26.3.10

Ensaio matinal! Terceiro dia de gravação! Magaivers!

Ao som de Fidatevi! Mais precisamente "Strangers" que se não estiver enganado é uma canção dos Kinks e se não for vocês me perdarão por isso :) Uma música violão e voz com algum esforço percursivo, brilhante na voz única e caótica do Sr Weasel.

Amanhã acordo as 9 da manhã para ensaiar com o CARBONA. Mais precisamente para o show do dia 16 de abril no Circo Voador (Ababixo). Nesta data estaremos sem o Melvin, faremos o show com o amigo Lerik no baixo, o que nos obriga a dar um gás nos ensaios. Isso tudo em meio a gravação e aos compromissos de todo mundo. Pois bem, amanhã às 9 da matina a gente ensaia e logo em seguida pego o caminho da "roça" literalmente para ficar fora da cidade por dois dias. Enquanto eu pego a serra, Bjorn segue para o estúdio para trabalhar nas bases de guitarras que faltam. Levarei comigo meu violão para fazer as frases melódicas que abrem algumas músicas. Demais solos ficam por conta do Sr Bjorn. Isto feito é partir para mais dois dias de gravação. Vocal e Backings e Bingo! Temos o novo disco do CARBONA.

O Cronograma do projeto todo aponta lançamento digital para o final de maio. O disco ficará pronto muito antes disso mas seu lançamento está diretamente ligado à capacidade de organizar a "casa digital" para recebê-lo. Estamos trabalhando com a clara possibilidade de fazermos o lançamento digital antes do físico. Não queremos segurar o disco por muitos meses. Não faria sentido. Depois de três anos "batendo cabeça", no meu caso na parede, fazer o disco em 10 dias, gravar em 5, não faria sentido segurar meses à fio para lançar. A vontade de botar essa porra na rua rápido é grande. Urgente. Mas não quero também me impor cobranças. Acho que a alegria de ver a coisa "no ar" já se encarrega disso.
Como não estamos trabalhando com nenhum selo, vamos fazer o cd físico em parceira com pessoas que querem investir no disco, ou seja como uma coperativa. Junta-se um dinheiro, paga-se a prensagem, divide-se a prensagem, os direitos na mão da banda e depois cada um por si encarrega de vender os discos. Estamos estudando a possibilidade de fazer um disco em digipack, com projeto gráfico bacana e isso pode demorar um pouquinho mais. De qualquer forma, pra quem quiser comprar o disco logo no lançamento poderá comprar digital. Ou simplesmente tentar baixar pela grande rede.
Correrias à parte...

Hoje peguei o violão em casa depois do trabalho e continuei compondo. Não tem mais disco pra entrar, não te mais muito "porque" , mas elas continuam vindo. Isso muito me agrada. Venho amadurecendo a ideía de gravar algumas canções como esta, que estava ouvindo quando comecei este post.
Antes de partir pra serra, deixo um link de ensaio dos Magaivers de Curitiba. Banda "comparsa" do CARBONA com quem dividimos o palco mais de 70 vezes ao longo destes anos. Estão gravando disco novo, nos finalmente de pré produção and I Like it! Link com colagem de imagens em cima de ensaio do disco novo!