13.3.10

Apronto final!

Opa! Hoje fizemos nosso penúltimo ensaio antes de gravar o disco. Estamos fazendo essa bateria final no Hanoi, tradicional estúdio aqui do Rio. O estúdio anda "com novos ares", equipo calibrado, som bom, é bom ensaiar com dois JCM-900, sonzera, chegando perto da sensação de "som de palco". Hoje sim! Fizemos na íntegra as 12 músicas do disco. De 1 à 12. Tudo certo. Amanhã a gente faz mais 3 horinhas para acertar arranjos e começar a gravar. Ainda hoje a gente se fala sobre orçamento da gravação que está sendo negociado, e uma vez fechado, a gente tem 5 dias dos próximos 15 entre dias de semana e fim de semana para gravar.

Bjorn me ligou cedo pedindo minha guitar emprestada. Tenho a minha flying V preta que uso em shows nos últimos 7 anos e tenho ainda uma Vermelha que usei apenas na turnê que fiz com o Magaivers e costuma ficar mais em casa. Como ela não tem case, tive que ir até o estúdio carregando ela pela rua. É engraçado que Flying V é uma guitarra que desperta muita curiosidade por aí, seja pelos desenhos animados ou pelos clássicos do rock. Num dia de sol, uma flying v parece mais uma melancia, risos, na cabeça.
A dobradinha de flying vs virou assunto no ensaio, a sonzera dessa guitar vermelha ficou muito bacana na mao do Bjorn e entramos "na pilha" de fazer uma dobradinha de flying vs no palco :)

O setlist do disco está fechado. O nome ainda não. Ensaiamos hoje 12 músicas. Sendo uma, a intro, que estamos já abrindo os shows. De resto temos das 11 músicas, 3 porradas e o resto todo com a velha sonoridade mais bácisa - ramônica , dos tempos de Mighty Panorama e Cosmicômica. Como disse antes, um disco de 12 musicas que não passa de 25 minutos. Cheguei a cogitar por este motivo a chamar o disco de "a arte de fazer pestanas", mas depois da sequência de nomes como "Taito Não engole fichas", "Cosmicômica" e "Apuros em Cingapura" , ficamos com a sensação de que "ainda não era isso" :)
Mais uma vez fiz uns registros do ensaio e da galera da banda, e sigo numa fase em que tocar estas músicas me traz grande alegria. Uma alegria que andava escassa nos assuntos referentes à banda. Não consigo pensar muito em shows ao vivo, mas a hora não é disso. A hora agora é aproveitar e curtir o bom e velho som "3 acordes" !
Amanhã tem ensaio final e mais coisa rolando por aqui.

Ah, se quiser nos siga no twitter oficial da banda http://www.twitter.com/carbona_oficial e fique ligado nas atualizações do Blog e outras novas.
Paz e rock!