7.7.06

Descobrindo a pólvora + Ensaio Bona + Show no Rio!

Ao som de Wet Sand, umas das minhas favoritas do Arcadium, disco novo dos Chilli Peppers! O solo do Frusciante no final detona! Um solo Hendrixiano! Aproveitando a deixa... vamos a descoberta da pólvora! Há muito tempo venho dedicando horas e horas de audição do trabalho solo do Frusciante, que pra mim é um dos maiores artistas da atualidade. Comecei com os discos, depois passei para as raridades no emule, mpgs e etc até que hoje cheguei no ponto de partida. Já tinha entrado 500 vezes no site do cara, mas nunca tinha parado pra checar as demos disponíveis em www.johnfrusciante.com . M-E-E DEUS DO CÉU! O cara disponibilizou o Shadows Collide With People inteiro em versão demo. 90% das músicas são versões (bem gravadas) de violão e voz. Uma espécie de PLAY REC em casa com os caras executando as músicas que na produção do disco ganharam trocentos efeitos e traquinagens de estúdio. Nem melhor , nem pior. Ambos muito bom, mas confesso que fiquei emocionado com essas versões cruas das músicas. Até mesmo OMISSION, uma das minhas favoritas de todos os tempos, apresentada numa versão já mais próxima do disco é incrível, pois as vozes estãocom pouco efeito e os backings bem altos. Pra quem curte o som do cara e ainda não ouviu essas demos eu recomendo muito. Quem não conhece e gosta de rock, passa lá e baixa AGORA! Descobri a pólvora!
Ainda nos tempos da pólvora, andei olhando algumas bandas que curto muito e que ainda não tinha visto ao vivo. Em tempos de you tube elas vão caindo por terra uma a uma. Outro dia achei aqui imagens ao vivo do Drivin and Cryin, achei coisas dos Mcrackins e hoje achei coisas dos Riverdales, banda de um dos meus compositores favoritos, Ben Weasel. O link esta ai /watch?v=-XwSV1L7VlQ&search=riverdales . Na verdade disponibilizaram um show inteiro do ano de 1995 realizado na northwestern university. Peguei uma de minhas favoritas do primeiro disco da banda chamada Outta Sight.
Sobre o CARBONA... Estivemos reunidos em mais um ensaio no velho BPM. Fiquei muito motivado com o som! Ficamos praticamente em cima das músicas de nosso próximo disco. Gravamos há dois meses atrás uma demo com 12 músicas que seria a base do disco. Tenho dedicado boas horas as composições mesmo com o disco "fechado" e pelo andar das coisas, vamos ter tempo de fazer alterações nas músicas. Ontem levamos uma novíssima chamada "Coração à Prova de Balas" e ainda aguardamos uma música instrumental encomendada para o Sr Melvin que fez a faixa Cosmicômica, na minha opinião um dos pontos altos do disco. Temos conversado muito sobre o próximo disco e temos dedicado grande parte de nosso tempo para garantirmos um esquema digno de divulgação. Sendo o BONA uma banda indie, grande parte do processo acaba ficando na nossa mão e isso torna as coisas um pouco mais vagarosas. Chegamos a conclusão de que não iríamos gravar mais discos se não tivéssemos o mínimo necessário para divulgá-lo. Entende-se como mínimo um vídeo clipe bacana, kits enviados para veículos prioritários das regiões e um estúdio bacana. Estamos aproveitando o aprendizado nos lançamentos anteriores do Taito e Cosmicômica para garantirmos um maior aproveitamento do disco , ou seja, que ele chegue para um maior número de pessoas possíveis e que a gente possa fazer um maior número possível de shows. É nisso que a gente pensa sempre: na estrada!. O disco está pronto e ensaiado. Agora a gente dá uma interrompida nisso, passa a trabalhar para concretizar o vídeo clipe, somente com ele pronto, nós vamos avançar no processo de gravação e mixagem do disco. Desta forma conseguiremos fazer tudo num formato q a gente acredita: disco e clipe saindo juntos! Esses são os planos né? Vamos ver o q a gente consegue disso tudo. Disposição muita, recursos escassos! Haja raça pra botar isso tudo no ar! GO CARBONA GO! Paz e Rock!