Pular para o conteúdo principal

O pulso ainda pulsa

Acabo de decidir escrever por aqui. Tive que mexer no nome do blog que estava versão 09 ( 2009) e não 010 ( 2010 ) tive que mexer na minha idade também que já não é mais 33 e sim 34. Se você chegou até aqui é por que muito provavelmente está atrás de notícias do CARBONA. O último post falava sobre gravação de um novo disco da banda. De fato chegamos no ano passado a escrever , ensaiar um novo disco, mas por 1001 motivos reunindo os 4 Carbona, o disco acabou não saindo do papel ( ou dos ensaios ), o tempo passou e num processo meio paranóico acabei propondo à banda que deixássemos tudo de lado e começássemos um novo disco do zero. Quer dizer, do zero não por que "Valentina" e "Massacre da Serra Elétrica" seriam incluidas no disco. As demais músicas seriam deixadas todas de lado.

Hoje troquei algumas linhas com Pedro pela manhã acerca da banda, e o mesmo aconteceu por acaso com o Melvin. A gente segue ensaiando, quase toda semana, desde 1997, gravou 8 discos nos primeiros 10 anos, fez 550 shows aproximadamente e num dado momento , por algum motivo, as coisas se enrolaram e a força que fez a gente colocar o bloco na rua até aqui , não foi suficiente pra botar o novo disco na rua.

E sobre isso que a gente anda conversando. Renovar os votos de que a gente vai se agilizar e se empenhar pra gravar o novo disco na rua e além disso alinha algumas expectativas.

O que a gente tem em comum e parece funamental para o processo do disco é a vontade de que ele exista. Todo mundo quer fazer o disco, ensaiar, gravar e colocar a coisa na rua. Quanto à cair na estrada, algumas discussões aparecem, mas isso parece não me incomodar. Primeiro as coisas que vem primeiro. Fazer o disco pra depois cair na estrada e tocar. Hoje de fato, o que eu quero e reencontrar a curtição de compor ir pro estúdio e fazer um novo album sem pensar em mais nada.

Na semana passada andei ouvindo uns discos do Goulies, que me levou até os discos dolos do Kepi, que me levou ate uns videos no youtube dos caras tocaram na Generation Records. Aquilo meio que me inspirou. Sempre achei foda a hiperatividade dos caras, o Ghoulies acabou junto com casamento do Kepi com a Roach e la estava o cara, tocando com violaozinho em frente as araras de camisa da Generation Records, e pasmem os srs, com Kevin Seconds tocando baquetas em cima do case pra " marcar" a música. Aquilo me incentivou.

Hoje não penso em nada que não seja pegar o violão, escrever canções de 3 acordes, contar as estorias e em seguida conseguir força pra reunir a banda e transformar isso num disco. Não quero saber de muita coisa... nao quero me preocupar com shows, com sites com isso com aquilo. Quero transformar a vontade de ouvir Muzzarellas, Ben weasel e Ramones em música. A partir dai com as músicas escritas e o disco gravado a gente vê o que faz.

O e-mail é o de sempre: henrique@carbona.com.br

Os votos, os de sempre : Paz e Rock

Abraços
H!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Dr. Fujita? Um track list comentado do novo disco!

Mas afinal de contas quem é Dr. Fujita? Dr. Fujita foi um cientisa pesquisador de tornados. Ele é o criador da escala F, ou escala Fujita, usada na medição de tornados e seu potencial destrutivo. Bem, o potencial destrutivo nos leva a mulher Tornado (risos). Mas quem é a Mulher Tornado? A mulher Tornado anda a solta por ai! São muitos os relatos dos que já sofreram sua fúria! Voa casa, carro, coração desintegra, destruição completa e absoluta. Imaginando este combate do homem que melhor conheceu a fúria dos Tornados contra a Abominável Mulher Tornado, chegamos no novo disco que reúne, como sempre, um apanhado de estórias contadas em menos de 3 minutos e 2 acordes, dando continuidade a nossa "onda" de cantar estórias. O Fujita original: O nosso Fujita, na pele do Dr. Mad Mattos, que fez uma incrível participação na capa do disco! Vamos ao disco: 1- Sopa de água-viva: uma introdução instrumental punk rock! Frenético! Uma cartão de visitas do disco que virou também nossa intr

VANS ZONA PUNK TOUR Diario 1

Olá amigos, estou em São Paulo e achei uma horinha pra contar como andam as coisas por aqui. Coloquei algumas linhas sobre os dias vividos na VANS ZONA PUNK TOUR. Em resumo eu diria que nesta tour a gente viveu talvez alguns dos melhores momentos da banda no palco ( Vila Velha é sem dúvida top 10!), esta tour tem sido também a mais "dura de todas", divertida porém cheia de horas de espera em excesso. Estamos ao lado de grandes bandas, revendo e fazendo amigos. Eis a estrada... DIA 1 : São Paulo, Hangar 110. Acordamos cedo, pegamos o ônibus pra Sampa. Primeiro show da Tour no Hangar. Achei isso bem legal por que estreiar com o pé direito numa empreitada dessas é fundamental. Nesta noite seriam apenas três bandas: CARBONA, Coligere e Mukeka di Rato. O show com 3 bandas funcionanou muito bem . No início achei que seria estranho tocar com duas bandas muito mais pesadas que a gente mas o show acabou sendo perfeito. Completa harmonia entre públicos diferentes e o Hangar mais uma v

Arqueologia CARBONA!

Foi disponibilizado hoje no "Ramone to the Bone" um blog dedicado a bandas ramônicas " 3 acordes" uma gravação do CARBONA feita no ano de 2004 na rádio Brasil 2000 fm. Esta gravação foi feita durante a Chicletour II, turnê de mais de 20 shows que fizemos pelo Brasil ao lado dos Magaivers! O link para download é: http://ramonetothebone.blogspot.com/search/label/Carbona Ainda não ouvi os arquivos disponibilizados, mas eu me lembro que na época a gravação tinha ficado bem bacana. O tracklist é: 1. Carbona - Felicidade Incondicional (2:01)2. Carbona - Meu Primeiro All Star (2:32)3. Carbona - 43 (3:13)4. Carbona - Copo Dagua (1:38)5. Carbona - Casaco Azul (1:47)6. Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar (1:53)7. Carbona - Fliperama (1:26)8. Carbona - Urbania Diga Adeus (2:43)9. Carbona - E Impossivel Ser Tudo Para Tod (0:50)10. Carbona - 1001 Doses (Ate Voce Voltar) (2:21)11. Carbona - Rockaway Beach (Cut) (1:51)12. Carbona - O Mundo Sem Joey (2:57)13. Carbona - Especialmente