10.9.07

Grande CAMPO GRANDE!

Grande Campo Grande. Agora sim, estou com as fotos e fica melhor pra contar... esta foi a única das cidades da tour que não havíamos visitado antes. Havia uma grande expectativa quanto ao show e a cidade também. Um dos grandes "baratos" de ter a banda é justamente conhecer o país, conhecer cidades, à serviço do rock e CG estava na lista ha muito tempo. Problemas da produção local do show inviabilizaram a ida do ônibus da TOUR. O show seria cancelado. Como eu já havia comprado passagens aéreas, o produtor acabou optando por fazer um show só com o CARBONA. Já tinha as passagens compradas, já estava aqui, acabamos arriscando e partindo sem muitas garantias... Pegamos o vôo sábado de manhã, chegamos em CG duas da tarde. Assim que chegamos no lugar fomos levados pro Hotel, depois fomos almoçar e conhecer o lugar do show, o Play Club. Voltamos pro hotel, dormimos e uma horinha antes de tocar chegamos no lugar do show. INACREDITÁVEL! Público da noite de 450 pagantes, todos muuuuuuuuito animados e envolvidos com o show. Comecei a entender com 15 minutos no lugar que aquele não se tratava de mais um show do CARBONA. Há 10 anos ,a gente é chamado pra tocar lá mas os convites nunca se concretizavam. Além disso, sabíamos que na cidade era grande o número de bandas de 3 acordes,os amigos do Rioters, dos Parkers..o resultado foi uma noite ESPECIALÍSSIMA. Um show de 27 músicas embaladas e inspirada por uma "mulekada" que fazia um verdadeiro show cantando todas as músicas numa formação clássica de público: fileiras na frente grudadas no palco.... um pouco atrás pessoas pogando e dançando e lá atras a galera vendo o show "no sossgego". Fazia muito tempo, pra não dizer anos, que não fazíamos um show tão longo. Isso dos deixou muito feliz. Muito feliz mesmo, até por que banda e ´público mantiveram o giro em alta do primeiro ao último minuto: ( as 3 primeiras fotos de Lyra Libero - todas as fotos dela estão disponiveis em http://www.flickr.com/meninalyra ) e a quarta foto foi gentilmente enviada por Mônica Souza.)
Recebi agora por e-mail , o sei list do show resgatado pelo Melvin:

INTRO
GRAMOFOCAS
NO WORDS
COPO D'ÁGUA
UM CARA ESCROTO
EU QUERO IR PRO JAPÃO
O MUNDO, NATHALIA E A LASANHA
EU SOU DOENTE
EU QUERO IR COM VOCÊ PRA LUA
43
VERTIPLANO
VIDE BULA
ESPECIALMENTE PARA VOCÊ
OS LINDOS REFRÕES QUE UM VELHO ENSINOU
ROCKAWAY BEACH
NEBULOSA
LUNÁTICO
ESQUELETOS EM TODO LUGAR
FLIPERAMA
MACARRONI GIRL
ROCK N'ROLL COLEGIAL
SESSÃO DA TARDE
MEU PRIMEIRO ALL-STAR
LIKE A PARASITE
MUNDO SEM JOEY
AMOR DE SUPERMERCADO
DEMOLIDOR
1001 DOSES

Além do show, fiquei muito bem impressionado com a cidade. Quem não visitou e tiver chance, trate de visitar. E não estou aqui falando de rock meus amigos, estou falando de cidade, de gente mesmo. Tivemos a oportunidade de passar o domingo e com isso pudemos conhecer um pouquinho mais. Não sabia direito o que esperar mas o que vi foi uma cidade bonita, organizada, alegre, cheio de bares, hospitaleira, fiquei felizão de ver que meu Brasilsão é sempre capaz de me surpreender. Vou ficando por aqui,num dia livre em São Paulo, descansando... amanhã é dia de mais rock. Estaremos em Sto André, na quarta em Campinas, quinta vinhedo, sexta estaremos em camboriu sc, sabado em londrina no paraná e sexta em curitibal.

OBRIGADO AMIGOS DE CAMPO GRANDE. OBRIGADO PELA HOPITALIDADE E PELO SHOW INCRÍVEL QUE VOCÊS FIZERAM JUNTO COM A GENTE. ACVREDITEM... ISSO É COMO COMBUSTÍVEL PARA O CARBONA!

Paz e Rock!