19.3.10

Domingo de Play Rec! Os Magaivers!

Acabei de trocar umas ligações com o Bjorn que vem encabeçando tudo relativo à gravação. Além de tocar guitarra e produzir o disco ele ainda está dando força no agendamento. Nossa gravação começa no domingo de manhã cedo, às 10:00 hs da manhã. Sábado temos um casamento pela manhã que deve rolar ate as 20 hs, com direito ao Melvin dando uma força de DJ, o alcool deve rolar e com isso fica difícil pensar em fazer alguma coisa séria no sábado risos.

Em algum momento do fim de semana , Bjorn passa no estúdio, deixa tudo acertadinho e no domingo a gente chega pro PLAY REC! No nosso último ensaio, Melvin tinha gravado todas as músicas no seu celular e tinha ficado de tirar o BPM das músicas . Ele me passou por e-mail e junto no e-mail uma coisa incrível :) um metrônomo web. Ah, essa web. É incrível a diferença no processo de gravação dos discos hoje em dia com o vaie vem de arquivos e com as facilidade on line.


Essa é a cara da "engenhoc@". Fui passando música por música com o fone no ouvindo, cantando a música na mente e batucando na mesa do trabalho. Galera olhando achando meio esquisito, risos, e por ai vai. Mais uma etapa vencida.

Este disco tem sido motivo de muita alegria pra mim. Quando eu gravei o último disco, não sabia quando iria voltar a fazer isso de novo. Ao longo destes três anos sem gravar, cheguei a achar que isso poderia não mais acontecer. Dezenas de vezes eu peguei o violão durante este tempo e não conseguia escrever uma frasezinha sequer. E logo em seguida vinha um desânimo fudido. Como se a bateria tivesse fraca. Fazer um disco com músicas que você gosta te faz ter vontade de escrever mais. Bom, segue o trabalho. De hoje até domingo é um tapinha aqui outro ali nas letras que devem sofrer muito pouco ou quase nada de alterações. To amarradão. Parece que estou viajando para outro planeta. Planeta onde durante 12 anos fizemos 550 shows, viajamos, rodamos, vivemos, incrível!

Ainda falando de estúdio... os comparsas dos Magaivers estão gravando novo disco, e a troca de arquivos tem sido intensa. Hoje ouvi alguns trechos de ensaio do disco novo dos caras, tudo muito bacana. As boas e velhas melodias matadoras do Sr. Iwamoto! Quem quiseer ficar por dentro do trabalho novo dos cara ai vai http://magaivers.blogspot.com/ Toda vez que falo do Magaivers e Rodrigo gosto de mostrar uma foto clássica de 1990 e poucos. Eu, Iwamoto e Joey! :)

A alegria está de volta.

Paz e Rock.