8.3.10

Ensaio!

Ontem foi dia de ensaio. Um dos pontos altos da banda nos últimos tempos. No ano passado , embora distante de palcos, mantivemos nossos ensaios semanais. Varamos o ano ensaiando, compondo e tocando ao vivo muito pouco. Pra quem vinha há quase 10 anos fazendo 50 shows por ano, gravando quase um disco por ano, a gente parece ter se perdido um pouco neste esquema mais arejado. Cheguei a escrever e compor no ano passado músicas para um disco que acabou não ganhando vida. Fico pensando em vários motivos pelo qual ele não saiu, mas no final das contas acabo achando que não importa. Bom que não saiu , pelo simples fato de não ter saído. Agora estamos de volta, às vésperas de entrar de novo em estúdio para gravar mais um disco. Vontades e curtição renovada para registrar as músicas com a nova formação parece mover a todos os CARBONA.

Nos preparamos para gravar um disco que as 12 músicas parecem não passar de 25 minutos, cuja sonoridade lembrar nossas músicas de anos atrás. Num determinado isso foi falado e conversado e parece ter sido a chave para reencontrar as coisas e retomar de onde paramos.

Neste fim de semana próximo temos 6 horas de ensaio para fechar os últimos detalhes. Já no seguinte a gente pretende gravar. Estamos apenas por reserva de horas no estúdio e etc.

Desta vez, as coisas serão diferentes. Bem diferentes. Vamos fazer um processo em que tudo. TUDO estará na mão da banda. Pela primeira vez cuidaremos de tudo. Estúdio. Gravação. Prensagem. Venda física. Etc. Em ocasiões diferentes, já fizemos um pouco de cada uma dessas coisas. Mas hoje, em 2010, a gente segue solo risos.
Uma outra coisa bacana é que dessa vez estou registrando TUDO. Tudo em vídeo. Até mesmo o processo de composição das músicas. Ontem fiz uns videozinhos e eventualmente postarei alguma coisa por aqui.

De certo, todos os passos da gravação serão registrados por aqui.

Paz e Rock!