1.1.07

Os incríveis animais que tocam!

Primeiro de 2007! Segundona da ressaca. Bebi muito ontem mas a infalível técnica do copo dágua a cada dois copos de uisque me deixou "pronto" pra outra. Incrível. Tão simples quanto isso. Bebeu duas, bebe agua. A festa vai longe, os copos tb. Fim de semana acabou sendo bem "musical" com a visita do amigo Kaly. Ganhei de presente um disco dos "Incríveis animais que tocam", o cd Quatro Dedos. Não entendi direito como a coisa funciona. O cd vem escrito apenas "Quatro Dedos" e nenhuma menção aos Incríveis Animais que tocam , embora no you tube os vídeos aparecem nomeados com o nome da banda. Pelo pouco que o Kaly me contou, isso pouco importa por que os caras não fazem shows e são mais ligados nas composições e nos trabalhos de vídeo e etc. O cd tem as duas músicas que eu já conhecia e gostava bastante. O Cd tem os dois vídeos e achei eles no you tube pra dividir com vocês. O som é um tanto quanto sombrio, letras densas, um folk "soturno" com estórias bizarras. Um vocal falado no estilo Lou Reed que ganha dramticidade nos vídeos filmados com cenas "reais". Cenas de Rua, do dia a dia. As estórias ganham vida a partir de imagens que aconteceram , de pessoas reais. Abaixo você vê e ouve "5 pratas" e "A puta que comia a foto de seus ídolos". Neste segundo você tem algumas coisas ficcionais. Mas a grande maioria das imagens são "roubadas" da vida real.
Neste próximo vídeo as cenas da "puta" fervendo as fotos antes de comê-las foram encenadas. Uma curiosidade: os ídolos prestes a serem devorados : Frank Jorge e o Kaly.
Achei bem interessante essa proposta de vídeo clipes feitos com imagens reais. É interessante a idéia de momentos , fatos concretos ocorridos, registrados e eternizados. Gente anônima que por uma coincidência, desenvolvendo o seu "papel" pelo simples "estar vivo ali naquele lugar" acaba dando vida a uma composição. Vi outros vídeos assim no final de semana e fiquei convencido de que é uma bela e interessante opção. Obviamente a temática e o "clima" não precisa ser sempre denso, mas como forma de construção de video clipes me pareceu bem interessante! Por último, ainda no fim de semana musical, fizemos ontem na "saideira" do ano uma composição , mais uma na longa parceria Carbona X Kaly. Muito divertido. Vou ficando por aqui ! Paz e Rock!