dr Frank e ver que de uns anos pra cá o sujeito escreveu dois livros, um deles (King Dork) contando uma estória que tem como pano de fundo os anos de high school, e continua fazendo música. Não mais com a banda, mas em produções home made, no esquema violão e voz. Achei isso incrível! Chegar no site do cara anos depois e ser brindado com canções inéditas, no melhor esquema "Dr Frank", violão e voz, tudo pra baixar e ouvir! Muito bom. Muito bom mesmo. Me faz pensar cada vez mais na possibilidade de escrever minhas músicas na paz do lar e "sentar in a dock on the bay" da música, rocking anos a fio, escrevendo músicas, gravando sem o menor compromisso com nada mas com o prazer de escrever as músicas.

Quer ouvir Dr Frank? Visite : http://frankportman.com
Mais uma do Sr Frank num clássico clip Lookout Years da Música "Ba Ba Ba Ba"
Esse novo disco do CARBONA despertou e me reconectou com o prazer de compor e escrever minhas músicas. Isso já é um grande mérito do "Dr Fujita". Tenho pensado muito pouco no que fazer a partir daqui. Pra mim é meio como se o que tivesse que ser feito já tivesse feito. Que novas músicas venham, que play rec seja apertado. Não quero números. Quero melodias e estórias registradas! Nada além disso!
Hoje é dia de ensaio e gravação!
Paz e Rock!
HB