Pular para o conteúdo principal

Discografias + Praça Vermelha!

Ao som de Screeching Weasel! Vivendo a era das discografias. Há anos atrás, ter a discografia de um artista era atividade para uma vida. Lps, singles, promo, uma dedicação de anos. Hoje, com essa maquininha chamada pc envenenada por uma conexão de 8 mega, a discografia é questão de uma noite! Dois cliques e no dia seguinte você terá a obra completa de seu artista favorito. Isso tem mudado um pouco meus hábitos de ouvir música. Tenho experimentado uma forma psicótica de ouvir som: dia "artista x"! Hoje estou no dia Screeching Weasel! Acordei de manha coloquei toda a discografia da banda no winamp, shuffle, repeat e assim o dia vai passando, pulando de um disco pro outro de forma aleatória e eu pensando à cada música, PQP essa banda é muito boa! Sai de casa para dar um mergulho na praia, deixei o som tocando, já que dizem que as paredes tem ouvido, pelo menos as do meu quarto vão ouvir coisa boa! Quando voltei, fui recepcionado por "Teenage Freakshow", já tocando, me esperando. Agora por exemplo toca "Jeanie has a problem with her uterus" e assim o dia vai passar. Curioso que essa modalidade de ouvir som não é pra qualquer um... Tenho discografias do Screeching Weasel, Queers, Ramones ( SENDO QUE TENHO TUDO EM CDS ORIGINAL TB) , Bob Marley (um inrível arquivo com 33 discos!!!!! ), John Frusciante, Jorge Ben Jor, The Clash, Neil Young, Tom Petty e alguns outros pesos pesados! Hoje vou sair a noite, e por mais longa que essa noite possa ser eu tenho uma certeza, quando eu chegar eu vou ter uma boa canção me esperando, bem no momento que eu abrir a porta do meu quarto, ela estará lá sendo tocada. I LOVE MY CDS MORE THAN I LOVE YOU!
Ontem estive sentado numa mesa sensacional. Uma agradável sexta-feira ao lado de pessoas agradáveis, com algumas doses mas não muitas e com estórias sensacionais. A melhor delas foi de um amigo que foi pra Rússia atrás de uma mulher de internet. Pra alguns isso soa estranho, mas pra mim a estória soou sensacional desde o primeiro minuto em que ouvi. A distância, a história e a magia que envolve o país torna tudo ainda mais foda. É a grandiosidade dos extremos que torna essa estória muito boa. A coisa é tão absurda, tão extrema, tão inicialmente "sem noção" , chega tão próximo do absurdo que começa a ganhar ares de uma coisa sensacional. Tem gente que viaja pro Japão pra fechar contratos profissionais, vai pro Iraque guerrear, tem gente que viaja pro tibet pra meditar 20 dias, tem gente que vai pra finlandia correr maratona e errado é o cara que vai pra Rússia atrás de uma mulher? Alto lá! Porra esse cara é o meu herói! O cara desembarcou na Rússia meu amigo! Na Rússia , com aqueles agentes de aeroporto com cara de KGB, com aquelas letras que ninguém entende porra nenhuma , sem ninguém dar uma porra de uma palavra de inglês pra quando abrir a porta do desembarque da de cara com uma garota com quem ele falava há três anos na web! Porra esse cara é meu GURU! O GRÃ MESTRE dos tempos da modernidade. Pasmem vocês! Definitivamente não é o tipo de cara que precisa estar na Rússia pra estar bem acompanhado. Mas láfoi ele... Eu não pude deixar de perguntar os detalhes. Perguntei: Cara, e aí, quando você chegou no aeroporto,abriu a porta, saiu dando beijo na boca? Ele disse que não, foi recepcionado como o amigo e que o beijo viria mais tarde durante visita na praça vermelha! PQP ! NA BOA, O CARA PEGOU UMA MULHER NA PRAÇA VERMELHA ! Depois disso o resto é estória! Condecorações ao GRÃ MESTRE, congratulações àquele que tem boas estórias pra contar!
Cartaz de BSB! Dia 11 na capital federal! Ao lado dos amigos Gramofocas e Dissônicos! Paz eRock! Apareçam todos por lá!

Postagens mais visitadas deste blog

PLAY REC, lay-outs de camisa, Guramas & Camila

Amanhã é dia de gravar! Está confirmada a gravação no estúdio BPM. Estarei gravando as guitarras e Dr. B gravando baixo nas 4 músicas do EP. Mais uma vez são elas: "Maria Sharapova", "A Melhor cerveja da Austrália", " Jogue os dados outra vez" e "Minhas canções". Estarei fazendo umas filmagens amanhã da gravação que serão disponibilizadas em MPGs no próprio cd que estará àvenda na TOUR e pelo correio também. Hoje foi dia de trrabalhar na arte de camisetas. É essencial para o sucesso de uma tour ( entende-se sucesso como sair de casa, tocar um mês e não ter q pagar o ônibus pra chegar em casa), ter um material de merchandising bacana+ discos para divulgar o trabalho e fazer um troco. Hoje trabalhei rapidamente em 2 lay-outs de camisa e gostaria de ouvir, na opinião de vocês qual o modelo mais legal. Um eu chamo de modelo "capa" pois é feito com elementos da capa do EP e outro é o modelo "mosrite". Se vcs puderem deixar um post

Show Acústico no Teto Solar!

Opa! No dia 29 de junho farei show no Teto Solar em Botafogo junto com exposição do Victor Stephan. Victao e ilustrador mestre ,autor da capa do Ciferal e amigo de longas datas e estamos promovendo este encontro para mostrar seus trabalhos e algumas musicas do Ciferal + hits carbonicos e musicas que eu gosto de bandas e artistas do rock gaúcho. Tudo isso num formato "polk" (punk+folk) turbinado pela participação da Cris Cafarelli que gravou o EP comigo. Fica aqui o convite para chegar la, dar uma sacada, uma ouvida e por que nao comer um dos melhores hamburguers do rio e beber uma cerveja?  Estive no Hanoi fazendo primeiro ensaio com a Cris neste final de semana e hoje a gente se encontra de novo , desta vez num esquema caseiro para passar / construir o set list do show.    Fiquem ligados! Paz!

Novo disco do CARBONA! Pré-lançamento digital dia 7 de setembro!

No dia 7 de setembro o novo disco do CARBONA “Dr Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado” será lançado. O que isso significa? Significa que todo mundo que visitar o site http://www.carbona.com.br/ do dia 7 de setembro à 7 de outubro poderá fazer download gratuito de todas as músicas do disco. Simples assim. Basta acessar o site, digitar CARBONA em um campo, realizar um pequeno cadastro e PUF! Poderá fazer download de todas as faixas do disco. Por que estamos fazendo isso? Porque queremos fazer nosso novo disco chegar a todos os fãs espalhados pelo Brasil e queremos conhecer aqueles que fizeram download do disco. A estes, que baixaram, serão oferecidas alternativas para nos remunerar caso queiram, através do oferecimento do CD físico, camisetas e outras coisas da banda. Nossa primeira gravação foi uma demo k7. De lá pra cá gravamos 8 cds, o último lançado há 3 anos atrás. Neste período muita coisa aconteceu na música. Múita coisa boa. Muita coisa ruim. Uma delas foi o enfraquecime