Pular para o conteúdo principal

Gravação Dia 1 - Um dia feliz

Mais de 3 anos sem gravar, depois de nos últimos 12 anos ter gravado quase um disco por ano. 3 anos sem saber se iria rolar de novo. Por alguns dias cheguei até a jurar que não. Barreiras impostas, barreiras quebradas lá estávamos nós, os CARBONA, desta vez reunidos com Bjorn Hovland, o novo quarto elemento para gravar nosso novo disco. Foi um dia feliz pra caralho. É muito bom poder dizer isso. Mundo vai , mundo vem, dúvida aqui, dúvida ali, incompreensão , correria, insegurança, preocupação. A coisa anda esquisita. Mas hoje, ali naquele estúdio chamado curiosamente de "Melhor do Mundo Estúdio" a gente se divertiu demais gravando as baterias das 11 músicas que comporão o novo disco.


Além da bateria gravamos também baixo e guitarra base. Bateras e baixos valendo. Guitarras base do Bjorn eventualmente alguma coisa. Ele votará nesta semana para trabalhar nas guitarras. Montagem da bateria começou as 10 horas, pasagem de som, acertos e timbres e o Play Rec começou por volta das 12:00 eu acho. Pedrão gravando bateria embaixo, e na técnica eu, Bjorn e Melvin tocando e comandando a diversão ao lado dos convidados que apareceram por lá pra tornar o dia ainda mais agradável.


Confere rápido nos BPMs, Melvin troca rapidamente corda dos baixos e música após música, após 3 ou 5 takes de cada música a gente foi desenhando o disco. Começamos gravando "Sempre que eu fico feliz eu bebo" dos amigos do Gramofocas. Em seguida "Este diabo deste traste deste amor". Depois fomos pra "Tornado", "Semi-Vivo", "O último Gol", "3:53". Paramos pra almoçar, voltamos e gravamos "Máquina do Tempo", "Valentina", "Massacre da Serra Elétrica", "Sopa de Agua Viva" e "A Alegria está de volta". No final das contas tivemos que refazer os dois primeiros sons gravados "Sempre que eu fico feliz" e "Esta diabo deste traste" por um probleminha técnico.


Agora é a parte mais tranquila da gravação. Bjorn vai pro estúdio comigo pra avançar nas guitarras base. Neste disco 70% das guitarras base ficarão na mão dele. Eu devo gastar mais tempo fazendo as frases e solinhos de melodia das músicas. Devo também ajudar o Melvin com alguns arranjos de teclado eventualmente.

Na saideira vem os vocais que é a parte mais difícil pra mim da gravação. Estou muito mais satisfeito com os últimos resultados. Valentina e Massacre DEMO já me deixaram satisfeito com os rumos que o vocal vem tomando. Penso em chamar um amigo meu Fabrício, que canta comigo nos Barneys para dar uma força na composição e arranjos de backings, mas nem ele sabe disso ainda.

É isso amigos. Com muita alegria a gente fecha o primeiro dia de gravações e vai contando mais por aqui!

Fiquem ligados e obrigado pelo suporte ao longo destes 13 anos.

Paz e Rock!

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa verde!

Geralmente vou pros ensaios com o Pedro de carona. Hoje sai de casa um pouco mais cedo, peguei um ônibus, chegando à porta do estúdio uma Antarctica. Quente pra car**** aqui no Rio, brisa batendo, esperava os Carbona chegar olhei pra baixo e me deparei com a minha caixa verde, "olhando" pra mim. Esta caixa me acompanhou se não em toda estória da banda, pelo menos uns bons 10 anos. Eu digo que ela é meu roadie. Me ajuda com tudo que eu preciso na hora do show. Ou quase tudo. Corda, cabos, palheta, regulagens de amplis anotados dos lugares que a gente mais costuma tocar. O Carbona viaja sem roadie. Gostaria de tê-los por perto, mas a gente se vira com a caixa (risos). Semana que vem vamos com o Carbona para Uberlândia. No sábado, dia 5, precisamente faremos show em um lugar chamado Coliseu Hall. Faremos o primeiro show de 2011. O primeiro show de mais um ano como parte de divulgação do último disco que gravamos, o "Dr. Fujita contra a abominável mulher tornado". No ...

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post ...

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!