Pular para o conteúdo principal

Cingapura é AQUI!

Semana frenética. Sai do Rio na quarta-feira fui pra São Paulo gravar o YA DOG MTV. Sempre bom fazer esses programas e levar o CARBONA aos 4 cantos do Brasil através da telinha. Isso ajuda a dar força a todo trabalho que é feito em torno da banda, principalmente no agendamento de shows e venda de discos. Estava com shows marcados em sampa. Mais precisamente em Piracicaba ontem e hoje daqui a pouco estaremos na OUTS fazendo show. (No momento escrevo essas linhas na recepção do hotel) . Tive que voltar pro Rio pra trabalhar na sexta e retornar à São Paulo no fim do dia resultando num grande vai e vem. Saí do trabalho as 17, e junto com os CARBONA caimos na estrada como nos velhos tempos: de carro! Nos primeiros anos de ralação, a gente viajava de carro por ser mais econômico. Sendo um trio, mesmo com equipamento a gente conseguia se virar bem. Chegamos a fazer uma tour inteira de carro tocando e dirigindo. E talvez seja essse um dos maiores problemas de viajar e tocar de carro. Mas foi tudo muito divertido. 6 horas de sons sem parar, muita conversa e o melhor de tudo "sentido realmente a estrada". Cada vez mais temos feito as distâncias de avião e confesso que às vezes sinto falta de entrar numa VAN e ver estrada passar. Principalmente com uma boa trilha sonora (bem, em alguns momentos nem tão boa mas sempre divertida - coisas de IPOD) . Arriscaria dizer que tocou de tudo nessas 6 hroas. De tudo mesmo. Ouvimos Lemonheads, Neil Young, Screeching Weasel, Ramones, Dropkick Murphys, Blackeyedpeas, Chixxdiggit, Bob Marley, Groovie Ghoulies, The 2 Live Crew, Blink 182, Leoni , Mr Catra, Frusciante r por ai foi. Demos uma parada no tradicional Shopping em São José. Nosso destino final era Piracicaba e foi alcançado somente 1 da manhã. O Drago já tinha avisado que o show era tarde e não imaginávamos que o show seria tããããããão tarde. Tocamos quase 4 horas da manhã. Salvo pouquíssimas exceções , os dez anos de banda mostraram que é muito difícil ter condições e um show ideal. O bar é bem bacana o Laranja Mecânica, e tínhamos amigos por lá ( tocamos com o Bombers de Santos ) além de uma galera bem animada que veio de outras cidades. O show que a gente fez , foi um dos melhores da CINGAPURA Tour até aqui. Você vai pegando o ritmo e a coisa vai ficando cada vez mais precisa. O set list de ontem se não me falhar a memória foi:
INTRODUÇÃO / VIDE BULA / EU QUERO IR PRO JAPÃO / COPO DAGUA / EU QUERO IR COM VC PRA LUA / 43 / CARA ESCROTO / URBANIA DIGA ADEUS / IMPOSSIVEL SER TUDO PARA TODOS / FLIPERAMA / LUNATICO / ESQUELETOS EM TODO LUGAR / EU SOU DOENTE / JOGA OS DADOS / VERTIPLANO / MEU PRIMEIRO ALL STAR / NEBULOSA / 1001 DOSES.
O set list de hoje deve ser semelhante a esse. Gostaria de voltar duas músicas em especial pro set: Luiza Denizot e Lindos Refrões. Vamos ver que bixo dá! Hoje acordamos relativamente cedo, pegamos o carro e viemos pra São Paulo. Caimos num hotel e matamos a fome numa churrascaria. Depois me dei 4 horas de sono num quarto escuro com ar condicionado e cama boa! Estava precisando dormir. Às vezes na correria você acaba passando o dia na estrada driblando o cansaço e vai acumulando. Mais de certo, um bom show começa com o você estando descansado. Agora teremos um pequeno descanso nos proximos dias. Pedro vai casar meus amigos e ficaremos sem show. Ou quase sem show. Faremos um show no casamento dele de aproximadamente 5 músicas e ainda, risos, encurtamos a Lua de Mel do sujeito pois teremos show no Festival Goiânia Noise. Vai ser bom poder tirar esses diazinhos. De uns tempos pra cá desde que começou a correria do novo disco, não tenho tido muito tempo na mniha vida exceto pra banda e trabalho. E o equilíbrio jovens, acreditem, é fundamental! Fiquei felizão com a ida pro Goiânia a primeira semana de dezembro nós vamos pra BH fazer mais um festival, o 53 HC! Meu tempo de web está terminando e tenho que subir pra acordar os outros dois CARBONA pra passar o som. Direto da estrada! São Paulo. Paz e Rock pra vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime