8.9.08

Riscando Nomes!

Ola! Ontem foi dia de ensaio, dia de riscar nomes na lista! Pela primeira vez ontem tivemos uma primeira idéia do que será nosso novo disco. Passei os últimos 15 dias dedicados às composições e ontre ouvimos juntos no ensaio, tudo que temos para arranjar, gravar e selecionar para um novo disco do CARBONA. Muita coisa nova deve pintar, músicas terão que sair dali, mas no geral, podemos dizer Habemus Disco! :) Uma das coisas , sem dúvida, que mais gosto é o processo de compor, ensaiar e montar um disco. Os ensaios são os mais estimulantes, a adrenalina de ouvir os sons ganhando forma e a oportunidade de curtir por algumas execuções músicas, as primeiras vezes em que se toca uma música, e você pensa Uau, que bacana esse som!
Já havíamos trabalhado em cima de uma música, o ponta-pé inicial já havia sido dado com a primeira música que surgiu de uma parceria com o "Melvin". Ontem aaranjamos mais uma. E daqui pra frente será assim. Já temos a famosa lista de composições na parede e a ordem do momento é ir riscando nomes na lista. E eventualmente adicionando nomes.
A entrada do Bjorn (o quatro elemento depois de 10 anos de trio) que já fazia sentido desde os primeiros dias, vai ganhando brilho à cada show e agora com as primeiras composições como um quarteto, fica claro o quão bacana o trabalho deste novo disco pode ficar. O processo de entrada dele na banda foi devagar, gradual sem estresse. Primeiro ele pegou as músicas, basicamente acordes, um ou outro solo e à medida que os ensaios iam rolando, ele ia pegando mais coisas . Hoje a grande maioria das músicas tocadas ao vivo, já têm um arranjo próprio e os shows últimos tem sido du caralho. Uma das coisas que eu tinha em mente era "tocar menos guitarra e poder cantar e me divertir mais". Isso tem me ajudado muito e tornado tudo mais divertido.
Acho que é isso. No fim de semana que vem tem mais ensaio. Ao longo da semana a gente se encontra em algum buraco de agenda pra trabalhar em arrnjos na viola, em casa, com a cerva gelada ao lado. Às novas a gente vai contando por aqui.
Paz. Rock!
H!