Pular para o conteúdo principal

O pulso ainda pulsa

Acabo de decidir escrever por aqui. Tive que mexer no nome do blog que estava versão 09 ( 2009) e não 010 ( 2010 ) tive que mexer na minha idade também que já não é mais 33 e sim 34. Se você chegou até aqui é por que muito provavelmente está atrás de notícias do CARBONA. O último post falava sobre gravação de um novo disco da banda. De fato chegamos no ano passado a escrever , ensaiar um novo disco, mas por 1001 motivos reunindo os 4 Carbona, o disco acabou não saindo do papel ( ou dos ensaios ), o tempo passou e num processo meio paranóico acabei propondo à banda que deixássemos tudo de lado e começássemos um novo disco do zero. Quer dizer, do zero não por que "Valentina" e "Massacre da Serra Elétrica" seriam incluidas no disco. As demais músicas seriam deixadas todas de lado.

Hoje troquei algumas linhas com Pedro pela manhã acerca da banda, e o mesmo aconteceu por acaso com o Melvin. A gente segue ensaiando, quase toda semana, desde 1997, gravou 8 discos nos primeiros 10 anos, fez 550 shows aproximadamente e num dado momento , por algum motivo, as coisas se enrolaram e a força que fez a gente colocar o bloco na rua até aqui , não foi suficiente pra botar o novo disco na rua.

E sobre isso que a gente anda conversando. Renovar os votos de que a gente vai se agilizar e se empenhar pra gravar o novo disco na rua e além disso alinha algumas expectativas.

O que a gente tem em comum e parece funamental para o processo do disco é a vontade de que ele exista. Todo mundo quer fazer o disco, ensaiar, gravar e colocar a coisa na rua. Quanto à cair na estrada, algumas discussões aparecem, mas isso parece não me incomodar. Primeiro as coisas que vem primeiro. Fazer o disco pra depois cair na estrada e tocar. Hoje de fato, o que eu quero e reencontrar a curtição de compor ir pro estúdio e fazer um novo album sem pensar em mais nada.

Na semana passada andei ouvindo uns discos do Goulies, que me levou até os discos dolos do Kepi, que me levou ate uns videos no youtube dos caras tocaram na Generation Records. Aquilo meio que me inspirou. Sempre achei foda a hiperatividade dos caras, o Ghoulies acabou junto com casamento do Kepi com a Roach e la estava o cara, tocando com violaozinho em frente as araras de camisa da Generation Records, e pasmem os srs, com Kevin Seconds tocando baquetas em cima do case pra " marcar" a música. Aquilo me incentivou.

Hoje não penso em nada que não seja pegar o violão, escrever canções de 3 acordes, contar as estorias e em seguida conseguir força pra reunir a banda e transformar isso num disco. Não quero saber de muita coisa... nao quero me preocupar com shows, com sites com isso com aquilo. Quero transformar a vontade de ouvir Muzzarellas, Ben weasel e Ramones em música. A partir dai com as músicas escritas e o disco gravado a gente vê o que faz.

O e-mail é o de sempre: henrique@carbona.com.br

Os votos, os de sempre : Paz e Rock

Abraços
H!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Fé em Deus (Seja lá ele quem for!) e pé na tábua!

Bom dia Vietnã! Linhas matinais para contar coisas geniais. Domingo vivi um daqueles grandes dias que só o rock pode te proporcionar! Acordei de manhã e me dei o trabalho de contar: juntanto os cds dos Ramones, seus integrantes em empreitadas solo, Tequila Baby e os Queers, chegamos num número que passa de 70 discos! À tarde fui passar o som e fiquei sabendo que não haveria passagem. Fazer show em palcos maiores sem passagem de som pode ser catastrófico mas contamos com a ajuda do pessoal do Tequila, do Bacalhau do Autoramas (obrigado!) e com o fato do Queers ter passado som como "trio". Um pouco antes de tocar fizemos um check de palco e tocamos "She´s a Cretin" com Joe Queer nos vocais. A gente tinha conversado e combinado a JAM! Showtime! Fizemos um set novo, e mesmo expremidos no palco do Circo que no nosso show tinha 3 baterias no palco, conseguimos fazer um puta show! Aliás posso dizer que esse foi fácil fácil um dos nossos melhores momentos no Rio nos último...